20 abril 2011

NÃO ESPANTE - JESUS EM CARNE NO SÉCULO XXI. AO VIVO!



O afastamento da Palavra e de uma boa teologia nos proporciona as mais diversas manifestações no meio gospel. Digo gospel porque no meio evangélico (fiel à Palavra) isso não acontece ou quando acontece não é de forma exacerbada. O caso que vemos neste vídeo ultrapassa os limites da normalidade e invade o campo da insanidade. Qualquer terapeuta classificaria como distúrbio mental sério. Temos em vários sanatórios e clínicas psiquiátricas pessoas com distúrbios mentais seríssimos dizendo ser Deus, Jesus Cristo, Gengis Khan, Napoleão etc. Ali estão e ali permanecerão porque estão fora da realidade e vivem em um mundo totalmente fantasioso e próprio. Todos devem se curvar diante deles porque são os maiores, megalomaníacos.

Gostaria de ponderar sobre alguns dos 12 decretos pronunciados pelo Papa gospel:

1 – Logo de cara vemos o absurdo de trazer para si o peso da profecia de Isaias 61 que se referia unicamente ao Salvador e Senhor Jesus Cristo. O próprio Cristo reivindicou para si está profecia e seu cumprimento. Somente Ele poderia fazer isto. O texto de Isaías foi pronunciado aproximadamente 700 anos antes da vinda do Messias e era profecia sobre o Messias. Agora nos aparece um quase lunático dizendo que o que era próprio do Messias diz respeito ao ano de 2011e as seus falsos decretos. Que uma coisa fique bem clara: tais profecias e revelações são heresias grotescas e coisas da mente humana. Somente pessoas doentes espiritualmente e divorciadas da Palavra proporcionam tais aberrações. A Palavra nos alerta para: “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”. I Pe. 1:20. Ninguém pode interpretar a Palavra de acordo com seus achismos. A compreensão das Escrituras não é de Particular Interpretação. James Moffatt traduz assim: “nenhuma Escritura profética permite que o homem a interprete por si mesmo”. O que o apóstolo Pedro enfatiza é que a interpretação das Escrituras requer mais do que conhecimento humano, porque as Escrituras não vieram por vontade humana, mas foram inspiradas pelo Espírito Santo. (1)

Também Pedro faz uma censura àqueles mestres que indo além das Escrituras criam artificialmente teorias místicas. (2)

No cap. 02:1-3 desta mesma carta Pedro nos adverte sobre os falsos mestres: “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”.

Pedro nos diz que a profecia não é do próprio entendimento, descobrimento, procedência e inspiração. O paralelo do Ver. 16 demonstra que interpretação particular ou privada corresponde a fábulas inventadas de sabedoria ou artificialmente compostas. (3)

Há uma máxima de Charles Haddon Spurgeon, o príncipe dos pregados: “Depois de interpretar uma passagem das Escrituras, confira se sua interpretação é coerente com as que os grandes teólogos fizeram antes de você”.

Este senhor que apresenta estas heresias basta a si mesmo.

2 – Logo após vem uma maravilha de interpretação: As profecias de Isaías confirmadas em Lucas dizem respeito a 12 decretos de Deus para o ano de 2011. Nunca vi nada igual!!! Para fundamentar uma pseudo-revelação o pregador mutila a Palavra de Deus e faz joguete dela com suas mãos e vontades. Ai vem um convite para que o povo grite provocando uma aceitação tácita deste imbróglio. Sempre é assim, aplicam psicologia de massa para validarem suas grotescas afirmações. A afirmação que o povo deveria aceitar os 12 maravilhosos decretos de Deus em tudo simplesmente aponta para uma obediência incondicional daquilo que vier da boca do “representante de Deus”. Deus vai mandar em tudo. Que afirmação doentia. É claro que Ele manda em tudo caso contrário não seria Deus. Mas acho que o mandar não virá de Deus, mas do homem. Segundo o pregador a igreja não manipularia a palavra, mas o que ele fez com as profecias referentes ao Messias foi exatamente o contrário do que falou. Mas o engano vem sempre misturado com algum tipo de verdade.

