25 junho 2014

CAIO FÁBIO ALGUÉM QUE JÁ FOI E NÃO É MAIS OU UM SEMIDEUS ENCARNADO?

Meu filho me enviou um link de uma entrevista de Caio Fábio no programa The Noite no SBT. Não consigo dizer que Caio Fábio é pastor, pois não é. Virou um guru daqueles que se alimentam das bolotas de porcos em pocilgas mentais. Fiquei me perguntando como uma pessoa assim pode dizer que crê em Cristo.
Iniciou sua fala chamando todos os evangélicos de burro e sem cultura, como se ele fosse de uma profundidade mental espetacular. Teve a audácia de dizer que enquanto pastor presbiteriano tentou ensinar todo espectro das igrejas evangélicas a pensar e transmitir conhecimento, mas entendeu que era inútil e impossível. 
Quem o chamou para ser o legislador do povo de Deus? Quem o constituiu parâmetro para a igreja em termos de doutrina. Dá a entender que somente ele possuía o conhecimento secreto libertador que emanciparia o povo de Deus no Brasil. Isso me cheira a gnosticismo grosseiro.
Afirmou que as igrejas e pastores são tiranos e escravocratas, produzindo mentes descerebradas e inúteis. Sua afirmação joga no lixo dezenas de anos de estudos de milhares de pastores sérios de várias denominações e os iguala aos senhores de engenhos ou mesmo aos poderosos de Roma. Para Caio Fábio a igreja nada produz de útil ou serve a Deus. As manifestações do poder de Deus, para ele, somente acontecem em seu movimento herético chamado Caminho da Graça, onde incautos encontraram doutores segundo suas próprias concupiscências.
Como o senhor da verdade disse que a igreja somente incute medo nas pessoas o que as leva a ser prisioneiras ao invés de libertas.
O que mais me impressionou Foi Caio concordar como apresentador que o Novo Testamento fez caducar o Antigo Testamento e ainda mais concordou que muito do Novo Testamento caducou também. Ai pergunto: o que sobrou para ser seguido e praticado? Que autoridade Caio Fábio tem para dizer que texto a ou b não procedem mais para a igreja. Se assim for, nunca termos certeza ou confiança em quais partes podemos viver ou confiar para praticarmos o cristianismo e mesmo seguirmos até a estatura do Varão Perfeito.
Para Caio Fábio Cristo aboliu em 100% a Lei. Cita Romanos 10:4 “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê”. Cita o texto fora do contexto e daí chega à heresia.
Paulo não está dizendo que Cristo aboliu a Lei, pois o restante do versículo explica o seu início. O que Paulo está dizendo é “que crer em Cristo como Senhor e Salvador põe um fim à busca inútil do pecador pela justiça por meio de suas tentativas imperfeitas de salvar a si mesmo pelos esforços em obedecer a lei. Veja – R. 3:20-22; Is. 64:6; Cl. 2:13-14
A afirmativa e Caio Fábio é resultado de alguém que a décadas deixou de estudar teologia e refletir seriamente na Palavra. Criou achismos que aparentemente impressionam, mas caem em suas próprias armadilhas. Na verdade são sofismas da pior espécie.
Ao afirmar que anjos coabitaram com mulheres e geraram seres híbridos introduz algo estranho à natureza humana. Como ele afirma que tais seres sobreviveram ao diluvio então seus descendentes proliferaram por gerações ininterruptas sobre a face da terra. Se tal fato aconteceu a morte de Cristo não atingiu esses seres híbridos, pois Ele veio salvar o homem com 100% de sua humanidade e nunca seres híbridos. Doeu ouvir tanta baboseira.
Ainda ele afirmou que o diluvio veio esterilizar o pecado da raça e exterminar estes seres híbridos. Se veio exterminar os seres híbridos como pode vários deles terem sobrevivido ao diluvio? Caiu em contradição várias vezes.
Para Caio Fábio a utilização do Antigo Testamento, por parte da igreja moderna, somente serve como forma de controle e tirania.
Fiquei enjoado e enojado com tal entrevista. Caio se colocou como guru gospel do sec. XXI.
Afirmou que Cristo ensinou o caminho da consciência que todos podem seguir. Tal afirmação toma a benção ao budismo, xintoísmo e das religiões orientais, onde o mal não existe, o pecado é erro de percurso e que os iluminados ou budas trazem a consciência amplificada para que os homens vivam melhor ou sejam mais felizes. Negou abertamente a hediondez do pecado e suas consequências. Anulou a obra do Calvário profanamente e rebaixou Cristo a nível dos salvadores inúteis das religiões.
Ao afirmar que Deus é um absurdo e loucura pura obteve o aplauso de ateus que alegremente se viram realizados nele.
Gostaria de escrever mais, mas não consigo. Tal assunto produz vômito em qualquer homem com um mínimo de cérebro.
Não acredito que haja possibilidade de retorno ao puro evangelho e mesmo arrependimento para Caio Fábio. Mostrou-se o melhor de todos, aquele que está acima do bem e do mal. Utilizou sua boca porca para proferir palavras que não caem bem para um pastor. Jugou todos e esqueceu de julgar-se. Mostrou o pecado de todos mas esqueceu de falar dos seus. Disse que igrejas são produtoras de homossexuais, fato nunca comprovado por pesquisa alguma, mas esqueceu de falar sobre seu adultério. Exarou seu rancor e azedume contra aqueles que um dia serviram de plataforma para que milhares de dólares entrassem em sua vida através livros, fitas de vídeo, DVDs, viagens a Israel, congressos etc. É o sujo falando do mal lavado.
Caio Fábio pratica um pluralismo filosófico exacerbado e uma hermenêutica radical desproporcional.
Em resumo prestou um desserviço para o Reino de Deus.
Que o juízo comece pela casa de Deus.

