19 abril 2010

POR QUE ELE FICOU NERVOSO?


POR QUE ELE FICOU NERVOSO?

Quando o Sr. Malafáia desfere impropérios contra aqueles que o criticam é porque está se sentindo muito incomodado. Se ele estivesse certo daquilo que tem feito nunca se incomodaria com aquilo que tem aparecido principalmente na blogsfera. A reação de milhares de cristãos em relação às atrocidades perpetrada por este tele pastor nada mais é do que um grito de basta a essa forma de querer impor mentiras à igreja. Quando ele aceita as palavras dos Srs. Cerullo e Murdock como profecias somente está confirmando sua falência teológica e Bíblica. Será que as centenas de blogueiros que criticam o Sr. Malafáia e dentre eles pastores sérios de dento da própria Assembléia de Deus que ocupam cargos de destaques dentro da denominação, são todos desocupados, fracassados e inúteis?

O Sr. Malafáia vem se referindo aos seus pares em termos chulos e impróprios a quem deseja ser porta-voz de Deus. Sr. Silas Malafáia, que é useiro e vezeiro dos meios de comunicação para promover campanhas absolutamente estranhas à sã doutrina, com promessas, inclusive contrárias à Palavra, promessas que fazem corar o rosto de qualquer neófito em teologia e mesmo de crentes neo-convertidos, vem ofendendo os críticos de suas doutrinas espúrias nos seguintes termos: “bandidos, pastores fracassados, desocupados, insolentes, falsos crentes, caluniadores, invejosos" e outros adjetivos impróprios a servos de Deus. Creio que ele se sente o dono da verdade e está acima de qualquer suspeita ou acima do bem e do mal. Quando alguém chega nesse limiar na vida está prestes a experimentar uma grande crise existencial. Prov. 16:18 nos diz: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda”. Já não encontra pares que o advirtam nem tão pouco quer dar ouvidos às admoestações que lhes chegam. Ele está tão convicto de seus ensinos que despreza por completo a Palavra que nos diz que a salvação não chega a ninguém por meio de oferta financeira, mas somente pela graça. R$ 1.000,00 não são suficientes para comover em nada Deus. Ofertar financeiramente não atrai em nada a Graça de Deus. Mas acredito que ele foi cooptado por Mamon. Creio que ele vive aquilo que o apóstolo Paulo disse em Filp. 3:19: “cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas”. Mas Paulo continua dizendo nos versículos 20 e 21: “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”. Nossa gloriosa esperança está por vir, é a nossa cidade que está nos céus e a transformação de nossos corpos.

Sr. Malafáia diz que aqueles que o criticam são bandidos e que deveriam estar na cadeia. Mas qual blogueiro ou dono de site está adentrando os lares e prometendo milagres por

R$ 1.000,00? Isso sim é assalto e sim deveria ir para a cadeia. Gostaria de saber quantos ofertaram em agosto passado na campanha de Cerullo que não receberam nada? Quantos foram iludidos pelas promessas falaciosas que uma unção financeira seria liberada até janeiro deste ano para aqueles que ofertassem? Por que o Sr. Malafáia, ao se ver endividado por compromissos que somente ele assumiu e quer transferir para igreja, não teve a honradez de vender seu avião de R$ 20.000.000,00 e saldou suas dívidas? Nunca faria isto porque nunca passou por sua cabeça em perder mordomias adquiridas à custa de muito dinheiro que foi ofertado por pessoas incautas e crédulas demais em busca de uma promessa que nunca se cumpriu ou se cumprirá.

Prezado Sr. Malafáia resta-lhe dois caminhos: 1º arrepender-se publicamente e voltar para Sã Doutrina; 2º Processar centenas de irmãos seus inclusive muitos de seus colegas pastores assembleianos que têm discordado frontalmente destes ensinos espúrios exarados de seus programas.

O que me espanta ainda nisso tudo é que a liderança da Assembléia de Deus tem se calado, feito vistas grossas e se omitido diante desse assombroso desequilíbrio. O que me espanta ainda é desconhecer que qualquer outra liderança que tem acesso às mídias de massa também se cala, desconversa e se omite em delatar tais comportamentos.