3 – O pregador afirma que haverá uma grande colheita, isto implica em salvação para todos os que estão se relacionando com o povo que o ouve. Ele está garantindo salvação para todos os que estiverem dentro âmbito dos ouvintes.

Tal afirmação rouba de Deus sua soberania. Salvação não vem por decreto de homem falido, mas pela vontade soberana de Deus. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Ef. 2:8-9

Ninguém tem autoridade para dizer que todos serão salvos, pois, Deus mesmo não salva a todos. Se você que lê este texto for arminiano ou calvinista chegará a mesma conclusão que eu. Se o homem rejeita a salvação (arminianismo) ou a Graça não é destinada ao não eleito (calvinismo) temos o mesmo final: Nem todos serão salvos.

É muita presunção do homem querer tomar o lugar de Deus. Chega ao limite de perder o respeito pelo Deus da Palavra e pela Palavra de Deus.

4 – Eis os 12 decretos de Terra Nova:

1. Todos seus parentes, e aqueles em sua geografia (exatamente isso!), serão salvos;

2. Todos serão libertos;

3. Você liberará consolo, você será o consolador;

4. Deus irá fazer vingança contra todos os nossos inimigos;

5. Remover lutos - você ressuscitará pessoas;

6. Receber coroa de glória, Deus lhe dará honra dupla;

7. Ser ungido com óleo de alegria. Virá uma unção sobrenatural sobre você (Hb 1.8-9);

8. Todos serão curados;

9. Você pregará a todos;

10. Será a maior colheita de todos os tempos;

11. Será possuído com o espírito de alegria;

12. Deus lhe chamará de carvalho de justiça - nada lhe destruirá.

5 – Dentre as várias bizarrices apresentadas temos um conflito de poder instalado na fala do pretenso papa gospel. O Senhor Jesus aceitou a profecia de Isaías 61 como referente à sua pessoa. Agora, o Terra Nova reivindica tal profecia para seus decretos, então fica a pergunta: Quem está com a verdade? O Senhor Jesus ou Terra Nova?

Aqui não existe decisão a ser tomada. Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso. Isso implica na falsidade das declarações do “patriarca” do Brasil. Isso implica em desvio e deturpação da Palavra de Deus. Isso implica em soberba e mais soberba e é bom lembrar o que a Palavra nos alerta: “A soberba precede a queda’”.

6 – Esta afirmação que está no vídeo chega a causar vômito: O pregado cita Hebreu 1:8-9; “Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros”.

O texto é tão claro que chega a gritar: Mas, do Filho, diz:

Nunca isso pode ser aplicado a membro de igreja. É uma total deturpação da Palavra. Mas o que esperar de uma pessoa como está a não ser aberrações e vergonha?

7 – Termino com uma constatação. Sempre o patriarca pede um grito de vitória ou libertação. Já não existe mais argumentação fundamentada na Palavra nem na teologia, mas somente gritos e gritos e mais gritos. Anula-se a razão e exacerba-se a emoção. A música sempre aumenta no clímax das afirmações. Isso anula o raciocínio e impede o povo de pensar. Isso são artimanhas de homens para impor vontades de homens.

NÃO. NÃO. NÃO. A igreja precisa dizer NÃO a estas bizarrices e sandices. Chegou o momento de pessoas sérias abrirem suas bocas e mentes e repudiarem conscientemente essas coisas grotescas.

QUE O JUÍZO DE DEUS COMECE EM SUA CASA.