Soli Deo Gloria


Pr. Luiz Fernando R. de Souza

19 comentários:

  1. Concordo com sua avaliação da entrevista... fiz uma parecida no meu blog. Penso que o Caio nunca superou o problema que ele teve, e o ranço que ele carrega faz com que tenha uma postura extremamente raivosa, sem contar que ele abriu mão de toda a coerência teológica... É uma pena ver onde ele se deixou levar....poderia ser uma voz profética contra os absurdos que existem sim no meio evangélico, mas optou por tornar-se apenas mais um herege rsrsr...Outro ponto que me incomodou e que salientei no meu post foi a relativização do abuso que ele sofreu quando criança, um belo desserviço para a proteção das crianças....faltou o mínimo de bom senso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roberto,

      Paz!

      Permita-me relativar o assunto do estrupo ao garoto Caio Fábio em sua idade de cinco anos, como uma arrogância imatura e irresponsável diante da TV com seus sarcásticos sorrisos inundados de malícia, sem a demonstração do nojento que foi o trauma causado ao futuro inacabado do ex-reverendo.

      Um homem de Deus comum, sentiria vergonha desta lembrança e nunca a prosmiscuiria diante dos ouvintes, a não ser pela necessidade de demonstrar que pertence ao varal dos desviados.

      O Senhor seja contigo,

      O menor

      Excluir
    2. Prezados colega Prs. Roberto e Newton,
      realmente uma pena. A ira alimentada por Caio contra os evangélicos é desnecessária. Foi deste povo que ele viveu e sobreviveu dezenas de anos fazendo o mesmo que aqueles que ele destrata fazem. Nunca aceitou seu adultério e nunca se reconheceu errado em relação a isto. Sempre relativizou seu pecado e até hoje o faz. Que existem erros no meio evangélico não precisa ser nenhum expert para saber, mas generalizar como fez é ridículo. Fala sem base alguma e afirma por puro preconceito.
      Deus nos ajude a continuarmos firmes.
      Um abraço
      Em Cristo

      Excluir
    3. AH Por favor Pr. Luiz Fernando R. de Souza , o Caio fabio quando usa palavras burros e sem cultura tem que entender o contexto, você estão a rotulando o Caio Fabio só porque ele tem um jeito mais cotidiano e informal de falar, só por isso já começa usar as palvras dele com um sentido ruim para o publico, Que Deus abra os olhos de vocês