Perdoem-me pelo tom de indignação. A igreja brasileira já virou um segmento de mercado!

Soli Deo Glória.

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

25 comentários:

  1. Caro Pr. Luiz
    Dois sentimentos me tomam de assalto neste momento, o primeiro é a tristeza de constatar que tudo o que afirmas é correto, e que se o final da jornada de um homem é podre, ele sempre foi tal, pois pelo fruto se conhece a àrvore, e isto que vemos e ouvimos nada mais é do que síndrome de Rei Lear. desprezou a verdade dita, e veja o seu fim.
    mas o segundo sentimento é de alegria, pois ainda há aqueles que não se dobram, mesmo que sejamdifamados, o Sr. Silas, desconhece o que seja Liberdade de expressão, querer prender quem discorda é pior que ditador que se acha dono da verdade.
    muito bo seu comentário
    que Deus o abençõe

    ResponderExcluir
  2. Prezado colega Rev. Geremias,
    também me irmano com você na tristeza em ver aqueles que podiam exaltar o nome de Jesus acima de qualquer outra coisa fazem o contrário. O telepastor vem se distanciando da verdade a alguns anos. Acho que um retorno seria mudo dolorido para ele, por isso, não vejo caminho de volta. Aí somente a graça pode atuar.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós.
    Um forte abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Isso só nos mostra o que eu já via faz tempo. Este Sr. Malafaia sabe gritar, mas nada de Teologia. Se soubesse não fazia o que faz em seus programas, nem vivia colado nas companhias que vive, e participando dos eventos que participa. O triste é que muitos que são enganados por estes homens dão dinheiro para manter seu status, ao inves de ajudar uma igreja seria que tem um pastor precisando de verdade. Mas, acho que os blogs estão fazendo efeito, se não tivessem, ele não estaria tão irritado. O que terá acontecido, queda nas ofertas? A Assembleia de Deus tem que tomar uma posição.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Prezado Pr. Joelson,
    o que você disse é verdade. Se se importasse um pouco com a Sã doutrina nunca faria o que fez. Existem realmente milhares de pastores necessitados mas não serão atendidos tão cedo porque não possuem acesso à mídia. Enquanto poucos arrecadam muito, muitos vivem com pouco.
    Um forte abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  5. José Julio de Souza20 de abril de 2010 às 11:48

    Que tisteza,,minha esposa vive me chamando pra ir pra igreja,,acho que não vai dar,não quero ir pra ficar apartando briga de pastores,parece que todos são iguais???
    um a um falando mal do outro..gente entendo pouco a respeito de Deus,parece que não isso que vcs foram chamado não!!!!sr.Lius o Sr,é pastor,me desculpe.

    ResponderExcluir
  6. Prezado José Júlio,
    entendo suas colocações, mas confundir briga com discordãncia de posições de pensamentos é algo desproporcional. Se discordar de alguém é sinônimo de brigar então o mundo inteiro está em briga. A discordância é saudável, pois, mostra outros ângulos sobre os assuntos expostos. Em momento algum demonstrei brigar com o autor do vídeo, somente manifestei outras posições sobre as falas do mesmo. Agora quanto a entender sobre Deus nenhum de nós entende o suficiente. Todos somos neófitos apesar de estarmos há anos militando na fé cristã. Mas depois de anos estudando e pesquisando sobre isso podemos ter algumas certezas e conclusões, o que não não nos impede de apontar outras direções. Pastor foi chamado para anunciar a Palavra de Deus e a obviar os erros apresentados por outros visando sempre o bem estar do povo de Deus. Portanto, cabe ao pastor sim apontar os desvios presentes. Quanto a não ir a igreja porque encontra discordâncias entre cristãos é o mesmo que dizer que não vou buscar minha cura de uma enfermidade porque os médicos pensam diferente sobre tal assunto. Não, realmente sua não ida à igreja não é por causa das discordãncias e sim porque você tem endurecido seu coração para as coisas de Deus. Sua não ida a igreja deve-se a falta de arrependimento de seus pecados e de uma entrega de sua vida nas mãos de Cristo. Qualquer discordância entre cristãos somente deve apontar para o valor e a preciosidade do que Cristo fez na cruz, pois, foi de tal magnitude que leva homens a pensar e a discordar entre si. Se fosse algo sem importância ninguém perderia tempo discorrendo sobre isso. É uma pena sua posição!
    Agradeço sua visita ao blog e suas opiniões.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá pr. LUIZ FERNANDO, como vai o amigo?
    Recebo por e-mail suas postagens e, fique calmo pastor... Vamos fazer nosso trabalho ministerial cheios do amor e poder que vem de Jesus Cristo, olhando somente para Rle: nossa referencia de glória!
    Ao lado de Jesus Cristo trabalho não falta no reino de Deus!
    Eu te abençôo com paz no coração em nome de jesus!...
    Se estiver animado para conhecer meus símplices mas sinceros projetos ministeriais, é só acessar meu blog: http://blogdopastorsereno.blogspot.com

