28 maio 2010

SEMINÁRIO DE ATIVAÇÃO PROFÉTICA - MAIS UMA!

"Bem-vindo,
Estes são tempos de uma importância profética extrema sobre as nações da terra onde o Senhor está levantando um exército de “águias proféticas” que vivem nas alturas (dimensão
sobrenatural do Reino dos Céus), e dessa maneira governam desde os Céus (assentados nas regiões celestiais ) e são predadores de serpentes na terra (tem autoridade para pisar serpentes e escorpiões e toda força do inimigo).

Neste seminário seremos profeticamente ativados na dimensão sobrenatural e receberemos as estratégias proféticas para desfazer as obras do diabo sobre o território em que nos encontramos. Por isso, os anjos de Deus tocam as suas trombetas e convocam a todas as águias do norte, sul, leste e oeste de nossa nação a se ajuntarem nesses dias a fim de serem treinados e adestrados a levarem o grande e verdadeiro mover profético do Reino de Deus ao redor da terra".

Realmente a simplicidade da Palavra de Deus foi totalmente abandonada. Levar o povo de Deus a crer em algo tão estapafúrdio é no mínimo desprezar completamente a racionalidade. É crer que Deus tem revelado algo totalmente novo para este tempo. Isso contradiz a Palavra em 100% por cento. É crer que se é muito especial para ter uma nova revelação e consequentemente ter autoridade para implantar estas coisas. Qualquer estudante de psicologia vai nominar estas coisas de NPD. Megalomania é um transtorno de personalidade onde a pessoa se vê acima das demais capaz de realizar coisas grandiosas. Megalomania é normalmente entendido como um comportamento mental caracterizado por um excessivo desejo de poder e de glória, é ilusório sentimento de onipotência . Este último pode ser expressa na forma psicopatológica de delírio de grandeza". 1

É preocupante esta forma de comportamento, pois, adoece quem ouve e fomenta uma expectativa interminável. Gostaria de analisar alguns pontos da fala do pretenso "apóstolo". Quero ressaltar que não conheço tal pretenso "apóstolo" pessoalmente e somente pondero idéias.

1 - "Estes são tempos de uma importância profética extrema sobre as nações da terra".

Se o apóstolo Paulo ouvisse uma coisa dessas diria ok? I. Tm. 1:4 "Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora". I Tm. 4:7 "Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade". II Tm. 4:4 " E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas". Pedro chega a dizer que são fábulas artificialmente compostas.

Tal afirmação por parte do pretenso "apóstolo" é sem fundamentação teológica e bíblica, pois, a escatologia do Novo Testamento apontava para um retorno de Cristo imediatamente, naquela geração. Para os escritores do Novo Testamento o tempo do fim já havia sido iniciado com a vinda de Cristo e para eles aqueles eram dias finais. Como pode esse pretenso "apóstolo" afirmar que esses dias em que vivemos são de extrema importância profética para as nações se vivenciamos o tempo do fim? Talvez queira dar um ar de urgência ou importância para sua fala. Tal afirmação é no mínimo infantil para não dizer inócua. Querem sempre trazer uma revelação diferente ou nova e assim querem conseguir se manter em evidência por algum tempo. Já percebeu que todos os anos tais "apóstolos" têm uma nova palavra profética? Ao terminar um ano ou no máximo no início do novo ano lá vem a palavra profética e sempre são coisas faraónicas, estratosféricas e megalomaníacas. Estou pensando em criar um banco de dados com tais palavras proféticas de depois tabular para ver o percentual de cumprimento de tais profecias. Com certeza será zero %.

2 - "onde o Senhor está levantando um exército de “águias proféticas” que vivem nas alturas (dimensão sobrenatural do Reino dos Céus), e dessa maneira governam desde os Céus (assentados nas regiões celestiais ) e são predadores de serpentes na terra (tem autoridade para pisar serpentes e escorpiões e toda força do inimigo).

