02 setembro 2021

SOBRE O COMUNICADO INSTITUCIONAL DA CONVENÇÃO BATISTA NACIONAL/ORMIBAN - CBN

Esse comunicado da CBN/ORMIBAN Nacional, em um momento com o que estamos vivendo, alinha-se com o caminho mais fácil e inócuo para qualquer ser humano tomar, muito mais uma denominação inteira. Aponta para um pacifismo infantil e inútil diante da gravidade que a nação vive. Diante de tantos desmandos, quebra de hierarquias e assunção de prerrogativas invasoras, esse comunicado espelha claramente o complexo de avestruz, quando a ave, diante do perigo, enfia a cabeça em um buraco deixando todo corpo exposto, achando que assim não será alcançada pelo mal que se aproxima. Esse comunicado institucional fala, fala e fala e não diz nada. Chove no molhado. A abordagem econômica está desatualizada e sutilmente aponta para uma crise e um vilão (Governo Federal). Esqueceu ou não quis apontar para o PIB crescerá este ano mais de 5%. A arrecadação de impostos foi a maior dos últimos 20 anos. Segundo o portal Our World in Data, já somos o 3° país que mais vacina no mundo! No total, são mais de 94 milhões de doses aplicadas e 130 milhões distribuídas...

Sutilmente querem apontar que o Governo Federal é o culpado pela crise que o país vive. Sim vivemos uma grande crise, mas herdada de mais de 25 anos de governos de esquerda que solaparam muito as bases da economia, moral e ética. Se não fosse a pandemia, o país estaria voando baixo em termos econômicos. Mas mesmo com a pandemia o Brasil crescerá mais de 5% e o PIB mundial 6%, quase o mesmo número. Isto é algo fenomenal.

Esse discurso cheira muito um alinhamento com a narrativa de esquerda. Na hora da denominação tomar uma posição firme contra essa anarquia que vem sendo imposta pela esquerda, a denominação se coloca encima do muro. Mais uma vez a denominação se acovarda diante de um grande momento.

Não existe pacificação grandiosa demais que impeça o avanço do mal. O mal deve ser combatido com coragem e disposição para o sofrimento. Se queremos ter um futuro para nossos filhos e netos precisamos agora nos posicionar, antes que derrubem nossas cercas, pisem nossos jardins e roube-nos a voz.

Um comunicado desse, 5 dias antes da maior manifestação cívica que este país já viu, é um chamado a covardia e à insignificância. É uma demonstração de cinismo para com nossa pátria. Nada será mudado se não for mudado a forma de fazer.

A independência entre igreja e estado não implica em um cancelamento da cidadania do cristãos batistas, mas antes pelo contrário, implica em um envolvimento valoroso com o país que o nosso Deus nos deu para vivermos.

Esse comunicado institucional é um chamado a nos calarmos diante do mal. Gostaria de parafrasear o grande teólogo alemão da 2ª Guerra Mundial, Dietrich Bonhoeffer: “Se a igreja vir o mal grassando e nada fizer para deter o mal, ela se torna no próprio mal”.

Indigna-me esta postura alinhada com a esquerda no meio Batista Nacional. Deste que a Teologia da Missão Integral entrou no arraial Batista Nacional, acriticamente, perdemos muito de nossa força denominacional. Um retorno a uma teologia clássica faria muito bem.

Deus nos ajude a sermos importantes para o nosso país e ao Seu Reino.

 SOLI DEO GLORIA

 Pr. Luiz Fernando Ramos de Souza

Pastor Sênior da Igreja Batista Nacional da Aliança – BH/MG.

10 comentários:

  1. Concordo plenamente, parabéns pastor Luiz Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre colega, vivemos dias sombrios que não comportam comportamentos ou mentalidades neutras.
      Obrigado por visitar o blog.

      Excluir
  2. Este comunicado da CBN seria cômico se não fosse trágico. Sugiro ao presidente que apague e todos nós num ato de misericórdia fingiremos que não lemos, para minorar a tamanha vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Era melhor ter Colocado a foto do lula, ficaria menos discreto e duvidoso

    ResponderExcluir
  4. Excelente abordagem e posicionamento! Muito coerente e lúcido.
    É trágica a condição da nossa instituição!

    ResponderExcluir
  5. Meu querido pastor, precisamos de homens com o seu perfil, isso sim é uma crítica responsável que nos leva a repensar a nossa missão de ser sal e luz em tempos de sérios desafios. Precisamos nos posicionar. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Essa nota tem o meu total apoio. Parabéns pelo posicionamento.

    ResponderExcluir
  9. Defendo a mesma posição sua, precisamos não ser coniventes com o mal, a igreja precisa estar em oposição contra o mal imposto diante do povo.

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...