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

(1) Comentário Bíblico Broadman - Vol 12 - Juerp
(2) Comentário Bíblico Moody - Vol. 05 - Imprensa Batista Regular
(3) Comentário Exegético y Explicativo De La Bíblia - Fausset e Brown - Casa Bautista de Publicaciones

35 comentários:

  1. É um enganador enganado muitos analfabetos em biblia e ávidos por honra. Para quem vai a igreja com essa motivação que esse povo vai, só presta assim.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega.
    Aqui você tem um colega seu, Pr. João Rodrigues, que como você combate na Palavra essas insanidades. Esse cara é louco. É vergonha para a Igreja!

    Não tenho nenhum problemas em denunciá-lo como maluco e dizer às minhas ovelhas que se trata de um herege.

    Continuemos a pregar a pura Palavra de Deus. Pode crer que ainda existem aqueles que querem seguir a Cristo pelo que Ele é e não pelas emoções idiotas promovidas por estes que atraem os insanos como ele.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. LUIZ, importa é agradar a DEUS! Continue alertando o povo de DEUS sobre esses picaretas, não desanime, siga firme, DEUS está separando o seu povo!

    Um abraço carinhoso do sei irmão , Guilherme Herrera.

    ResponderExcluir
  4. MEu pastor graça e paz. Fico a pensar, como intorpece estes conceitos imediatistas, porque quando chegar o ano de de 2012 é obvio que alguem tenha conquista alguma coisa relacionado ao que está na lista dos "DECRETOS" mas a maioria vai ficar longe disso, seria hora da mascara cair e povo fazer o que se faz com hereges, coloque o na fogueira dos desacreditados, no entanto eles " apostolos" conseguem manipula-los de tal forma que anos que vem sai outro decretos e outros e outros e nada acontece com esses caras. Mentiras........mesntiras e mais mentiras.
    Deus te abençõe por ser de fato voz profetica.

    ResponderExcluir
  5. Prezado colega Pr. Joelson,
    causa mesmo indignação em pessoas sérias estas atrocidades perpetradas por tais pessoas. Cada comunidade tem o lider que escolhe ou aceita. Continuemos na Sã Doutrina até o fim.
    Um forte abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  6. Meu colega Pr. João Rodrigues,
    denunciamos estes erros horríveis para alertar o povo de Deus que os momentos dificeis estão chegando para a igreja. Realmente nós O amamos pelo que Ele é. As emoções devem ser despertadas em consonancia com a Palavra. Continue firme em sua postura bíblica, pois, será isso que alicerçará a igreja.
    Um abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  7. Prezado irmão Guilherme,
    acredito que somos a "Voz que Clama no Deserto". Embora nos sintamos sozínhos existem arautos do Senhor que como os antigos profetas denunciam estas mazelas.
    Deus o abençoe ricamente.
    Um abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  8. Pr. Adilson,
    este engodo virou tendência porque o povo de Deus aceita e aprecia. Dê uma olhadinha na internet e você verá todo final ou início de ano as mesmas coisas: Decretos espirituais; determinações sensacionalistas e palavras proféticas.
    Estamos cansados dessas sandices.
    Que toquemos a trombeta corretamente.
    um forte abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  9. Querido Pr. Luis Fernando.Você é um uma voz que clama no deserto da teologia.
    Que Deus te dê força e poder.
    Pr. Bentes

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo Pr. Bentes,
    sua visita ao blog somente o enriquece. Nós somos essa voz que clama no deserto. Você também vem pagando o preço por ser coerente teologicamente. Nossa esperança está no Senhor. Deus o abençoe ricamente.
    Um forte abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  11. Pr. Luiz Fernando, realmente o que se entende é que se trata de mais um apresentador de shows, e que usa instrumentos diversos que tem o poder de agir diretamente com a emoção de pessoas com pouca visão e entendimento sobre a palavra de Deus.
    Abraços.
    wagner Minarini.

