29 dezembro 2010

ORAÇÃO: OPÇÃO PELO IMPOSSÍVEL



O veículo dado por Deus para que o homem invada a esfera do sobrenatural é a oração. Aquilo que naturalmente é impossível ao homem, Deus faz acessível através da oração. Pela oração respiramos a atmosfera espiritual.
O próprio Senhor Jesus ensinou seus discípulos a orar e ele mesmo orou várias vezes.
O apóstolo Paulo manteve uma vida de oração e por meio dela recebeu inspiração/poder para a obra evangelizadora.
Em todos os movimentos do Espírito Santo neste mundo, houve antes, um mover da igreja no campo da oração.
A oração precede o avivamento espiritual.
A oração dinamiza a igreja e une seus membros.
A oração transforma um ambiente estéril em um jardim cheio de vida.
A oração muda o curso da história de nossas vidas, família e é através dela que o Senhor Jesus se torna participante das nossas crises.
O vigor espiritual do homem/mulher está proporcionalmente ligado ao tempo investido em oração.
Não existe poder espiritual somente no ordenar sobre as coisas e situações.
No mundo espiritual existe reconhecimento daqueles que têm autoridade de uma vida derramada no altar de Deus.
A igreja vem perdendo seu vigor por ter abandonado a oração. O pentecostes em Atos foi precedido por oração. Avivamentos ao longo da história da igreja chegaram depois de vidas terem sido derramadas no altar através da oração.
Percebo que muitas igrejas perderam seu tonus vital porque os sermões ali pregados são sermões mortos. E. M. Bounds em seu extraordinário livro Poder Através da Oração disse: "Homens mortos tiram de si sermões mortos e sermões mortos matam".
O mais difícil na pregação não é o preparo do sermão, mas o preparo do pregador. Livros não substituem o poder do Espírito Santo. Oratória não traz Deus para o sermão, mas Deus se faz presente em um sermão através da oração.
Quanto Elias após três anos e meio de ausência se apresenta a Israel ele viu os resultados de sua oração feita anteriormente. Seca, mortes, um país arrasado e um rei inseguro. Agora novamente Elias ora. Permanece em oração até que uma nuvem em forma de uma mão se apresenta nos céus. Era a certeza que a chuva viria.
Que oremos até que a pequena nuvem se forme e depois venha o poder de Deus sobre sua igreja.
Antes das decisões, ore.
Ore por sua mulher, marido, filhos, ore em qualquer situação.
Se você espera pela interferência do Senhor em sua vida, clame por ela, suplique.

No sermão do monte há um texto onde o Senhor Jesus nos incentivando a orar diz: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente".
A construção deste texto no grego quer dizer assim: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que já está lá te esperando, te recompensará publicamente".
O Senhor Jesus está nos dizendo que a oração é um encontro com alguém que está nos esperando. Deus está à nossa espera aguardando nossa entrada em sua presença. Daí concluirmos que A ORAÇÃO É UMA OPÇÃO PELO IMPOSSÍVEL.

Soli Deo Gloria


Pr. Luiz Fernando R. de Souza

15 comentários:

  1. Quando os crentes deixarem a feitiçaria gospel tomarem vergonh ana car e partirem para este exemplo de sobriedade que fora exposta pelo PASTOR Luiz Fernando R.de Souza ,deixarão de ser bodes de um deu$ capacho e morno e assim alcançarão a vitória em nome de Jeuss...

    ResponderExcluir
  2. Prezado colega Pr. João Ferreira,
    o abandono de práticas tradicionais no meio cristão como a oração, a leitura da Palavra e o evangelismo tem levado muitos cristãos para o limbo da espiritualidade, ou seja, para o nada. Realmente precisamos nos posicionar de uma maneira equilibrada para que possamos adorar o Deus verdadeiro.
    Um grande abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Aleluia!"Quem tem ouvidos para ouvir ouça"
    Que clamor, que unção em cada linha acima.
    Em Cristo
    Andréia

    ResponderExcluir
  4. A oração é totalmente fundamental para a vida cristã. Veja também como os homens não mais a praticam simplesmente buscando a presença do Senhor, e o seu Espírito Santo. Ela é a chave para a santificação.

    ResponderExcluir
  5. Irmã Andréia.
    que o povo de Deus acorde para este momento e mova os céus pela oração.
    Deus a abençoe ricamente.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  6. Prezado irmão Bruno,
    o que acrescentar ao seu comentário?
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  7. Pr. Luiz Fernando,

    Excelente e providencial texto; e como não fechar 2010 pedindo ao povo de Deus que o busque, clame e tenha comunhão com o Senhor e Salvador de nossas almas?