Essa mania de dizer que os cristãos governam o mundo é algo ridículo. Não encontramos isso no Novo Testamento. Isso somente reflete esse transtorno de personalidade. Tais pretensos "apóstolos" nunca falam de humildade, mansidão, sofrer os danos, suportar as provas etc. Somente falam de conquistas, visões astronómicas e mirabolantes. Agora fico a me perguntar: Deus está levantando um exército de águias proféticas? Cristãos que vivem nas alturas? Que vivem na dimensão sobrenatural de Deus? Vale lembrar que a posição do cristão em Cristo é estar juntamente com Ele nas regiões celestiais, então Deus não precisa levantar ninguém nestas dimensões, pois, eles já estão lá. Só que o pretenso "apóstolo" se esquece que vivemos é neste mundo e a realização das regiões celestiais é o ainda não da teologia. Veja bem que a fala é esquizofrênica. Predadores de serpentes? Quando Cristo disse que pisaríamos serpentes e escorpiões, Ele estava somente encorajando a igreja a nada temer e fazer a obra de pregação do Evangelho rapidamente. Mas os megalomaníacos querem atribuir algo sensacional ao que é simples. Tais disfunções comportamentais somente levam a distorções bíblicas. Para tais profetas a batalha espiritual somente se dá lutando contra o Diabo e suas hostes. Quanta ignorância na Palavra! Existem outras dimensões onde essa batalha se dá, mas eles nada dizem e creio é que porque desconhecem. Esquecem-se que o diabo é criatura debaixo da vontade de Deus e que não pode fazer nada sem que o Senhor permita. Esquecem-se que Satanás já foi derrotado na cruz e que Cristo é o Senhor para todo sempre. Esquecem-se da Soberania de Deus.

3 - "Neste seminário seremos profeticamente ativados na dimensão sobrenatural".

Gostaria de perguntar: Onde está o botão para que eu aperte? Onde está a chave de ignição para esta ativação? Mais uma vez vem a fala descabida: Seremos ativados profeticamente. Parece que toda igreja dorme um sono letárgico. Parece que o pretenso "apóstolo" descobriu a roda em pleno século XXI. Isso somente traz para tais pessoas uma importância que elas não têm. Eles vão mostrar o segredo da ativação profética, pois, somente eles o conhecem, são especiais e os iniciados não o possuem. Isso cheira a gnosticismo puro. Os gnósticos, nos tempos apostólicos e pós apostólicos, afirmavam que haviam recebido um conhecimento especial de Cristo ou de seus apóstolos e assim podiam repassar isso para os outros cristãos, pois, os novos cristãos não o possuíam e precisavam receber diretamente deles. Eles eram os guardiões do conhecimento libertador ou promovedor. Vejo exatamente isto na fala do pretenso "apóstolo", gnosticismo. Tais pretensos "apóstolos" dizem que possuem o conhecimento secreto, talvez revelados a eles por Deus e somente eles podem repassar isso para a igreja. Paulo nos diz em Col. 2: 2-10 "Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, 3 Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. 4 E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. 5 Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. 6 Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, 7 Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. 8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; 9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; 10 E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade".

Que simplicidade de Paulo! Nada de ativação profética, conhecimento sobrenatural ou profecias abjetas. É assim que precisamos nos comportar.

4 - "e receberemos as estratégias proféticas para desfazer as obras do diabo sobre o território em que nos encontramos".
Que afirmação infantil. Tudo o que foi criado pertence a Deus. Não existem territórios que são dos demônios e outros não. Não existem demônios territoriais. Isso é invenção! Creio que o maior divulgador dessa heresia de demônios territoriais foi Peter Wagner. Hoje Wagner é "apóstolo" nos E.U.A. e dissemina tais ensinos por onde passa e vai conseguindo adeptos. Vale perguntar: "Quais são as novas estratégias proféticas que serão ensinadas que sobrepõem às do Novo Testamento". Cuidado para que não haja acréscimos ao que já está revelado.

5 - "Por isso, os anjos de Deus tocam as suas trombetas e convocam a todas as águias do norte, sul, leste e oeste de nossa nação a se ajuntarem nesses dias a fim de serem treinados e adestrados a levarem o grande e verdadeiro mover profético do Reino de Deus ao redor da terra".
Onde está no Novo Testamento que os anjos de Deus convocam a igreja para alguma coisa? Isso é um absurdo. Anjos são ministradores para aqueles que hão de herdar a salvação. Heb. 1:14.
Treinados e adestrados em que e através do que? Adestramento é para animais. Para mim basta II Tm. 3:16-17.
Fica a pergunta que não quer se calar: "Qual é o grande e verdadeiro mover profético do Reino de Deus ao redor da terra?" Para mim não passam palavras soltas ao vento, ou seja, nada. Qual o peso dessa afirmação? Existe realmente mover profético? Que coisa descabida e horrível essa.
Por que durante mais de 2000 anos de cristianismo Deus não revelou estas coisas para os cristãos que vieram antes de nós? Deus fez ou faz acepção de pessoas? Deus foi um covarde com aqueles que nos precederam reservando somente para os cristãos atuais tais conhecimentos sensacionais?
O que realmente precisamos é de Palavra de Deus em nossos púlpitos. O que realmente precisamos é de homens que preguem a genuína Palavra de Deus para alimentos do povo de Deus.

Você pode perguntar: Pr. Luiz Fernando o senhor irá? Não, obrigado.