    ResponderExcluir
  12. Irmão Wagner,
    nada a acrescentar em seu comentário. A manipulação é clara e o apresentador torna-se no One Man Show. Uma pena!
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  13. Amado colega, Graça e Paz.
    Bizarrices como estas é que nos dão mais ânimo e nos incentiva a pregar o evangelho da salvação de nosso Senhor Jesus, de forma simples e direta. Diante do entorpecimento das pessoas, que têm a menor parte de culpa nisto, louvo a Deus por levantar atalaias como o caro colega para denunciar esses que exploram "a lã e a gordura das ovelhas”.
    Parabéns e uma semana abençoada.
    Pr. Eliézer R. Abreu

    ResponderExcluir
  14. Prezado colega Pr. Eliézer,
    entorpecimento é o termo exato para designar esta condição de muitos. Parece-me que muitas vezes as pessoas não querem a realidade e preferem o engano que as anestesia ou como Paulo disse: "terão comichão nos ouvidos". Continuemos na pureza do evangelho de Cristo e constantes na fidelidade à Sã Doutrina.
    Um forte abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  15. Amados irmãos... realmente tudo o que esta acontecendo é cumprimento da Palavra de Deus: Nos ultimos tempos surgirão doutrinas de demônios. Temos de nos relacionar com o Espírito Santo e meditar sobre a Palavra, revestindo-nos com a verdade de Deus, rejeitando toda mentira maligna. Vivamos firmados na verdade... Espírito Santo livra teu povo...

    ResponderExcluir
  16. Prezado irmão Fernando,
    vivemos tempos confusos e isso tende a aumentar. Consequentemente muita coisa exótica invadirá o arrail do Senhor. Os ataláias precisam estar alertas para este momento. Somente uma intervenção divina neste momento para refrear esta onda mundanizante.
    Um abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  17. Prezamado pr. Luiz Fernando,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Triste e melancólico observar estas estranhas declarações que somente alegram ao povo não conhecedor da Palavra de Deus.

    É para comemorar neste tempo presente, certamente, com muita alegria, pois, dito está que, os últimos dias do Final dos Tempos, serão seguidos de heresias e falsos mestres que enganariam a muitos.

    O momento e de vigiar e orar. O momento é de pregar a verdade. O momento é de ATALAIARMOS. Ou seja pregarmos com a simplicidade encontrada na Palavra de Deus.

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  18. Prezado colega Pr. Newton,
    Creio que estamos vivendo a profecia de Paulo a Timóteo quando chegaria o tempo em que não dariam ouvido à Sã Doutrina e sim a fábulas engenhosamente/artificialmente formuladas. Em Éfeso o apóstolo nos adverte que muitos fariam joguetes com os cristãos e isso acontece a nossa frente. É hora sim de simplicidade da Palavra, quebrantamento profundo e confissão de pecados, pois, são dias difíceis.
    Um forte abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  19. E impressionante como que se juntam tantos idiotas para falar mau da vida alheia. O interessante e que ao inves de trabalhar para o crescimento da propria igreja (garanto que nenhum de voces tem a metade da igreja que o Ap. Rene tem) ficam besteira, falando de uma teologia teorica. Teologia que eu conheco de Jesus, foi prática, levando pessoas a salvacao e nao ajuntamento de idiotas falando mao dos outros. Se liga igreja, Jesus esta voltando.

    ResponderExcluir
  20. Eu nem aguentei ver o vídeo todo, muito triste! Acredito que essas pessoas estão padecendo por falta de conhecimento, as pessoas estão sedentas da palavra mesmo, e estão sendo levadas por qualquer vento de doutrina, e muitos estão se aproveitando disso, eu prefiro ouvi a voz de Deus, ficar com Jesus Cristo e sentir a presença do espírito santo de Deus, ler a Palavra é fundamental, estudá-la, orar, Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!

    ResponderExcluir
  21. Prezada irmã Kaline,
    também como você tive dificuldades em ver o vídeo. A presença de Jesus é o melhor lugar para estarmos. Fique firme na Palavra.
    Um abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  22. Mais um herético que se auto-intitulou apóstolo e daqui a pouco vai querer ser chamado de Arcanjo ou Querubim ungido. Fatos como esses fazem com que a imagem do Evangelho seja estigmatizada à redundância e a sociedade torça o nariz para a Palavra de Deus. Esse é o evangelicalismo, que tem capa de santidade e compromisso com a Palavra, mas que não passa de uma 'religião pagã'. Mas graças a Deus ainda existe comunidades de servos de Deus que adoram e pregam a verdadeira essência da Evangelho e que abomina esses charlatãos da fé.