    Sera alegria ter o irmão e amigos por lá!
    Abraço fórte em Cristo!
    Seu irmão na preciósa fé,

    Pr. Gilberto Sereno
    Avivamento Já!
    http://relogiovirtualdeoracao.ning.com

    ResponderExcluir
  8. Caro Pr Luiz Fernando, acompanho seus post no Genizah e, agora vim lhe fazer uma visita e já estou seguindo. Confesso que como filho de Pastor Assembleiano (daqueles de verdade) era fã do programa da AD da Penha onde o Pr. Silas, ainda novo, trazia mensagens que nos impactava. Mas na adolescência, enquanto os amigos o exaltavam, eu costumava dizer que para mim, ele era mais o "Ratinho gospel". Pensei que eu era o único a não engolir as mensagens dele e de sua turma, enquanto todos os meus amigos os idolatravam. Isso fez com que eu até me isolasse deles. Hoje fico feliz, por saber que eu não sou o único. Deus ainda tem preservado um bom número de "profetas" que não se prostraram a tais comportamentos antiéticos. Que Deus continue vos abençoando nesse ministério de profetizar (denunciar) contra as loucuras dos sacerdotes do templo. Paz!

    ResponderExcluir
  9. Prezado Pr. Sereno,
    agradeço sua visita ao blog. Visitei o seu e está excelente. Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  10. Caro pr. Luiz Fernando,
    A Paz do Senhor!

    Sou pastor assembleiano e concordo completamente com sua maneira de pensar a respeito do assunto.
    O que está acontecendo é vergonhoso para nossa denominação, a qual não tem instrumentos capazes e tão velozes para uma solução rápida. Tudo é muito burocrático e moroso.
    Temos mesmo que nos utilizarmos dos blogs.

    Grato pelas indicações feitas através do meu e-mail.
    Estou incluindo seu blog no meu bloglist no POINT RHEMA - www.pointrhema.blogspot.com

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  11. Prezado colega Pr. Israel,
    Agradeço sua visita ao blog e seus comentários. Imagino como deve ser dificil para o colega, que foi assembleiano de nascença, rever o passado e ver presente. Realmente o irmão não está sozinho nesta visão. Existem milhares que sofrem com tais angústias.
    Deus o abençoe ricamente.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  12. Prezado colega Pr. Carlos Roberto,
    sou frequentador contumaz de seu blog. Este espaço mantido pelo nobre colega tem sido um farol no meio desse mar revolto chamado mundo gospel. O colega tem sido voz profética na Assembléia de Deus e por ter certeza que não é somente uma voz que clama no deserto. Creio que o Senhor há de operar para desnudar esta situação que tem incomodado não somente os assembleianos, mas também todo corpo de Cristo no Brasil.
    Fique firme na Graça do Senhor Jesus e não cale sua voz.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  13. Paz seja contigo irmão e Pr.
    Depois de tudo o que li, e me abstendo de inclinar-me a qualquer "parte" que seja, só gostaria que me respondesse algo... O que fazes repetindo o "tom indignado" que há pouco criticaste? Porque ficou nervoso? (...)