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

1 - http//www.answers.com/topic/megalomania

15 comentários:

  1. Curioso, amado colega, a redundância da palavra "profético" na chamada do Seminário.
    Com todo respeito à IBL e ao seu digníssimo Pr. presidente, chega assemelhar ao discurso do governo americano, repetindo indefinidamente a expressão "guerra ao terror", a fim de incutir na mente dos americanos e do mundo a pretensa verdade de que deveriam invadir o Afeganistão e o Iraque.
    Por favor igreja, "...Desperta, ó tu que dormes, Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará." Ef. 5:14

    Quer ser 'ativado'? fique esperto, ore, busque a Deus, arrependa dos pecados, morra e ressuscite com Jesus, santifique-se, pregue a mensagem da cruz, anseie e ore por Sua vinda... oohhh meu Deus!

    Um forte e fraterno abraço
    Pr. Eliézer

    ResponderExcluir
  2. Prezado colega Pr. Eliézer,
    parece-me que para ganhar status de sobrenatual usa-se em demasia o termo profético. Isso talvez atraia mais participantes. A Palavra é suficiente para os ativar em todos as áreas.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a postagem, creio da mesma forma, bobeira destes "apóstolos", como também os apóstolos foram somente os 12 com Jesus, isto é primeiros, os de hoje, são espertalhões que procuram fama e reconhecimentos junto ao povo como santos homens de Deus, o que não passa de artimanhas, para levantar fundos para o anti-cristo. Bem amado passei aqui mas estou aguardando vc em meu blog, pois ainda não o achei lá!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  4. Prezado colega Pr. Dilson,
    realmente é uma bobeira. Resta-nos o descanso do Senhor.
    Obrigado pela visita.
    um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  5. Ola Papa, Papa é Papa e fim de papo, Pr. Luiz Fernando é de deixar a gente irritado com tanto besterol destes chamados(Apostolos) que de conhecimento de Deus não tem nada, pelo menos é o que mostram,e pior ainda são as afirmações destes que tem causaddo um estrago na mente dos incaútos ou seja daqueles que estão chegando agora para o evangelho, isto é uma vergonha. Mas ainda fico feliz porque esta escrito que estes(apostolos)vão prestar contas de si mesmo a Deus..ë dificil aguentar um negocio deste, o que mais me deixa triste é ver lideres de grandes igrejas entrando nesta rota do fanatismo religioso, ver uma igreja tão grande como a citada, com um lider de expressão entrando por este caminho, Te confesso Pastor Luiz fernando é de entristecer o coração da gente, mas fazer o que né.
    Vamos caminhar com a verdade e fazer crescer o Reino de Deus.
    Obrigado Pastor Luiz por Voce existir
    Abraço.
    Pr. Hélio dde Jesus

    ResponderExcluir
  6. Prezado colega Pr. Hélio,
    realmente é difícil aguentar essas coisas. Você muito bem mostrou que o estrago feito aos neoconvertidos é irreparável, pois, eles absorvem conhecimentos estranhos à Palavra e ficam deformados. Nem sempre tamanho espelha qualidade.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  7. Enéas Alixandrino
    Pr. Luiz Fernando,
    acredito que toda a problemática começa a partir do momento que indivíduos começam com espirito de grandeza, si auto- intitulando apóstolos, sem dialogo com a própria tradição que estão inseridos,
    e mesmo sem considera o problema de ordem eclesiológica que causam a suas tradições... Que são muito maiores que seus reinos particulares. E sem mencionar que tais reivindicações estão desprovidas de qualquer reflexão biblico-exegetica-teológica , mesmo por que isto não importam mais para aqueles que estão em busca de resultados fabulosos onde o pragmatismo imediatista substitui a reflexão bíblica- pastoral, onde o estar diante do trono substitui o caminho da cruz, onde aqueles que perseguem títulos são completamente esvaziados diante da simplicidade do carpinteiro de Nazaré. Partindo do pressuposto que foram afetados por um comportamento psicopatológico ou megalomania, apostolo é só um começo pois viram ainda aqueles que vão reivindicar o titulo de Querubim, outros ainda de Arcanjos e apostasia terá uma proporção tão grande que ainda vão reivindicar ser semi-deuses...Espera para ver!! um forte abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Prezado colega Pr. Enéas,
    realmente quando perdemos o diálogo com nossas tradições ficamos à deriva. Já não usamos a reflexão teológica como meio de aferição da verdade e nos tornarmos cristãos somente sensitivos. As disfunções aparecem e ai precisamos utilizar de termos astronômicos para nos fazer valer. Você bem colocou sobre o abandono da simplicidade da cruz e do nazareno. Espero não vermos a encarnação de um Querubim em nossos dias.
    Um abraço
    Naquele que se esvaziou para nos salvar.