    Ótima matéria pr. Luiz Fernando, parabéns.

    Atualizei meu site, dá uma passada lá, ok?

    www.paulocheng.com

    ResponderExcluir
  23. Prezado Paulo,
    estamos vivendo tempos onde a posição, a busca de poder e status prevalecem contra a humildade. Realmente tais posturas trazem descréditos para a igreja. Nossa única postura é nos firmamos cada vez mais na Palavra.
    Visitei seu blog e já estou seguindo.
    Um abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  24. Ah não, pastor...
    já cansei desse povo...
    como bom mineiro, digo:

    vão falar de coisa boa?

    Um abraço anônimo, mas sincero.

    ResponderExcluir
  25. Eu fico assustado é com a quantidade de pessoas que vão aos cultos. o Pr. fica gritando palavras sem conteudo e tem que pedir ao povo para se manifestar.
    Eu fico pensando!! o que fez esse Pr. alcançar esse pulblico e esse posição?
    Minha opinião é que talvez ele tenha começado de boa consciencia e se perdeu depois em suas visões.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo,
    cansaço e enjôo são as únicas condições que podemos alcançar com tais pessoas. Mas não desanima não. A obra é do Senhor Jesus. Ele é o grande pastor e vai levar a bom termo no final.
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  27. Olá irmão Duarte,
    também creio que iniciaram no bom caminho. Toda distorção inicia-se naquilo que é verdadeiro e correto e nunca do errado para o certo. Assim sendo, veremos muitos outros ainda que por terem mentalidade fraca tentarão copiar ou plagiar tais pregadores achando que estão fazendo um grande negócio.
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  28. Pior que esta platéia, somente o auditório do Silvio Santos. Que coisa bizarra!
    A igreja, que se diz de Cristo, precisa ser repensada. Não aguento mais tanta bobagem!
    Onde está a Grande Comissão?
    Os "crentes" vivem em busca de coisas - normalmente materiais - para si e se esquecem da causa de Cristo. Este comportamento hedonista do povo (normalmente, de massa bovina) alimenta loucos como este "apóstolo" e denigre a imagem do Evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  29. Olá Paulo,
    realmente é bizarro. O mundo cooptou a igreja e esta está morna em relação as coisas de Deus. Certamente estamos perdendo terreno em um momento nevralgico. Vamos orar.
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  30. De anônimo pra anônimo,
    Escrevo ao fã do "apóstolo" que escreveu antes, dizendo algo como "nenhum de vocÊs deve ter metade da igreja que o ap. René tem". Olha, eu, como leigo, ficaria satisfeitíssimo se todos os pastores que aqui conversam tentassem te ensiar algo básico: nenhuma pastor TEM igreja nenhuma! A Igreja é de Cristo!
    Mas eu sei o que você queria dizer... queria dizer que a quantidade arrebanhada é argumento favorável ao "ap.". Tá bom... Se eu fosse vocÊ então me converteria ao Islã. Oras, se é número que conta eles dão um banho!
    Vai estudar, daqui a uns anos vocÊ volta pra conversar.
    Um abraço anônimo, mas sincero.
    Ah, pr. Luiz, eu disse "vão falar de coisa boa!" e você me vem com uma notícia de morte!?? hehe... Já comentando a outra, que pena que os bons também morrem, enquanto os maus se proliferam.

