14 julho 2011

Seminário Especial de Capacitação de Líderes Libertadores. O que é isso?



Recebi este folder, de um colega pastor, na última reunião da Ordem de Pastores a qual pertenço e não pude deixar de notar a expressão jocosa que o mesmo deixou transparecer quando entregou. Primeiro o título chama a atenção porque é espalhafatoso e aparentemente espiritual, mas não passa de uma péssima jogada de marketing. Veja como o título é contraditório: Seminário Especial de Capacitação de Líderes Libertadores. Se o líder estiver preso a algum poder demoníaco o que será de sua congregação? Líder libertador? Libertador por excelência é Cristo. Sua obra sempre foi e será suficiente para libertar qualquer pessoa em todos os tempos. O que me incomoda nestas sandices é a tentativa de impor mediadores entre o homem e Deus. Tais propostas somente ferem a Palavra que diz que existe somente um mediador entre Deus e o homem, Jesus Cristo homem. Essa insistência em afirmar que o Calvário e sua obra não são suficientes para a total libertação do homem, quanto mais cristão. A Palavra de Deus é clara em afirmar que "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". Outra coisa desagradável é a aceitação tácita de qualquer coisa que venha dos Estados Unidos como se fosse algo celestial. Por que não trazer ao Brasil pessoas com peso intelectual e espiritual para fazer diferença? Essa preletora já foi rechaçada e desmascarada nos EUA e ainda existem pessoas divulgando este tipo fracasso para o povo de Deus. Veja como ela foi desmacarada nos EUA. Meu primo, pastor em Dallas Texas, enviou-me anos atrás a tradução que ele fez, com a devida autorização dos autores, sobre a história de Rebecca Brown. Quem quiser pode acessar no hiper link acima (inglês) ou me pedir que eu envio por email (Português). Com a chegada desta preletora ao Brasil veremos uma demonização de tudo e todos. Essa tendência neopentecostal é uma grave desvirtuação da Palavra. Muitos acham que se não endemoninharem as pessoas e coisas não haverá demonstração do poder de Deus. A maior demonstração do poder de Deus está na obra de salvação de um pecador. Mas parece que isso não basta para tais pessoas. Gostaria de escrever mais, mas isso cansa qualquer um.
Baseado no documento recebido de Dallas a preletora perdeu suas credencias de médica por usar medicamentos acima do permitido em seus clientes quando ainda clinicava, dentre outros comportamentos. Ela mesma utilizava drogas pesadas e repassava isto para outros.
Abaixo o veredito do Conselho de Medicina do Estado de Indiana e a conclusão do texto recebido :

"Na audiência do Conselho de Medicina do Estado de Indiana concluiu e emitiu o seguinte “Fatos encontrados, Conclusões da Lei e Ordem”. As oito paginas do relatório, revogou imediatamente a licença médica de Rebecca . Dentre os mais comentados trechos do relatórios separamos alguns:

8) Em inúmeras ocasiões a acusada – Rebecca – com conhecimento e intencionalmente, diagnosticou errado seus pacientes incluindo mas não limitando seus pacientes pelos nomes de Edna Elaine Moses, Elaine Moses, Elaine Bailey (o qual coletivamente se referia a “Edna Elaine Moses “), Claudia Moses, Lucia Lively, Luccinda Sisson, Kelly Sisson, Cherul Maynard , e outros dois pacientes identificados apenas por “V.B. e K.W.”.

9 ) Que o erro de diagnóstico referido no relatório acima, inclui o erro de leucemia, varias desordens, inflamação na vesícula biliar, tumores no cérebro e outras