    ResponderExcluir
  14. Pr Luiz, não me sinto digno de defender o Pr Silas Malafaia, no entanto a causa dele é a nossa também, pregar o Evangelho.
    .
    É verdade que no meio do povo de Deus existe inveja, principalmente quando alguém se destaca pela sua inteligencia, desprendimento e amor pela obra de Deus, e faz mais do que aqueles que acham que fazem
    .
    Os que questionam os pedidos de ofertas do pr Silas, fazem o mesmo de outra forma e em outros lugares na obra de Deus
    .
    O Senhor Jesus recebia ofertas, aquele que prega o evangelho também tem que viver do evangelho
    .
    Acredito que para falar do Pr Silas, para entendê-lo, primeiro tem que ter 30 anos de programa de TV em Rede Nacional, e sentir primeiro o que é se expor desse jeito
    .
    Da mesma forma que se justifica o pedido de ofertas para a construção de uma igreja, ar-condicionado, missões, também se justifica para o Ministério que deus confiou ao Pr Silas Malafaia
    .
    Entendo o desespero de alguns por ser revelado a todos seus segredos de arrecadação, pois o que se fazia nos púlpitos, em termos de levantamentos de ofertas, hoje se faz na televisão, e isso constrange? Não! É impedimento?!
    .
    Derrama o bálsamo quem quer, fica indignado com o desperdício quem quer
    .
    O Senhor Jesus elogiou a atitude daquela que derramou o bálsamo, e condenou a atitude de crítica de Judas e dos demais discípulos
    .
    .

    ResponderExcluir
  15. Prezado anônimo,
    depois de tudo que leu ainda continua sem inclinação somente me faz lembrar a postura de Pilatos que lavou as mãos diante de uma grande decisão. Vale lembrar que quem quer agradar a todos acaba não agradando ninguém. Mas ainda existem tais posturas e é preciso respeitá-las. É bom lembrar que estar indignado não o mesmo que ficar nervoso. Basta uma olhada em algum dicionário. Só para economizar tempo o Aurélio define nervoso como: "Indivíduo facilmente irritável, emotivo, agitado" e Indignado como: "Desprezo, repulsa, aversão".
    Agradeço sua visita

    ResponderExcluir
  16. Prezado Pr. Afonso,
    agradeço sua visita ao blog e seus comentários. Gostaria de ponderar alguns pontos de seus comentários:
    1 - Primeiro não entendo como sendo evangelho isso que é pregado por ele e seus pares. Entendo sim ser uma simples fala sobre auto-ajuda que é anunciada por centenas de psicólogos e motivadores comportamentais. Evangelho sem cruz e arrependimento, evangelho que fala somente sobre as bênçãos sem falar sobre a cruz para mim não é evangelho.
    2 - Não vejo como inveja o fato de apontar erros. Ninguém o criticava quando ele pregava uma mensagem sadia, mas como ele próprio disse seu modo de pensar mudou nos últimos 6 anos e o fez sob a influencia de homens como M. Murdock. Pelo que tenho visto até mesmo homens sérios de dentro da Ass. de Deus vem discordando destes posicionamentos assumidos por Malafáia. Se discordar é sinônimo de inveja, ai não poderemos discordar nunca, de nada e de ninguém, pois, estaríamos sendo invejosos. Quanto ele fazer a obra por desprendimento nisso tenho sérias dúvidas. Sérias dúvidas.