    Quando ouço de crentes que não oram e não lêem a Escritura, fico a pensar: o que esse irmão pensa que é a vida cristã? Qual o padrão de Cristianismo que ele está a seguir? Por isso é que cada vez mais a igreja tem se distanciado do seu papel e serviço, buscando realizar antes os seus desejos carnais, esquecendo-se de que está a serviço do Rei, e que nos interessa obedecê-lo e fazer a sua vontade e obra.

    E acaba que ecoa em nossa mente os sons confusos do mundo, ao invés do som límpido, perfeito e santo dos céus, que muitas vezes recusamos ouvir.

    Desejo feliz ano-novo ao irmão e sua família; que as bênçãos do bom Deus sejam abundantes em sua vida e ministério.

    Grande e forte abraço, no Senhor!

    PS: Estou republcando este texto no "Guerra pela Verdade", ok!

    ResponderExcluir
  8. Pr João Candido

    Estarei lendo esta explanação no dia de hoje, na passagem de ano, aos membros da igreja que dirijo.
    São palavras que alcançaram os corações aberto, mas que estão com os ouvidos e olhos fechados. Que Deus em sua misericórdia os alcance nestes noite de passagem de ano.
    Deus os abençoe poderosamente e que o ano de 2011 seja repleto de almas resgatadas do sistema implantado pelo o inimigo antagônico de Deus, desvirtuando a verdade.
    Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  9. Prezado irmão Jorge,
    a oração afina nossos ouvidos com a voz do Bom Pastor. Os ruídos do mundo interferem em nossa comunhão com o Senhor e a oração vem limpar estes ruídos e permitir uma vivência melhor com o Pai.
    Vamos tornar a oração nosso grande momento em 2011.
    Uma excelente passagem de ano e um 2011 superabundante para você e sua família.
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  10. Prezado colega Pr. João,
    obrigado por sua visita. Espero que o Senhor use esta leitura para despertar muitos. Que o Senhor lhe conceda um novo ano cheio de vida, poder e graça. Que sua vida, família e ministério reflitam a glória de Deus.
    Um forte abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Prezado irmão Tiago,
    eu que lhe agradeço pela sua constante gentileza em aceitar meus textos no Internautas Cristãos. Espero ter podido ajudar no crescimento do site e na expansão do Reino de Deus.
    Deus lhe confira um 2011 cheio de Sua Graça e Misericórdia.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  13. Nao acredito mais na oracao em que ela vai ser respondida por um 'deus'. Muitas coisas acontecem por PROBABILIDADE.
    E nao ha coisas impossiveis que sao respondidas por uma oracao.

    Pense comigo e me responda se voce ja viu alguem orar e a pessoa ser curada imediatamente de:
    -Retinose pigmentar
    -Autismo
    -Canceres terminais em metastase
    -Paralisia cerebral

    EU NUNCA VI MILAGRES. O 'MILAGRE' e` algo IMPOSSIVEL de acontecer. E` algo que passa alem da PROBABILIDADE humana de acontecer.

    Tanta gente diz que teve um milagre nas suas vidas. Mas orar e ser curado de gripe, cancer inicial, meningite, um braco quebrado, nao sao milagres. Existe a possibilidade real de estas curas acontecerem.

    Faco aqui minha oferta de levar qualquer pastor que quiser vir a Belo Horizonte e orar pelos cegos do instituto sao rafael. Quem sabe acontece algum milagre? ALGUM PASTOR VEM COMIGO ORAR POR ELES PARA CURA-LOS? (pode ser curar apenas 1. Um unico cego que for curado pela oracao naquele momento ja vai ser suficiente)

    (Pastor Luiz, voce ja deve ter percebido: eu ja nao sou mais evangelico.)

    Abracos,

    emmanuel.net@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Prezado irmão Rodriguo,
    entendo seu modo de pensar. Muitos filósofos, dentre eles Friedrich Wilhelm Nietzsche, proclamaram a morte de Deus, somente para concluir que a saída de Deus da história o homem ficou sem história e sem esperança. Vou fazer algumas postagens sobre o novo ateísmo que vem grassando no Brasil e no mundo e aí você poderá refletir sobre estas coisas. Ainda guardo em minhas lembranças os bons momentos que passamos juntos. Tenho orado sempre por você e o farei, pois, vejo em você um grande potencial para Deus trabalhar.
    Um forte abraço
    Um 2011 cheio de saúde e da Graça do Pai.
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...