enfermidades e condições na qual a “acusada” afirma serem alegadamente causadas por demônios, diabos e outros espíritos malígnos.
10) De fato, os pacientes referidos acima ( item 8 ) não sofrem de nenhuma das doenças diagnosticadas erroneamente.
11) Que em diversas ocasiões a “acusada” afirmou que ela era escolhida por Deus como a única médica capaz de diagnosticar certas enfermidades, condições estas que outros médicos não tinham porque eles, incluindo os médicos do Hospital Memorial de Ball em Muncie, Indiana, o Centro Médico São João em Anderson, Indiana, eram de fato, demonios, diabos e espíritos malígnos.
12) Que a “acusada” estava inapropriadamente tratando a suposta leucemia de Edna Elaine Moses com doses maciças de Demerol e Fenobarbitol ao nível em que a paciente podia tolerar 600 a 900 cc de Demerol injetável, quando a dosagem normal é de 150 a 200 cc, e ainda dando três vezes mais do que a dose recomendada do Fenobarbitol.
13) que a “acusada” deu a Cláudia Moses 15 anos, filha deficiente de Edna Elaine Moses, cuja idade intelectual é de 8 anos, inúmeras injeções de Demerol para alegadas “náuseas” e permitiu que Cláudia administrasse Demerol em si mesma.
14) Que em inúmeras ocasiões a “acusada” suprira seus pacientes com excessivas doses de substancias controladas sem nenhuma explicação, instrução ou tabela.
15) Que muitos pacientes da “acusada” tiveram que se submeter a desintoxicação e serem retirados das excessivas doses de substancias controladas que a “acusada “ estava prescrevendo e ou administrando sem validas razões terapêuticas.
16) Que enquanto Edna Elaine Moses estava sob imediatos cuidados e tratamento da “acusada” a família de Edna Elaine Moses teve que ter Edna internada na Emergência do Hospital São Vicente, em Indianápolis, Indiana e subsequentemente admitida para desintoxicação no Hospital Carter LaRue, em Indianápolis, Indiana devido à excessiva quantidade de substância controlada que a “acusada” prescreveu e administrou por causa da suposta leucemia de Edna e para tratamento de infecções múltiplas, incluindo infecções de seu trato urinário e infecções de vários cateteres, inclusive a “Hickeman”, cateter usado para facilitar a administração de medicação intravenosa e também para tratamento de lesões causadas externamente....

20) Que a “acusada”afirmou inúmeras ocasiões que ela possuía a capacidade de compartilhar a doença de seus pacientes quando combatendo demônios, diabos e outros espíritos malígnos que alegadamente causavam os vários sintomas e condições e que ela estava, na realidade, “compartilhando” a leucemina de Edna Elaine Moses.

21) Que sem uma valida razão terapêutica a “acusada” se auto diagnosticou e auto medicou com quantidades exageradas de Demerol para a sua leucemia, a qual ela alegava compartilhar com Edna Moses e também para tratamento de um alegado tumor cerebral e miastenia grave.

22 ) Que a “acusada” foi vista rotineiramente recebendo doses exageradas de pelo menos 3 ccs de Demerol de hora em hora, onde injetava em si mesma, nas “costas das mãos”, entre as coxas, ou em qualquer outro acesso venoso que ela achasse.

23) Que os psiquiatras apontados pelo Conselho que examinaram a “acusada” e revisaram as afirmações feitas pelos seus pacientes, diagnosticaram uma aguda desordem de personalidade incluindo ilusão demoníaca e ou esquizofrenia paranóica.

Finalmente, baseado nas conclusões dos “Fatos apurados”, o Conselho de Medicina então declarou:

(D) vício ou severa dependência ao alcool e outros , que causam risco ao público por impedir a habilidade de praticar com segurança...

(3) prescrevendo ou administrando a outros que geralmente aceitos; e

(4) negligência grosseira da prática da medicina.