      Excluir
  2. Olha honestamente eu entendo que o Caio por ter apanhado tanto nesse meio (seja justa ou injustamente) o cara é só um homem, e parece que é só isso que ele deseja ser. Muito do que Caio fala, me refiro a denuncias, sejamos honestos, o cara ta mentindo? Agora se ele denuncia por raiva ou vingança isso só Deus conhece o coração do Caio, o que eu percebo é que o cara é muito inteligente, articulado com as palavras e provoca sempre muita ira e até inveja daqueles que gostariam de ter a visibilidade do Caio e nunca conseguiram. Quanto a sem Igrejas, eu não sei do que vocês estão falando, porque se for no sentido sem denominação evangélica os Apóstolos eram todos uns desigrejados, pois de fato com a perseguição eles se reuniam de casa em casa ou em qualquer lugar onde poderiam prestar um culto racional. O que eu percebo é que o Caio como qualquer ser humano ferido tenta se recuperar de suas dores existenciais, e que muitos qu dizem ter muito amor n coração já o teriam colocado na fogueira se vivessemos na Idade Média. Acho que a turma deveria ler mais o tipo de pregação de João Batista, pois provavelmente se João estivesse aqui pegaria mais pesado do que o Caio e vocês encheriam o blog de acusações contra João. Bem é isso, cada um dará conta de si, eu não defendo o Caio pois não sei o que está em seu coração, a menos o que sai de sua boca, pois a boca fala o que o coração está cheio. Sim as vezes me entristeço com o que ele fla, mas me entristeço muito mais ao constatar que a maioria das coisas que ele fala é verdade e que a Igreja Evangélica no Brasil se desviou mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado irmão Anderson,
      como respondi ao comentário acima não é preciso ser expert para ver e entender que existem erros no meios evangélico, como existem em outras religiões. O que é desagradável e insuportável são as generalizações feitas. Todos evangélico é Burro e descerebrado? Se assim for você também o é de acordo com Caio. A maior incidência de homossexuais está entre os evangélicos? Desde quando? Por se pregar contra o pecado e falar sobre o pecado isso gera tarados e pessoas recalcadas? Então para que Cristo veio mesmo? Defender o indefensável é uma tarefa inglória. A verdade é Caio nunca demonstrou arrependimento de seu adultério e nunca aceitou qualquer forma de disciplina por parte da igreja. Sempre se vê acima do bem e do mal. Sua postura foi a de um guru gospel, infalível e que descobriu um caminho novo e irretocável. Seu modo de falar foi de alguém que aceita a pedofilia como algo natural, pois sua experiência, quando dita, demonstrou que nada de errado acontecera.
      Nada tenho contra a pessoa do Caio, mas nunca concordarei com suas postura e nunca aplaudirei sua ira e acidez contra os evangélicos. Eu mesmo critico algumas posturas em nosso meio e acho isso normal, mas não faço generalizações inconsequentes.
      Obrigado por sua visita.
      Um abraço

      Excluir
  3. Caro companheiro pr. Luiz Fernando,

    Paz amado!

    Excelente exposição sobre a entrevista realizada por um desviado e debochado, ao ex-reverendo que me permitia sentir grande alegria ao ouví-lo pregar quando pregava a Palavra de Deus com autoridade.

    Que este exemplo de homem, seja verificado como o verdadeiro EXEMPLO, aos muitos que vivem uma vida descuidada e de pouca vigilância diante de tantas heresias proporcionadas pela falácia da prosperidade.

    Os que possuem o Espírito Santo, bem como, o discernimento doado por Deus, através da sua misericórdia, já podem avaliar a vértice dos diversos pregadores que caminham à beira do abismo, e em breve demonstrarão os seus motivos. É triste afirmar... mas.... o quê fazer diante de tamanha carnificina com o evangelho?

    Bem sabemos que vivemos os momentos decisivos ao Final dos Tempos. Só nos resta advertir a muitos incautos e demasiados néscios que o engano bate ferozmente à porta com a motivação plena exercida pelo diabo.

    Sigamos em frente na certeza que o Senhor renovará nossas forças e nos alimentará com capacidade para enfrentarmos com hombridade o que está por vir.

    Repito abaixo parte do seu texto:

    Tal assunto produz vômito em qualquer homem com um mínimo de cérebro.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido colega Pr. Newton,
      você expressou com propriedade o que muitos acham e creio que a maioria esmagadora concorda com sua palavras. O que Caio tem feito é realmente uma carnificina com o evangelho. Quer se mostrar filósofo não sei do que. Uma pena. mesmo.
      Um grande abraço
      Em Cristo

      Excluir
    2. Boa noite,

      Entrei no blog para pesquisar sobre o passado do Caio Fábio. Não sou evangélico nem seguidor de outra doutrina. No entanto, gosto de pesquisar alguns temas relacionados à Deus e às religiões. Achei a entrevista interessante, mas discordei dele fundamentadamente em vários pontos. No entanto, o que me chamou a atenção neste blog foi a repetida frase: "Tal assunto produz vômito em qualquer homem com um mínimo de cérebro.". Ao mesmo tempo, critica-se o Caio Fábio por uma generalização feita. Isso é uma incoerência lógica. Ademais, já que sou descerebrado por não ter sentido ânsias de vômito, retornarei a meu pasto. Façam bom uso do espaço.

      Excluir
  4. O Caio Fábio sempre foi uma pessoa de uma mente privilegiada e um excelente comunicador. Quanto a entrevista dele ao Danilo no The Noite ele fala algumas verdades mas peca ao falar do meio evangélico generalizando e colocando todo mundo no mesmo saco.
    Ele também foi leviano ao fazer algumas afirmações ao atacar (sim senhores ele também ataca) a todos os que discordam de suas opiniões.
    Li todos os posts acima e senti vontade de postar algumas coisas que anotei durante a entrevista. Segue abaixo.

    O Caio diz que foi rejeitado pela comunidade evangélica por ter se divorciado. Mas isso é somente a metade da história. A pergunta é: por que motivo ele se divorciou?
    Ele traiu a esposa com a secretária da Vinde, deixou a esposa por causa da secretária, depois deixou a secretária e, em lugar de voltar para a sua esposa, ele se casou com terceira mulher com a qual vive até hoje. Além disso, ele não se submeteu a disciplina da igreja onde era membro e se rebelou. Eu acompanhava tudo que o Caio fazia e sei o que estou falando. Recebi e ainda tenho um monte de boletim da Vinde e algumas revistas da Vide da qual fui um dos primeiros assinantes.
    Caio afirma que nos dias de Jesus estava cheio de Gays. Se ele se refere ao mundo greco-romano ele está certo, mas se ele se refere ao território de Israel não. Até onde sabemos do que temos registrado sobre o ensino e atitudes do Senhor Jesus se deu no território de Israel. Ora em Israel o homossexualismo era altamente rejeitado e sujeito a dura punição. Ou seja não havia nenhuma tolerância a esta prática!
    Disse que também estava cheio de putas (sic) o que é outro erro, pois até onde sabemos a mulher que foi levada até ele era uma adultera e não uma prostituta. O texto disse que ela foi pega em adultério e o motivo pelo qual ela foi levada até Jesus foi para induze-lo ao erro. Ele não a condenou, é verdade, mas lhe recomendou que não deveria praticar mais aquele pecado.
    Outra coisa, Como ele pode afirmar o que estava e está na pauta de Jesus com tanta certeza. Não estaria ele incorrendo no mesmo erro que aponta nos outros? Do jeito que ele falou até parece que ele é o secretário da agenda de Jesus.
    Ele vira seu canhão para os evangélicos que ele chama de tudo acéfalos, tarados e mais um monte de coisa (novamente generalizando) e faz uma afirmação muito séria. Mas com base em que pesquisa ele pode afirmar com tanta convicção que o lugar onde há mais compulsão gay é entre os evangélicos? Vocês não acham que afirmar que o movimento evangélico é uma viadagem só é um grande exagero! Aliás neste quesito ele é suspeito de falar pois como tem um filho assumidamente gay ele corre o risco de “teologizar” em causa própria.
    Ele dá a entender que ao pregar a santificação e o domínio próprio na área da sexualidade só produz tarados. Isso é uma falácia, pois os tarados se tornam assim mais por dar ampla vazão aos seus desejos do que o contrário. A Bíblia nos manda fugir da impureza sexual sim, mas o Caio diz que isso é uma tortura psicológica. Mas pra quem já orientou pessoas a manter relação sexual desde que haja amor isso não é de admirar.
    Ai ele diz que os evangélicos são os piores dos piores e só fazem piorar o mundo. Esta generalização que ele faz é absurda, pois em muitos aspectos os cristãos evangélicos tem tornado a vida de milhões de pessoas melhores. São milhares de ações espalhadas ao redor do mundo que ajudaram e ajudam as pessoas a melhorar suas vidas. São clinicas de apoio a dependentes químicos, são hospitais, creches, asilos para idosos, assistência dentária gratuita, cursos profissionalizantes, casa de apoio a aidéticos e uma miríade de outras ações que melhora sim a vida de milhões e milhões de pessoas.
    Quando ele fala do abuso sexual que sofreu da babá ele quase chega a elogiar a moça e a exaltar a pedofilia. Também demonstra não se arrepender de nada que fez no passado.