    ResponderExcluir
  9. Essa e` uma das consequencias de se viver num pais livre: nao se pode prender alguem por falar coisas como essas. Mas bem que merecia uma cadeia.

    ResponderExcluir
  10. Prezado irmão Rodrigo,
    duras mas verdadeiras suas palavras. Se houvesse um procon eclesiástico muita gente estaria em situação complicada. Mas estas coisas somente realçam a verdade da Palavra de Deus e sua suprema importância em nossas vidas. Você como conhecedor das Escrituras e com sua mente aberta sabe bem estas coisas. Desafios foram enfrentados pelos apóstolos que se portaram de maneira digna do evangelho e espero que nós também o façamos.
    Um abraço
    Naquele que além de ser a verdade nunca iludiu ninguém.

    ResponderExcluir
  11. Loucura, loucura, loucura...

    E a bíblia tem tantas inspirções,
    a palavra de Deus se renova...
    E esses caras vão buscar essas maluquices aonde?

    Pare essa igreja doida que eu quero descer.

    ResponderExcluir
  12. Amado pastor Luiz,
    Homens sábios,da sua cepa, ensinaram-me que o doggmatismo se caracteriza pela inflexibilidade de atitudes e eloquência na comunicação da doutrina.Faltam aos dogmáticos, no entanto, amor, paciência e humildade - ele não admite ser contrariado.
    Ensinaram-me, também, que os GNÓSTICOS ESPIRITUAIS são tão prejudiciais quanto aqueles, por abordarem misticamente a realidade.Foi o que vi e ouvi em meio a tanta parvoice; tanta baboseira.
    O meu irmão, provando a todos os seus leitores que não fui um aluno "gazeteiro", citou algumas caracteristicas do gnosticismo: fábulas profanas; transtorno de personalidade; a pretensão de ser apóstolos (apostologastros - conhece este termo?); distorções bíblicas; fala despropositada,descabida - voilà!
    Como o nobre pastor nos adverte contra os falsos ensinos, como Paulo aos Colossenses (Cl 2:4,8)permita-me,contrário àquela fala chinfrim, buscar em Salomão a advertência contra a maldade, citando coisas que, decididamente, não agradam a Deus (Pv 6:16-19:
    Olhos altivos,denotando arrogância, orgulho, o que desagrava o nosso Deus e pode levar o homem à ruína; Lingua mentirosa (falsidade)- que profere palavras lesivas e prejudiciais ao próximo; Mãos sanguinárias - atos, ações que podem flagelar os incautos, inocentes; Coração vicioso (incorreto,corrupto) - que trama projetos iníquos e planos perversos; Pés maldosos - pés que se apressam a correr em direção ao mal (que caminham para o mal); Testemunho falso - aparente,falsificado,postiço. São inverdades que podem prejudicar as pessoas; Semear contendas - promover discussões inúteis; debates que geram dissensões e desinteligência.
    Pior é que a semeadura de contendas através de fábulas e falsos ensinos, Deus abomina - no hebraico towebah, que significa algo repugnante,algo que o Senhor odeia com maior intensidade.
    Amado pastor - não estaríamos diante de um germe patogênico? Que tal recomendarmos aquela sua ASSEPSIA GERAL,lá pelas bandas do pretenso apóstolo?
    Trocaríamos o título da mensagem de CHAMADA NINHO DAS ÁGUIAS para "SANTA" IGNORÂNCIA ESCRITURÍSTICA.
    Fico com o nobre pastor Hélio de Jeus - É uma vergonha!
    Sorte nossa - o senhor existe e basta!
    Seu conservo em Cristo
    Alberto Couto Filho

    ResponderExcluir
  13. .
    .
    Porque será que a IGREJA BATISTA é uma geradora de pessoas com atitudes como esta acima ?
    .
    Vide Ig BATISTA da Lagoinha, só para citar
    .
    .

    ResponderExcluir
  14. Caro Pr. Luiz
    Quando vejo coisas absurdas como estas que são mostradas no vídeo, penso que uma pessoa se prestar a tal, deve ser por conta de um surto psicótico grave. e o pior, para se dar crédito a tais absurdos, duas coisas devem ocorrer; a primeira delas, é ser MORTO ESPIRITUAL, a segunda é SER ACÉFALO.
    Muito bom seu texto, concordo com o que você disse em gênero numero e grau.

    ResponderExcluir
  15. Prezado colega Rev. Geremias,
    nada a acrescentar. Você disse tudo.
    Um abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...