08 outubro 2021

COMUNISMO À LUZ DA BÍBLIA - ALGUNS APONTAMENTOS

 

 Assunto de extrema relevância porque o comunismo se travestiu com uma nova roupagem que vem enganando boa parte da sociedade. Hoje ele mesmo se autodenomina de progressista. Os esquerdistas não falam mais que são comunistas radicais, mas se autodenominam de progressistas. Mas no fundo os princípios são os mesmos, mas com uma nova abordagem. No Brasil expoentes como Ariovaldo Ramos, Ed Rene Kivitz, , Henrique Vieiras pastor da Igreja Batista do Caminho, Pr. Samuel Oliveira da Comunidade Cristã da Zona Leste, Pr. Fábio Bezerril da Comunidade Cristã Palavra e Vida dentre outros abraçaram as ideologias marxistas e as defendem abertamente como Ariovaldo Ramos fez ao visitar Lula em Curitiba, quando preso pela PF. 

Quais são as novas bandeiras adotadas pelos comunistas progressistas?

Entre as bandeiras da BEP – Bancada Evangélica Popular, Ariovaldo Ramos mencionou *a luta pelo meio ambiente, pela igualdade de gênero, pela “igualdade entre todos os seres humanos”, o antirracismo e o fim do capitalismo “como um sistema feroz, selvagem, que premia a acumulação e que estabelece a exclusão de seres humanos”*. Basicamente são estas as novas bandeiras da nova esquerda.

Antônio Francesco *Gramsci*, filósofo Italiano, ao contrário de karl Marx e Friedrich Engels, fundadores do comunismo, defendia que Marx e Engels erraram quando propuseram a ditadura do proletariado através de revolução armada. *O comunismo para Gramsci deveria promover a Revolução Cultural, onde a cultura seria dominada pela esquerda para provocar a queda dos alicerces do capitalismo como por exemplo a família heterossexual, a heterossexualidade como seu padrão binário etc.*

A proposta de Gramsci é o que o mundo está vivendo nestes dias. A rede Globo lançará uma novela para 2022 onde usara palavras neutras, por exemplo: ao invés de todos será usada todes e assim por diante.

Porque a igreja cristã deveria se posicionar abertamente contra tais ideologias? Porque elas colidem de frente com o Evangelho, tentam apagar Deus da sociedade e trazer o caos social completo. Porque a igreja em sua atuação no mundo aponta para um caminho transcendente que liberta o homem do fatalismo dessa ideologia doentia e nefasta.

Por que a Igreja do Senhor Jesus nunca deveria se aproximar de tais formas de pensamento? Ou mudando a pergunta: Pode existir comunhão ou aproximação entre o Cristianismo e o comunismo? A resposta é clara, *UM SONORO NÃO*. Vejamos então as discrepâncias.

1 – O marxismo sempre odiou e odiará o cristianismo. Se não puder pervertê-lo, lutará até destruí-lo. Mas por que tanta aversão contra o cristianismo?

Muitos vêm o marxismo somente através do viés político e econômico, mas isso é o periférico. Marx queria e projetou seus pensamento para tornar o comunismo o paraíso na terra. É uma religião que propõe ser a solução para todos os problemas do homem. Roubou seus pressupostos do cristianismo, Marx era filho de judeus que migrou para o luteranismo para advogar e daí perverteu os conceitos cristãos.

No lugar do teísmo o ateísmo, no lugar da Providência/Soberania Divina o materialismo dialético.

2 - Materialismo filosófico. Um dos pilares do marxismo já torna impossível a existência de cristãos comunistas. O materialismo filosófico, de forma superficial e prática, é a negação e oposição a qualquer aspecto sobrenatural, tudo que existe é focado no mundo material e conclui que nunca existiu acontecimento divino. O que vai totalmente contra as crenças cristãs. Para Marx o que resta ao homem é somente este mundo e sua utopia, mas o cristianismo aponta para o além túmulo e para uma dimensão de vida ao lado do Criador. A pergunta que fica é: Qual dos dois proporciona segurança e esperança para homem? 

3 - Aniquilamento dos, chamados por Marx, preceitos burgueses que regem a sociedade. Este aniquilamento, inclui a destruição da família, pois, para Marx, a família era apenas um conceito burguês que sustentava interesses burgueses. Para o marxismo a família heterossexual é um dos fundamentos do capitalismo. Por isso a intencionalidade descarada em sabotar a família como a conhecemos e introduzir conceitos que procuram enfraquecer a família e apresentar novos modelos. 

4 - Amoralidade. Para Marx, não havia ou poder-se-ia desprezar os preceitos morais. Era moral tudo o que contribuía para a revolução. Por exemplo: Se executar uma família levasse a revolução a chegar mais perto do seu ideal, isso passava a ser moral. A Bíblia porém é clara e não aceita negociar seus valores. Aponta para um norte moral bem claro e definido. definido. Dai termos grande parte da mídia seduzida no intuito de sabotar a moral judaico- cristã.

5 - Hedonismo. Se não existem padrões morais para nos salvaguardar da índole má do homem, somente resta o hedonismo exacerbado. Os limites morais estão sendo removidos e nada está sendo colocado em seu lugar, somente busca pelo prazer a qualquer custo. NO médio e longo prazos o hedonismo apresentará sua conta como o fez na história. Arnold Toynbee, historiador inglês, muito tem dizer sobre isto. A bíblia aponta para o equilíbrio que traz qualidade de vida em alto nível.

6 - Relativismo. Presente na filosofia de Marx, o relativismo é a crença de que não existe uma verdade absoluta, mas que tudo é relativo. Se os valores morais não existem e somente o prazer imediato, logo o corolário é o relativismo total e isso implica que não existe verdade absoluta, entregando a sociedade ao caos total em todas as áreas. Na internet tem um vídeo onde aparece uma moça dizendo-se transvacinada. Ela se sente vacinada, mesmo não sendo. Diante de tantos trans, o que questionar nesta afirmativa da moça? Para ela a vacina contra o Covid19 não é uma verdade absoluta, mas a verdade está no que ela sente. Então a verdade foi jogada no lixo e percepção pessoal tomou seu lugar. Para o marxismo a única verdade absoluta são seus postulados.

Atribui-se a Che Guevara esta afirmação: “Na verdade, se o próprio Cristo estivesse no meu caminho eu, como Nietzche, não hesitaria em esmaga-lo como um verme”.

Estes são somente alguns apontamentos que espero desenvolver posteriormente.

Deus tenha misericórdia de nós, que mande sobre sua igreja um grande avivamento e que esta igreja deixe as quatro paredes dos templos e saia para evangelizar enquanto se pode.

SOLI DEO GLÓRIA

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

Pastor Sênior da Igreja Batista da Aliança em Belo Horizonte/MG.

Um comentário:

  1. A igreja precisa urgente sair do seu estado imóvel e agir antes que seja tarde, não chama mais comunismo e sim pro..gre...ssista !!! Todos progredindo e a igreja ??

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...