    Eu suma, os que dizem que não devemos criticar o Caio Fábio, deveriam dizer a ele também para parar de atacar tão ferozmente quem tem uma visão diferente da dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega Pr. Jabesmar,
      gostaria de comentar seus comentários, mas entendo ser desnecessários, pois o colega trouxe à memoria parte da história recente do entrevistado e pontuou corretamente contra argumentos chulos do mesmo. Assino embaixo.
      Obrigado por sua visita.
      Um abraço
      Em Cristo

      Excluir
  5. Olha, o Caio, pra ser entendido não basta apenas ouvir essa entrevista, rápida e sem tempo pra explicar suas posições. Basta assistir seus programas, como eu assisto. Ele na verdade tem fundamento pra tudo que foi colocado ali. Claro que exagera, principalmente, em colocar toda igreja como inútil, mas pra ser bem sincero, a Igreja Brasileira está extremamente enferma e as acusações que o Caio faz sobre dízimos e outra malandragens de tais pastores é verídica e deveria ser levada a sério. Sobre outros tema é preciso entender o seu posicionamento geral lendo e ouvindo a base de suas afirmações.

    ResponderExcluir
  6. Para não passar por esse tipo de trauma. Não assisto, não comento, não divulgo, não acredito e tenho pena quando alguem o convidada para falar. Lamentavel. Só da ibope pra satanás.

    ResponderExcluir
  7. Ubirajara da Motta - Indignado.
    Caio Fabio. Vai ficar na historia como o esterco de Ezequiel.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi a entrevista e cheguei, com pesar à seguinte conclusão: Caio está totalmente desnorteado. Não imaginei que ele chegasse onde chegou!!!Mas tenha Deus misericórdia dele e q ele acorde em tempo!!!

    ResponderExcluir
  9. Caio Fábio desvirtuou-se do caminho que ele próprio ensinou. Mas muitas coisas que ele diz também faz sentido e é verdade.

    ResponderExcluir
  10. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais, mas,faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
    Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Pr. Wellington santos Alves9 de julho de 2014 às 08:18

    Uma pena..... aprendi que roupa suja se lava dentro de casa..... Mas como se nem na casa ele esta...... Muito inteligente porém insensato, inconveniente e sem sabedoria.... Onde o nome de Jesus foi glorificado nisso.... só nos expos a troco de nada. Que pena.

    ResponderExcluir
  12. O Caio nunca mudou o conteúdo, apenas a forma...e muitos de vcs o aplaudiam quando ele falava as mesmas coisas na linguagem "evangelica"! Ele erra sim e muito, mas quem nao erra? E quantos de vcs confessaram o pecado em mídias nacionais? Ou vcs não tem pecados? Ah esqueci, pro evangélico só é pecado uso de drogas e sexo fora do casamento (se alguém descobrir)! Não sejamos hipócritas! Amemos a Deus e ao próximo como Jesus ensinou, e o mais aprendemos no caminho...sem religiosidade hipócrita, sem ódios e sem náuseas para com o próximo! Não gosta dele? Não o assista, pronto resolvido!

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...