O ponto mais importante do relatório médico está na divulgação de “overdoses” de Demerol em ambas, Elaine e Rebecca. Dependência a Demerol, um depressivo, tem claramente efeitos colaterais identificáveis. O Guia Essencial de Prescrições descreve dos efeitos colaterais da overdose de Demerol : “desorientação, alucinações, caminhar instável, comportamento paradóxico sugerindo desordens psicológicas. O guia continua : “fraqueza , desmaio, desorientação, tonturas, dificuldade de concentração, dependência, confusão, convulsões”. É impossível determinar a quantidade de contatos com satanás, se houveram, enquanto estavam sob a influência das drogas. Porém uma coisa é certa que seus estados influenciados não trouxeram direta revelação de Deus. Ambas estavam se alimentando e se abastecendo de interpretações próprias . A percepção de Rebecca e Elaine de fatos e experiencias pessoais eram como imagens que se vê nos espelhos das casa de espelhos dos circos – a imagem está lá, mas completamente distorcida da realidade.
A estória de Rebecca e Elaine, contada por Chick, com suas afirmações extra bíblicas, e origens pecaminosas, podem ser claramente combatidas quando comparadas aos padrões da Palavra de Deus. Mais ainda, nós não podemos ignorar a vasta quantidade de documentação e testemunhos dados por policiais, doutores, advogados, familiares e conhecidos; nem podemos dar atenção a alegação que eles são parte de um complô de satanás para desacreditar Rebecca e Elaine.
A carreira médica de Ruth Bailey foi reduzida assim que ela se “deteriorou em uma mulher atormentada pela droga, extremismo religioso e a crença que pacientes e colegas eram possuídos por demonios” ( 71 )
Jack Chick continua a enganar o público com suas promoções questionáveis e testemunhos sensacionalisticos. Avanços como este não edificam o Corpo de Cristo. Aparentemente , Chick foi vitima de mais uma armadilha de satanás e está preso nela. Vamos esperar que no futuro ele venha a ter conhecimento do passado sórdido e suspeito destas senhoras e admita que ele também foi enganado. Nós oramos também para que Rebecca e Elaine se arrependam das mentiras e decepções que causaram entre os cristãos , o que de nada mais servir senão para ferir a igreja".

Gostaria de destacar que essa postagem tem a finalidade de ser um ponto de reflexão sobre o assunto. Ressalto que não conheço Rebecca Brown e nunca me interessei em ler qualquer escrito seu. Não emito opiniões ou conceitos sobre a pessoa da preletora internacional.

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza


12 comentários:

  1. São os mediadores, medianeiros, intermediários, para chegar até Deus. O Erro continua, tiram Marias", "São muitos" e a modernidade agora troca o Deus de barro, mudo,por um vivo, falante, capaz, acima do seu Criador.O que mais virá?
    Andréia

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Pr. Luiz Fernando.
    A Igreja Batista da Floresta há muito tempo que vem divulgando os livros dessa mulher, que são tidos como "a bíblia" na área de libertação. Já li alguns livros dela e vi mais fantasias do que fatos. No entanto, é isso que o povo gosta e é isso que o povo quer e a liderança faz o que eles querem.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  3. Irmã Andréia,
    se ficasse somente com a Palavra nada disso estaria acontecendo. Como julgam a Palavra insuficiente injetam corpos estranhos no cristianismo. Uma pena!
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  4. Meu caro colega Pr. Silas,
    infelizmente para algumas comunidades de fé somente Jesus não vale, somente as Escrituras não tem poder, somente a Graça não basta. Com certeza esses eventos adoecem mais do que curam.
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  5. Prezamado pr. Luiz Fernando,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Importante matéria, para que se torne bem conhecido, a falta de vigilância e o mal, que se produz com a permissão de certos elementos dentro da igreja.

    Em um culto na Assembléia de Deus, dirigida pelo pastor Joel Freire Costa, em Boca Raton, no estado da Flórida, onde resido, por volta do ano 2000, a conheci por primeira vez ao vivo, apresentada como uma mulher muito usada por Deus.

    Após este dia, informei a alguns que havia heresias, e muitas heresias. Poucos acreditaram, como sempre.

    É necessário que haja uma melhor proteção aos crentes, com líderes mais informados por Deus, e ensinos mais direcionados às heresias.

    Afinal, não sei o que está passando com a nossa denominação, Igreja Assembléia de Deus, e a permissão de cultos questionáveis, do tipo GIDEÕES DE CAMBORIÚ, que leva ao youtube.com, cenas grotescas ao extremo do ridículo, com ABOMINÁVEIS procedimentos que nos envergonham em demasia.

    O que falta para que a liderança tome uma atitude responsável?