    3 - Quando o irmão iguala a forma que Malafáia pede oferta com os demais pastores em todos os lugares, discordo totalmente. Não vejo meus pares, em igrejas locais, pedindo ofertas e prometendo salvação para todos os membros da família no prazo de 12 meses, não os vejo prometendo liberar milagres a rodo e muito menos que aparecerá do nada alguém para resolver financeiramente a vida de ninguém e olha que tenho pregado em dezenas de igrejas ao longo dos anos, tanto igrejas históricas como pentecostais e neopetencostais. Tenho visto sim pastores que se sentem constrangidos na hora do ofertório porque não querem ser igualados a ele.
    4 - Vou reler todo o Novo Testamento para averiguar se a maneira como Cristo recebia ofertas é igual a do Sr. Malafáia. Prometo mesmo.
    5 - Se para discordar das posturas do Sr. Malafáia é preciso ter o mesmo tempo que ele tem de televisão então ninguém pode fazê-lo. É o mesmo que dizer para se discordar da política e posturas do presidente Lula precise ter 08 anos como presidente do Brasil. É isso mesmo? Ampliando um pouco mais, se para se discordar de alguém que usa drogas for preciso usar drogas o mesmo tempo que ele usa, acredito que toda população brasileira seria viciada nesse exato momento. Prezado colega, esta forma de pensamento empírica despreza todas as outras formas de conhecimento. Não precisamos nos drogar para saber que crack mata, heroína mata e que álcool mata etc. Existem informações na literatura que nos garantem isso sem ser preciso ser usuário. De igual modo não precisamos fazer exatamente o que outrem faz para termos autoridade para discordar ou criticar. A Bíblia sendo nossa regra de fé e prática já nos dá todo suporte necessário para reconhecermos um erro ou uma heresia.
    5 - Se o irmão encontrar no Novo Testamento ministério igual ao do Malafáia é só me comunicar, pois, até hoje após 36 anos de cristão não encontrei. Vejo sim no N. Testamento todo trabalho missionário ou paralelo ser feito pela igreja e esta local. Então não existem quaisquer parâmetros de comparações entre igreja local e ministérios independentes. Se aceitarmos isso, estaremos acrescentando algo novo à Palavra. Mas vale lembrar que não vejo igrejas e pastores levantando ofertas para comprar aviões de mais U$ 8.000.000,00 e nem acredito que o nobre colega o faça. Não acredito que o nobre colega levante ofertas em sua igreja prometendo aquilo que somente Deus pode fazer como, por exemplo, a SALVAÇÃO.
    6 - Discordo do nobre colega quando afirma que aquilo que se fazia nos púlpitos hoje se faz pela televisão. Já ponderei sobre isso anteriormente.
    7 - Comparar o derramar do ungüento sobre Cristo com a comprar de avião é algo no mínimo pueril, mas há quem o faça.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  17. Pedir perdão por falar a verdade, Pastor Luiz Fernando?

