17 dezembro 2010

CASAMENTO E DIVÓRCIO

Postei este excelente vídeo do Rev. Hernandes Dias Lopes sobre Casamento por crer ser oportuno para este momento. Mensagem Bíblica e atual.






Fonte: Google Vídeos

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

2 comentários:

  1. Parabéns Pr Luiz Fernando pela postagem. Achei boa e oportuna a mensagem do Rev Hernandes.
    Quero afirmar antes de tudo que concordo com o que foi dito, mas creio que faltou exclarecer um ponto muito importante:

    1° A palavra ministrada é aplicável a casais Casados no Senhor, ou seja, crente com crente, a Bíblia chama tais casais de "Aos Casados" (1ªCo 7:10,11).
    2º Esta Palavra não pode ser aplicada a um casal que já chegou na igreja dessa maneira, pois estes a Bíblia chama de "Aos Outros"(1ºCo 7:12,13), ou seja, crente casado com descrente, neste caso diz a palavra de Deus que se o descrente consentir em continuar vivendo com o crente, não devem se separar e o tal é santificado pelo crente.

    Portanto, se um irmão ou irmã em Cristo deixa seu conjuge e casar com outra pessoa cometerá adultério. E o tal irmão necessitará terminar tal relação para voltar a comunhão e sair da condição de adultério. Mas essa regra não valerá para um divorciado que aceitou a Cristo após o seu n-éssimo casamento, ele ou ela não necessitará terminar o seu último casamento só porque aceitou a Jesus, pois a Palavra diz que o descrente é santificado pelo crente, ou seja, Deus abençoa o descrente, se concordássemos ensinássemos isso estaríamos anulando a graça de Deus e caindo dela. Por que eu estou dizendo isso? Porque da maneira que foi apresentado poderia alguém entender deveria exigir isso de um novo convertido.
    Tenho vários "posts" no meu blog sobre esse assunto: casamento e divórcio, dê uma passada por lá e confira os meus também, eles estão arquivados nos meses de novembro/2009; setembro/2009; julho/2009 e junho/2009.
    O endereço é:
    http://ouveavozdaverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parabens pastor ,que o espirito santo de DEUS continue a te usar e a abençoar vidas e salva-las.... paz esteja com tigo amigo ...amem

    ResponderExcluir