    O Senhor seja contigo,nobre pastor!

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro colega Pr. Newton Carpinteiro,
    em 2000 você já tinha detectado os erros inerentes a este ministério. O som da trombeta está silenciado por interesses escusos. A igreja se vê a mercê dessa onda em que o demoníaco é o sensacional. A bandeira da Sã Doutrina precisa ser asteada por aqueles que se encontram sóbrios.
    Um forte abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite, e paz seja contigo,

    Tenho lido material em alguns sites e hoje parei para escrever algo, nossos pontos de vista são iguais em alguns pontos e diferentes em outros.

    Vivemos hoje um avivamento ou uma apostasia?

    Se o senhor me disser que vivemos um avivamento responderei que é somente na sua igreja, pois eu vivo Pastores em conflito em toda a Baixada Santista e vivem na mentira de que se amam.

    Mas se o senhor me responder que vivemos a Apostasia lhe direi que acabei de chegar do interior de São Paulo onde pessoas foram curadas de diversos tipos de enfermidades.

    Eu sou um dos Exemplos:

    Sai do Guarujá com Diabetes 254 segundo a médica eu teria que resolver o problema tomando medicamentos. Bastou uma simples oração e fui curado.

    Amado Pastor, fui operado por um médico professor em proctologia e ele errou feio em minha operação, mas foi o erro dele que me aproximou de Deus. Quem errou? Com o pedido da nova operação e o exito ficou comprovado o erro médico! Mas quem errou? Sei que o Senhor promoveu a minha correção naquela operação e eu poderia ser pedir uma ação indenizatoria ao hospital, mas então porque eu não o fiz???

    Tenho conhecido diversos lugares aonde o diabo tem sido a liderança por conta da Soberba do homem. Mas e aquele pastorzinho simples da igrejinha, este sim tem a presença do Senhor.

    Pastores divididos, igrejas que competem entre si, mentiras nas reuniões de Pastores e dizemos ser a diferença?

    Amado Pastor, Cristo me limpou? Sou livre? A cruz fez tudo?

    Meu povo perece por não conhecer as escrituras! Será que não significa nada?

    E os Pastores em adulterio que conheci aqui nesta cidade? Me perdoe se não entendi seu modo de pensar.

    Tem muita gente tomando a CEIA para sua propria condenação, mas como já esta tudo certo, vou para a gloria mesmo, posso fazer tudo que fazia antes...

    O mundo perece e com ele a noiva, mas a falsa noiva!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado irmão Ricardo,
    compreendo bem seus pontos de vista. O que o irmão diz em muitos casos é verdade e isto somente atrapalha o Reino de Deus. A igreja passou a aceitar como natural o pecado em seu meio e isso faz que ela perca força diante do mundo. Embora não consigamos deixar de perceber o erro nas vidas de outras pessoas, a Bíblia nos incentiva a olharmos para Jesus autor e consumador da nossa fé. Deus cura ainda hoje e tem mostrado seu pode em vários lugares. Precisamos nos firma na Palavra e dela não nos distanciarmos, ai seremos fortes e venceremos as lutas da vida.
    Deus o abençoe ricamente.
    Um abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz Pr. Luiz Fernando.
    O Fábio lhe mandou uma resposta ao seu comentário em meu blog.
    http://ministeriobbereia.blogspot.com/2011/07/teologia-do-deus-imperfeito-de-ed-rene.html
    Ele está aguardando resposta, e ainda nos chamou de fundamentalistas.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  10. Prezado colega Pr. Silas,
    já postei um comentário em seu blog. Obrigado por me dar a oportunidade de escrever em seu blog.
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  11. De link em link, acabei aqui no seu blog. Gostei do conteúdo. Vou me tornar seu seguidor. Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog. Espero sua visita, meu blog é o pastorapologética e se desejar segui-lo, será uma honra.
    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    ResponderExcluir
  12. Pr Luiz Fernando, A Paz.
    Poderia me enviar o texto traduzido?

    JTA,
    Fernando

    ResponderExcluir