    Doa a quem doer, esse grito de indignação entalado na garganta da Santa Igreja de Deus (a que é, não a que se diz ser) precisa sair. E sua voz também altisonantemente produz esse som tão necessário para alertar do desvio e chamar à retomada do caminho espiritual do povo de Deus.

    O povo está se desviando...
    O corpo está se decompondo...
    O edifício está ruindo...
    A lavoura está infestada de pragas...

    Mas graças a Deus ainda há atalaia que está vendo e denunciando tudo isso.

    Dos Céus virá o socorro.

    Prossiga!

    (E conte com minhas orações e apoio.)

    Shalom.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  18. Prezada irmã Elaine,
    suas palavras são como bálsamo para as feridas. Ajudam bastante. A irmã tem razão ao dizer que o povo está desviando, o corpo se decompondo, o edifício ruindo. Isto é exatamente o que está acontecendo. Realmente só podemos esperar socorro do alto.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  19. .
    .
    .
    A paz de Cristo, sou grato pela sua atenção em responder-me
    .
    1) Ao examinarmos e fragmentar, o Novo Testamento veremos nas mensagens alí contidas, que a cruz esta implícita, mas nem sempre é citada, pois se assim fosse, haveria muito mais a palavra cruz, seu significado, sua mensagem, do que qualquer outra coisa
    .
    É verdade que tem aqueles que gostam da cruz, se pudessem até morreriam numa, tem aqueles que até a usam no pescoço, carro, fachada da igreja, mas existe uma grande rebanho que necessita do efeito da cruz, ou seja, da redenção, salvação, justificação, prosperidade, saúde, etc
    .
    2) Coloquei a inveja apenas como ponto de vista, e não para servi-lo, também é um motivo não?
    Talvez antes não criticavam a mensagem sadia do Pr Silas, porque ele não incomodava, ele era igual...e hoje não
    .
    3) Prometendo salvação para toda família? O Sr foi longe de mais, é notório que o Pr Silas não fez isso, possuo as gravações, e muito pastores também não entendem assim, interpretação é um problema grave caro Pastor Luiz. A atitude de pedir na tv ou no altar não difere nada, sempre ha algo para oferecer ao que doa, pelo menos até um agradecimento coletivo ou pessoal
    .
    4) Não digo que o Sr Pr Luiz tenha que reler o NT, mas examina-lo à luz da unção do Espirito Santo
    .
    5) É lógico, que não devemos provar algo ruim como o Sr citou o 'crack' para sabermos que é ruim, no entanto o Nosso Senhor Jesus é que nos orienta a um exame, empírico, Ele é que nos disse para examinarmos 'os frutos' de uma pessoa, o do Pr Silas, a gente prova e os do Sr ? Talvez jamais nos encontraremos, virtualmente nem sabemos se o Sr existe, ou é mesmo um homem, etc
    .
    5a) Novamente o Sr Pr Luiz esta equivocado na sua interpretação, o Pr Silas não prometeu, ele estaria orando, desejando, não é errado desejar algo, orar por algo, mesmo que seja impossivel para alguem, como a salvação por exemplo
    .
    6) O que se faz nos pulpitos, se faz no rádio, Tv, Internet, sei que pode doer para alguns, mas o apelo para as ofertas faz parte da mensagem evangelistica, os avarentos não terão parte com o Nosso Senhor Jesus, o diabo cegou o entendimento para que não creia na verdade
    .
    7) Quantos derramaram bálsamo sobre o Senhor Jesus? Cujo valor era um enorme soma em dinheiro! Quantos derramam no Ministério do Pr Silas hoje? Quantos o criticam? Tudo se repete. Neste caso, até questionaram a pessoa do Senhor Jesus por aceitar tal oferta. Tudo se repete caro colega pr Luiz
    .
    O que importa é que existem pessoas que foram e são abençoados pelo Pr Silas, e estas te abençoam, congregam com o Sr Pr Luiz, até podem residir contigo, fazem parte do seu circulo de amizades
    .
    Abraços em Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador, Pr Luiz Fernando
    .
    Mais uma vez, muito agradecido por responder-me
    .
    .

    ResponderExcluir
  20. Pr. Luiz Fernando,

    realmente essa discussão é importante, mas por muitos motivos, me desagrada. A mais relevante é que ao invés de proclamar a verdade ficamos valorizando a mentira. Acho que denunciá-la não é o suficiente; temos de mostrar e revelar a verdade, Cristo e o Seu Evangelho. Por isso, sinto falta dos seus textos devocionais, bíblicos, expositivos.

    O pr. Silas Malafaia, de longa data (e olha que tenho pouco mais de 5 anos de conversão), não me parecia um pregador bíblico. Suas mensagens sempre vinham permeadas por psicologismos, por técnicas pragmáticas e mercadológicas. Portanto, mesmo quando ainda era um infante na fé, não o considerava um pregador, mas um citador da Escritura fora do contexto. Isso não quer dizer que ele não falava aqui e acolá uma verdade. Até o mais tonto dos homens pode ser usado por Deus para proclamar uma verdade, e nem precisa ser homem, vide o caso da jumenta de Balaão.

    Mas se há algo que realmente me irrita é a falta de argumentos que algumas pessoas têm; como não sabem do que falam, pois não pensam, ficam a conjecturar sofismas como o pr. Afonso parece especializar-se. Dizer que pelo fato do irmão ter um blog, e comunicar-se vitualmente pode significar a sua não existência ou mesmo o fato de poder estar usando uma falsa identidade nos remete à seguinte pergunta: E tu, pastor Afonso, és de verdade ou de mentirinha?

    Quanto ao pr. Afonso não posso falar nada, a não ser que disse sem dizer. Quanto ao pastor Luiz Fernando Ramos de Sousa posso assegurar que ele é ministro do Evangelho, Batista Reformado, Pastor da Igreja Batista da Aliança, situada à Rua Ártica, Bairro Caiçaras, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. O tel. celular dele está no alto da página e, garanto, ativíssimo. Quem ligar, conversará diretamente com ele, não com um fake ou um personagem virtual.