    ResponderExcluir
  31. Olá, não sou dessa igreja e nem tinha ouvido falar desse homem. Assisti ao vídeo e não vi nada de errado no que foi falado nem como foi falado. Cada um tem seu jeito de pregar. Se vocês não têm Fé para ser assim, respeitem quem tem. Uns tem fé pra comer legumes outros tem fé para comer carne. Deus ungiu Seus servos SIM, conforme Isaias 61, inclusive a mim e todos quantos têm o Espírito Santo. Creio que se vocês não têm feito o que esta escrito em Isaias 61, então falta a vocês O Espírito Santo, pois quem se nega a fazer o que é justo também está pecando. Na Fé Sempre

    ResponderExcluir
  32. Daniel,
    acho que eu, os demais pastores e irmãos que comentaram acima estamos errados. A hermeutica não tem valor. Cada um interpreta a Bíblia do jeito que quer, pois, não existem regras para fazê-lo. Estudar mais de 04 anos em um curso de Teologia não tem valor, pois, qualquer um diz o que quer sobre a Bíblia. Enfim, você está correto e foi preciso em sua posição. Seu nível de estudo e conhecimento bíblico devem superar o maioria dos comentarista desta postagem e mesmo os grande teólogos mencionados em notas de rodapé. Assim sendo, assumo que somos incompetentes e nulos no entendimento.

    ResponderExcluir
  33. Pr. Luiz,
    o sr. tem meu respeito, mas no Grande Dia, no dia esperado por todos nós, conhecimento teológico não vai valer de nada, pois a palavra mata mas é o Espírito que vivifica. E a respeito do meu nível de estudo e conhecimento Bíblico tenho certeza que não supera os de vocês, mas o meu encontro com Deus e o meu novo nascimento supera todo conhecimento teológico de todo mundo, que nem o mais conhecedor teológico pode explicar. Ainda fico com a Fé, e pela Fé prego as boas-novas, curo os quebrantados de coração e proclamo liberdade aos cativos e algemados pelo diabo, tudo em Nome de Jesus. Pois Ele mesmo disse que quem cresse faria as mesmas obras que Ele fez e outras maiores ainda. Vou Nessa Fé... Sempre.

    ResponderExcluir
  34. Daniel,
    fé sem conhecimento é fanatismo. Fé divorciada do conhecimento é nulidade da razão. É o Espírito que vivifica sim, mas Ele o faz dentro da Palavra e quando ferimos a Palavra não há poder do Espírito que cale erros grotescos como vemos neste vídeo. Experiência com Cristo nos é fundamental, mas conhecimento leva a crescimento, por isso, Pedro nos incentiva em suas cartas a "crescermos na graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo". O que parece estranho para você é a não aceitação que o texto citado pelo pr. do vídeo diz única e exclusivamente respeito ao Messias e nunca a nós como igreja. Claro que todo cristão é selado pelo Espírito Santo, que pode operar de acordo com a Palavra dons do Espírito, isso é comum a todo cristão. Mas alguém dizer que o texto de Is. 61 corresponde a 12 decretos atuais, isso é no mínimo uma piada de mal gosto. Dizer que um dos decretos diz respeito a salvação de todo aquele que estiver perto dos que ouviram a pregação é no mínimo infantilidade. Creio que o profeta no A. Testamento está correto: " O meu povo erra por não ter quem lhe ensine". Daniel, vejo em você vontade de crescer e isso é muito bom. E crescimento acontece quando nossas respostas não são mais suficientes ai procuramos novos conhecimentos e assim crescemos. O apóstolo Paulo nos alerta: "ouve de tudo e retem o que é bom". Cabe a todo cristão ouvir e julgar se é correto ou não. Termino com um pensamento de um grande teólogo Dr. John Mackay "Ação sem reflexão é paralização da razão".
    Um abraço
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  35. Acredito, pr. Luiz, que os 12 decretos apresentados pelo pastor do video é alguma "campanha" ou "proposito" feito por ele e um ensinamento para agirmos. Mas não estou aqui para defender ninguem, só postei um comentario pois não vi nada de deturpação da Palavra, ok. Um Abraço e Deus os Abençoe.

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...