01 outubro 2018

DEUS É SOBERANO

Resultado de imagem para imagens de soberano DEUS

"O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza, e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio." Sl. 18:2

Deus é soberano. Isto implica que tudo está debaixo do seu governo. Ele a tudo controla e dirige de acordo com seus propósitos. Sua soberania se estende desde as coisas criadas até os homens e seres espirituais.
Disse o Senhor Jesus Cristo que nenhuma folha de árvore cai sem que o Pai não sabia. Isto implica que todos os eventos de nossa história de vida estão em suas mãos. Nada nos pode acontecer sem que Ele o tenha permitido. Tudo está debaixo de Seu controle soberano. Ate o mal está limitado pelo poder soberano de Deus.
Tenho ouvido muitas pregações que dão ao Diabo um poder quase divino. Nestas pregações o Diabo faz e acontece, como se ele pudesse agir independentemente. Ele leva e tira as coisas dos cristãos e arrasa com suas vidas. O maior exemplo cantado desta heresia está na música Restitui. Como se o diabo tivesse o poder de tirar algo que pertence ao cristão independentemente da soberania de Deus. O Diabo somente pode agir dentro das limitações que Deus impõe. Precisamos lembrar que Deus é exclusivo e único. Fora Dele não há outro. Essa foi a máxima do shemá judaico: "Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR". Det. 6:4. Não somos maniqueista. Não existe um Deus do bem e outro do mal. Existe somente um Deus e este é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Fora dEle operam suas criaturas quer sejam homens ou anjos e todos operam debaixo da Sua vontade.
Muito se tem dito, nestes dias, sobre a possibilidade de uma escalada mundial do terrorismo. Cada vez que vemos um telejornal ficamos com a sensação de impotência e abate sobre nós um medo inexplicável. Parece que tudo só depende e esta circunscrito ao poder das grandes nações e dos terroristas. Paira sobre a humanidade a Espada de Dâmocles em forma de uma guerra química e bacteriológica ou ações terroristas globais, onde nenhum ser humano estaria a salvo.
Esquecemo-nos que o Senhor está assentado sobre um alto e sublime trono. Esquecemo-nos que todo o curso da história esteve, está e estará nas mãos de Deus. Que não sobe ao governo de qualquer país e também não sai dele um governante sem que Deus o tenha permitido. Afirmo, e essa é minha convicção, que o mundo árabe com todo seu radicalismo está sujeito à vontade soberana de Deus. Que o Senhor nosso Deus conduz o curso da história para seus propósitos superiores. Que nenhum movimento terrorista poderá anular o Senhorio de Cristo sobre tudo e todos.
Diz-nos a Palavra de Deus em Is. 12:2 "Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor, sim o Senhor é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação".
Se o cabelos da minha cabeça estão contados, eu preciso me alegrar e exultar no Deus da minha salvação e não abrigar medo em meu coração.
Se tudo está nas mãos de Deus e "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", até a morte tem seu fim proveitoso dentro dos propósitos santos e justos de Deus.
Portanto, continuemos a trabalhar, cuidar de nossas famílias, estudar e formar, buscar novas oportunidades de empregos, enfim, continuemos a viver diante de Deus, levando tudo a Ele em oração.
"Espera tu pelo Senhor; anima-te e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor". Sl. 27:14

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÉ SECRETA, MUITAS LUTAS: UMA ENTREVISTA COM UM CRISTÃO EGÍPCIO

  Um advogado egípcio que nasceu e foi criado numa família muçulmana falou sobre o seu caminho para Cristo e detalhou os desafios que os con...