    Portanto, caro pr. Afonso, querer desqualificar os argumentos do pr. Luiz Fernando, alegando a sua não existência ou falsidade é, no mínimo, tolice e desonestidade. Quer rebater os argumentos dele, faça-o com argumentos, preferencialmente bíblicos, ou se cale. Por que a única coisa que estará a provar é que a mula de Balaão era muito mais sábia do que você é (mas, pela graça de Deus, pode vir a ser um dia).

    Outra coisa, comparar o pr. Malafaia ou qualquer outro homem ao Senhor Jesus Cristo é uma blasfêmia digna de um idólatra. Ou será que a sua exegese de Mc 14 e Jo 12 restringe-se à oferta da mulher ao Senhor Jesus sem a implicação de que ela apontava para o sacrifício e morte do nosso Senhor? Ou será que o S.M. sacrificar-se-á por nós? Ao ponto de morrer?... Só se for de rir.

    Cristo o abençoe, é a minha oração; pedindo a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento.

    ResponderExcluir
  21. .
    .
    A ditadura da argumentação continua ?
    .
    Ninguém pode contestar uma opinião?
    .
    Usar o elemento crítico e a dúvida num debate é proibido?
    .
    Só porque alguns concordam com seus artigos, NÃO SIGNIFICA QUE TODOS CONCORDAM.
    .
    Só porque alguém contesta, ainda que pobremente como no meu caso citaram, já ficam melindrosos?
    .
    A ditadura de alguns blogs, NÃO conseguem aceitar o fato que seus artigos podem ser contestados
    .
    Aqui não é a ditadura do púlpito, talvez da batista, que o Ministro fala o que quer e não pode sequer ser indagado ?
    .
    Aqui se acham, pensam que estão acima dos demais, talvez nos seus púlpito sim
    .

    ResponderExcluir
  22. Prezado irmão Jorge,
    suas argumentações são muito pertinentes. Gostaria de lembrar que o Pr. Afonso, a meu ver, não teve a intenção de desmerecer a minha existência ou os meus argumentos, mas somente argumentou encima do que leu. Isso, a meu ver, é normal e até salutar. Entendi sua ênfase nos argumentos apresentados e você os fez dentro do que entendeu dos argumentos apresentados, mas nem sempre conseguimos colocar nossos pontos de vistas de forma totalmente clara em forma de escrita. Estamos todos no mesmo barco e tentando marcar gols para o Reino.
    Também creio que defender os comportamentos dos propagadores da teologia da prosperidade é algo contra o bom senso. Em outro vídeo o Sr. Malafaia pede que o cristão oferte em seu ministério o valor de um mês de aluguel, valor de um mês da prestação da casa própria como uma semente para que Deus lhe dê dinheiro para sair do aluguel ou ter condições de quitar a casa própria. Foi além ao pedir que quem mora de favor ou não tem emprego que doe 30% do que vier a ganhar como uma semente para Deus abrir as portas para uma melhora financeira. Isso é uma falácia e uma imoralidade, mas encontrará eco em muitas vidas desesperadas que crerão nesta mentira. Sempre é apresentado por tais enganadores o caminho mais fácil ou o atalho, mas aprendi desde cedo na minha caminha cristã que Cristo é o caminho e o diabo é o atalho.
    Um forte abraço
    Naquele que se fez pobre para nos enriquecer.

    ResponderExcluir
  23. Prezado colega Pr. Afonso,
    não consegui entender sua última postagem. Mas vale esclarecer que no meio Batista, que por sinal é o modelo mais democrático de gestão de uma igreja e o modelo bíblico original, o que prevalece é a decisão da comunidade e não de uma pessoa seja ela quem for. Sou pastor Batista por convicção após ter estudado as demais formas de governo e outras denominações e isso durante anos. Se seu comentário foi sobre a postagem do irmão Jorge, fique tranquilo que ele não estava lhe agredindo. Ele tem um temperamento forte mesmo e é muito convicto do que cre, daí defender com veemência seus pontos de vista. Se algum dia puder conhecê-lo verá que é uma pessoa sensacional como deve ser o irmão também.
    Um forte abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  24. Viramos brigões conforme escreveu escandalizado o Julio.
    Pr. Geraldo Pereira

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...