23 março 2018

O DESASTRE DA ACOMODAÇÃO


Resultado de imagem para imagens de pessoas acomodadas

No início do livro de Juízes vemos o desastre da acomodação. Depois que Josué e os anciãos que viveram com ele morreram, a geração subsequente, que não conhecia os grandes feitos do Senhor, abandonou completamente Seus caminhos e o concerto feito. Deus os entregou nas mãos dos povos que não tinham sido expulsos e Israel passou a servir aqueles que deveriam ter sido eliminados. Israel passa a cobrar impostos e tributos destes povos ao invés de derrotá-los e destruí-los. Acomodaram-se na segurança de um falso equilíbrio e paz. O Anjo do Senhor se revela e traz julgamento sobre Israel. Passariam a ser perturbados por esses povos e os serviriam. Aprendemos que a desobediência em qualquer sentido traz consigo perdas e limitações perturbadoras. Negligenciar a vontade de Deus é viver em um estado de sub-vida marcado por privações. O caminho da acomodação é letal em qualquer área da vida. A tendência do ser humano é se acostumar em qualquer situação e isso nos empurra para a zona de conforto. Nesta zona de conforto não há crescimento, vida abundante e nem projetos. Tudo se acomoda a um padrão de prazer e menor esforço. Se esperarmos pelas condições perfeitas nunca faremos nada. Quando aceitamos o atalho da zona de conforto, certamente faremos concessões e alianças indesejadas e improdutivas. 
Que Deus nos ajude a não fazermos concessões ou alianças com aqueles ou aquilo que o Senhor proibiu. Ele é zeloso para cumprir sua Palavra e fiel aos seus juízos. Acomodação é a porta do nosso túmulo espiritual. A aceitação tácita da desobediência ao Senhor nós imporá privações e escravidão. Que sejamos prontos para ouvir a voz de Deus e rápidos em obedecê-lá. O caminho da obediência sempre terá aprovação do Senhor. Trilhemos por ele.

Oração: "Senhor nos ajude a cumprir tua vontade para que experimentemos a plenitude de vida. Ajude-nos a ser inconformados com o pecado e situações que aparentemente sejam soluções que nos afastem de tua vontade. Senhor ajude-nos"

SOLI DEO GLORIA NUNC ET SEMPER

Pr. Luiz Fernando R. de Souza





2 comentários:

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...