30 abril 2010

COMO AGENDAR



Caros irmãos, o Senhor Jesus, por sua graça, me chamou para o ministério de pregação e ensino da sua Palavra. Principalmente tenho ministrado na igreja local onde sou pastor presidente. Tenho sido convidado para vários eventos em, igrejas, congressos, seminários, conferências, workshops e outros.
Muitas igrejas, de várias localidades, generosamente têm me convidado, através de seus representantes, e quando consigo alinhar esses convites com minha agenda tenho atendido. Muitas vezes não consigo atender a alguns convites por algumas razões que enumero abaixo. Peço aos amados irmãos que desejarem me convidar para ministrar a Palavra do Senhor em suas igrejas ou eventos que observem as seguintes condições:


1. O convite precisa ser feito com antecedência. Normalmente convites sem agendamento prévio e feitos em cima da hora são impossíveis de serem aceitos. Raramente coincidem datas desse modo.

2. Eventos fora do Estado - São imprescindíveis os meios de transportes (Passagens aéreas por exemplo). Quanto aos convites para cidades de Minas Gerais, faz-se necessário o custeio do transporte (as passagens de ônibus, custos com transporte particular - carro próprio ou disponibilização de transporte por parte da igreja).
3. Geralmente os convites abrangem mais de um dia de permanência em outros locais, diante disso, peço que a direção da igreja providencie hospedagem em hotel, haja vista eu precisar de um lugar reservado, funcional, a fim de que possa buscar a Deus, meditar em sua Palavra, repousar, etc. Isso não é exigência, mas necessidade de quem é convidado para ministrar a Palavra do Senhor. Muitas vezes a hospedagem em residência de algum membro da igreja ou mesmo do pastor da igreja rouba a liberdade da família, muda seu modus operandi e restringe a liberdade de todos.

4. Não cobro nem exijo valores pré definidos de ofertas. Normalmente quando sou convidado as igrejas, ministérios etc têm sido liberais e generosos em relação a oferta para o pregador. Tenho aceitado tais ofertas haja vista os custos com deslocamento, o tempo investido, o distanciamento da família (em muitas ocasiões os convites não são extensivos à família), a ausência na igreja local, desgastes, aquisição de livros, outros, etc. E, como o termo oferta sugere, não existe valor estabelecido. Fica a critério da igreja, que deve contribuir com liberalidade, valorizando o ministério da Palavra sem que haja a necessidade de estabalecimento de cachê por parte do expoente.
5. Para obter maiores informações e consultar possíveis datas, favor enviar um e-mail para prluizfernando1@gmail.com ou prluizfernando@pop.com.br ou ligar para (31) 9196.7035




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÉ SECRETA, MUITAS LUTAS: UMA ENTREVISTA COM UM CRISTÃO EGÍPCIO

  Um advogado egípcio que nasceu e foi criado numa família muçulmana falou sobre o seu caminho para Cristo e detalhou os desafios que os con...