13 novembro 2012

RESISTINDO NO DIA MAU


csp7682475

Ef. 6:13
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes”.



Nossa vida cristã é marcada não pela passividade, mas pela extrema combatividade. Muitos acham que depois que aceitaram a Cristo suas vidas deveriam entrar em um descanso sem fim. Isso só acontecerá na eternidade. Aqui somos confrontados todos os dias com terríveis lutas morais, espirituais, sem falar nas normais da vida. Somos assediados pelo mal para que possamos fraquejar.
Se cedermos, devemos lembrar que não somente atinge a nós, mas a nossa igreja e principalmente a Deus. Somos seus representantes e utilizamos ou falamos em Seu nome. No extremo individualismo reinante em nossos dias esquecemos que somos corpo e se uma parte ou membro enfraquece todo o corpo sente. Pecados individuais não ficam restritos aos seus praticantes. Eles interferem na vida da igreja e contamina fazendo perder sua vitalidade e poder. Precisamos lembrar que a vida cristã é descrita na bíblia como uma corrida de longa distãncia. Em Hebreus 12:1-4 descreve está corrida e o faz em termos de termos perseverança. Em nossa jornada da vida seremos assediados constantemente pelo pecado que tão de perto nos rodeia e pelas forças do mal que querem nos deter diante da grande obra colocada diante de nós. Tenho dito que o diabo não pode impedir que alguém seja salvo por Cristo, pois isto está circunscrito à soberania de Deus, mas pode tentar enfraqucer, desmotivar e desencorajar o cristão de servir a Deus com ousadia, dedicação e prazer. Cabe a cada um de nós desenvolvermos a salvação com temor e tremor e isto somos nós que fazemos conforme Fp. 2:12. O apóstolo Paulo nos encoraja a tomarmos toda armadura de Deus. Armadura que Deus nos concede, pois, nessa luta Ele não nos deixa desarmados. O ato de apropriação da armadura de Deus é nosso, pois ela se encontra totalmente disponível para todo cristão.
É revestirmos nossas vidas dos equipamentos dados por Deus para esta batalha tremenda em que nos encontramos. E o objetivo é para que possamos resistir no dia mau. Isso quer dizer que existem dias que são piores que outros. A vida, em si mesma, é muito dinâmica. Nunca se apresenta da mesma forma . A palavra chave é resistir. Resistir anda ombreado com perseverar. Perserverar é permanecer apesar de. No ano 79 A.D. Pompéia foi totalmente destruida pelo vulcão Vesúvio. Nas escavações posteriores encontraram bastante material para desvendar os mistérios daquela cidade. Entre os achados encontraram corpos totalmente carbonizados do jeito que estavam quando morreram. Dentre estes corpos encontraram o de um soldado em posição de permanencia. Ficará em seu posto e ali morrera. Um belo exemplo de resistir e permanecer. Muitos cristãos não sabem o que é resistir. A vida dá um espirro e muitos cristãos ficam com peneumonia. Não somente guerrear como excelente soldado de Cristo, mas resistir diante das árduas batalhas. Resistir significa ficar em pé, não fraquejar diante dos problemas. Somos chamados para resistir no Senhor e na força do Seu poder. Isso quer dizer que receberemos forças vindas de Deus para vencermos os inimigos de Deus, que são também nossos inimigos. Mas depois de havermos feito tudo, permanecermos firmes. Meu irmão que tremendo conselho. Somos chamados a fazermos tudo o que é correto, justo. Fazermos o necessário para a glória de Deus. Recebermos a benção do Pai. Vivermos a vida cristã de acordo com vocação do nosso chamado e depois disso tudo permanecermos firmes. Não adianta nada Deus nos abençoar e deixarmos essa benção escapar por entre nossos dedos. Depois de fazermos tudo, permanecer firmes. Fique firme na sua posição. Segure a benção de Deus. Satanás tentará tomar o que Deus lhe deu, mas fique firme. Essa é a promessa de Deus “Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tg. 4:7.

ALÉM DE CONQUISTAR, VAMOS OCUPAR OS ESPAÇOS.

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza 

4 comentários:

  1. Pastor Luiz Fernando,
    Tenho lido suas publicações, e tenho notado o seu zelo para com a igreja de Deus, porque posso encontrar em cada postagem palavras de encorajamento e de alerta que sem dúvidas são necessárias em nossos dias.Resistir o dia mau é uma necessidade para o cristão.

    ResponderExcluir
  2. Pastor. Parabéns. Excelentes colocações. O dia mau pega a todos. Nossa geração não está pronta pra pressão. Nos dias escuros ruins procuro não pensar, mas sim lembrar do Deus que já fez muito por mim na luz! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. A Paz Pastor!

    Faço minha as vossas palavras, neste texto que é muito bom, parabéns.

    Mário

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, portugues e cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderExcluir