09 fevereiro 2017

OS RECENTES TUMULTOS NO BRASIL E UMA PALAVRA PROFÉTICA



Mais uma vez vemos uma palavra profética dirigida à igreja brasileira. Aqui não comento pessoas, mas idéias. As pessoas preservaremos até o fim. Diante do exposto no vídeo vemos a mesmice de sempre. Sempre a dependência de uma profetiza ou profecia. Nada original. A profetiza Cindy Jacobs é muito amiga de nossa irmã Ana Paula e exerce uma grande influência sobre sua vida. Gostaria de ponderar sobre algumas afirmativas contidas no vídeo. 1o. Onde encontramos na Palavra de Deus que existe potestade da corrupção? Como podemos identificar corrupção com poderes demoníacos? Essa mania de endemoninharmos tudo tira do homem a responsabilidade por seus atos e transfere para o mundo espiritual. Dessa maneira jogamos a vida na sarjeta e deixamos de andar com nossos próprios pés. Corrupção é consequência de pecaminosidade e isso está na esfera humana e não demoníaca. 2o. A profetiza disse que havia recebido uma palavra de Deus para que a igreja precisava derrubar o principado da corrupção. Nada mais descabido e exótico. Principados não se derrubam somente com orações, mas com toda armadura de Deus, principalmente com a preparação do Evangelho da paz. Creio firmemente que a corrupção neste país somente diminuirá quando a igreja empreender um grande esforço evangelístico e levar a luz do evangelho para expulsar as trevas. Oração sempre é bom e sempre será bem vinda, mas somente orações sem ações concretas aprisionarão a igreja em quatro paredes. As orações são a retaguarda da igreja que deve ao mesmo tempo sair e mostrar sua cara com uma mensagem transformadora no poder do Espírito. 3o. A profetiza disse que se a igreja não orasse Deus abalaria a economia do país. Essa profecia não é nova. Deve ter mais de uns 05 anos pelo menos. Qual o trato de Deus com o Brasil? Desde quando o Brasil é nação de Deus para que ele se dirija dessa maneira a este povo? Somente a igreja é o povo de Deus. O tempo de Deus pactuar com uma nação ficou no Antigo Testamento e essa nação foi Israel. Agora é tempo da igreja e esta está espalhada por toda a terra. Em 2014, quando era para se reeleger Dilma, dizia para igreja a qual pastoreio lá pelo mês de maio que se o PT ganhasse as eleições presidenciais a economia deterioraria mais rapidamente do que estava acontecendo. Lula esgotou o modelo do plano Real e Dilma e sua equipe não percebeu isso dando vazão para a quebradeira total. Não precisou de profetiza dizer isso, mas simplesmente uma análise da conjuntura econômica apontava para isso. Lembro-me que disse ao meu médico para ele investir em dólar porque este chegaria aos R$ 4,00 e ele ficou incrédulo. Logo depois o dólar alcançou este patamar. Essa fala atribuindo tudo ao mundo espiritual é pueril e inócua. Economia é ciência exata. 4o. Cada vez que a sociedade expulsa Deus de seu meio ela deteriora rapidamente. A visão de um A dentro de um círculo como sinônimo de anarquia, não tem nada a ver. Uma economia debilitada como a nossa, uma inadimplência das autoridades e uma baixíssimo padrão moral somente podem nos levar a qual nível social? Barbárie, caos. A igreja usar da autoridade em nome de Jesus para deter o mal somente funciona quando ela se mistura na sociedade e anuncia a vileza do pecado e excelência da graça de Deus. Determinar que a anarquia e o mal parem de atuar é no mínimo risível. 5o. Ana Paula conclui dizendo par declararmos que em nossa rua não haverá atuação do mal, em nosso bairro não e em nossa cidade não. Sei da ótima intenção de nossa irmã e isso deve ser valorizado, mas não deixa de ser infantil e desconexo. Será que no estado do Espírito Santo a igreja já não fez isso? E qual foi o resultado? Caos, caos e caos. Esses decretos espirituais são inúteis diante do mal. Somente a presença do bem anula o mal e não decretos falidos. 
Rejeito veementemente esse tipo de apelo. Não faço parte desse grupo que advoga tal comportamento. 
Deus nos ajude a sermos cristãos da Palavra e somente isso. 
Soli Deo Gloria 
Pr. Luiz Fernando R. de Souza 

2 comentários:

  1. Excelente!!!!"Essa mania de endemoninharmos tudo, tira do homem a responsabilidade por seus atos e transfere para o mundo espiritual."
    "Economia é ciência exata".
    Precisamos orar por sabedoria e lucidez, admiro pessoas inteligentes!!! excelente exposição.Andréia

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez preciso, racional, lúcido, porém com a luz da Palavra.
    Parabéns Pastor. E essa turma é muito chata, sinceramente.

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...