23 fevereiro 2010

PROFECIA PARA OS PREGADORES DA AMÉRICA (E DO BRASIL)

E se essa profecia se cumprir? O que aconteceria com a igreja brasileira e alguns ministérios tão propalados?

Cindy de Ville
Tradução: João A. de Souza Filho

O juízo de Deus está chegando aos púlpitos da América.

"O Senhor diz:

O zelo da minha casa me consome, diz o Espírito de Deus! O amor por meu povo toma conta de todo meu ser. Portanto, começarei; sim, começarei, diz o Espírito, a limpar a minha casa. Vou trazer juízo. Vou subir nos púlpitos da América! Meu temor atingirá a todos os que se dizem possuidores dos cinco ministérios, e muitos se envergonharão do que farei com eles.

Os apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres sentirão o meu juízo. Os que falam em meu nome e têm pecados escondidos, verão o que farei por eles, repentinamente. Os que pensam que podem continuar a viver em pecado, em serem meus porta-vozes, pisando nos lugares santos, usando a máscara do engano, verão o meu juízo! Agirei como um terremoto, e sacudirei a todos!

Não tolerarei mais o pecado. Chega, chega! Diz o Espírito do Senhor. Porque entrarei no meu templo com grande ruído. Minha casa voltará a sentir o temor e o tremor, porque confrontarei e removerei os pecados dos que usam os púlpitos para pregar. Alguns servirão de exemplos para os demais, como o foram Ananias e Safira. Tudo o que pode ser sacudido, tremerá! Porque terei uma nação santa, um povo separado. Terei uma igreja gloriosa, e afastarei tudo e todos os que se interporem em meu caminho. Este é um novo tempo.

Você clama e diz: Misericórdia, misericórdia, graça e graça, pensando que eu perdoarei o seu pecado oculto para que você continue a viver em rebelião! Não mais terei misericórdia! Suas lindas palavras não têm valor algum diante de mim; porque estou vendo suas obras!

Vocês têm pisoteado a minha graça, zombam de minha misericórdia, ensinam essas coisas ao povo e este vem envergonhando o meu nome. Agora, o meu povo acha que não faz mal pecar. Vocês abriram a porta de meu santuário e o infectaram de pecado. Fizeram de minha casa, a igreja, uma desgraça. O pecado está destruindo meu povo, minha igreja e destruindo sua nação.

Estou cheio de vocês! Não os agüento mais! Agora, é sem misericórdia e sem graça, porque vocês se achegam à minha presença com seus lábios, mas seus corações estão longe de mim. Não percebem que eu vejo tudo? Vocês não podem me enganar como enganam o meu povo, porque sou o Senhor e vou tratar com vocês.

Santo eu sou e meu santuário é santo, e terei um povo santo que carregará sobre ele minha glória. Serão povo santo para mim, portanto removerei tudo o que é impuro. Eu levanto e eu derrubo. Removerei o apóstolo, o profeta, o pastor, o mestre e o evangelista do meu púlpito, porque esses que se dizem ter os cinco ministérios estão violentando minha casa, a igreja.

Chega! Diz o Senhor. Meu juízo virá sobre os púlpitos da América. Julgarei, purificarei e limparei. O que eu vejo vocês fazerem em segredo, revelarei em público. Exporei ao povo os seus pecados.

Vocês enganam o meu povo, mas não a mim, diz o Espírito de Deus, porque vejo todas as coisas. Tenho visto o que vocês fazem a portas fechadas, e lhes digo: Chega! Porque o juízo está às portas. Já chegou!

Essas não são meras palavras. Fiquem atentos ao que lhes digo. Minha palavra se cumprirá e vocês passarão a me temer novamente. Estou chegando para tratar com os pecados da América; estou chegando para tratar com todos vocês.

Portanto, advirto: Não subam no púlpito com pecados ocultos, porque vocês poderão não viver no dia seguinte. Farei do meu jeito, diz o Espírito de Graça. Isto não é um jogo! Toda a terra conhecerá o meu nome!" Extraído de www.revivalschool.com

Este texto foi extraído do site do Pr. João A. de Souza Filho - http://www.pastorjoao.com.br

Recomendo a visita a este site e a leitura dos artigos postado pelo colega Pr. João A. de Souza

Soli Deo Glória.

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

13 comentários:

  1. Meu pastor, graça e paz, porque como de costume não fizeste um comentario a respeito do texto?

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado irmão Anônimo,
    geralmente não faço comentários quando o texto é transcrito de outro autor. Neste caso do post é uma profecia, creio dada nos EUA, que fiz somente conhecer.
    Um abraço e obrigado por visitar o blog.
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  3. Não vai sobrar apóstolo, bispo, bispa e etc.

    Joelson Gomes
    http;//gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caro pastor:

    Após conhecer o seu blog, venho aqui para conhecê-lo e saudá-lo por suas consistentes postagens. Com estou aqui por Belo Horizonte para o Festival de Esperança é possível que nos encontremos qualquer dia desses.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Rev. Pr. Luiz Fernando,

    Graça e Paz!

    A mensagem posta é forte, porémm inócua. Não quero duvidar da boa vontade da gente que a produziu nos EUA, bem como da que a traduziu para nós, tupiniquins. Jesus deixou claro que Deus fala por meio da Igreja e a pregação desta teria o mesmo impacto no mundo que suas palavras tiveram em sua própria geração: "Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa" (Jo 15,20). É compreensível que o zelo de alguns pelos ministérios restaurados, pela moralização das ações dos ministros, em especial daqueles que têm espaço nas mídias televisiva e de radiodifusão, pela pregação do genuíno evangelho e ensino da sã doutrina se eleve e queira "ajudar" a Deus com profecias. Ora, esses ministros americanos - como também os brasileiros e latino-americanos em semelhante situação, têm a sua disposição a Palavra de Deus, revelada nas Escrituras, proclamada de outros púlpitos cheios de temor e zelo; portanto, nem que Cristo pessoalmente se dignasse vir ter com eles, estes o ouviriam.
    Infelizmente, entre muitos pentecostais e neopentecostais tornou-se comum produzir discursos proféticos nos quais o próprio Deus fala em primeira pessoa. Ora, o que o Espírito de Deus tem a dizer às Igrejas já está consubstanciado nas Escrituras Sagradas, do Gênesis ao Apocalipse. Se alguém precisa ser lembrado das ameaças de Deus aos impuros dentre seu próprio povo, leia as páginas dos profetas do período clássico, como Amós, por ex.; ou, ainda, os caps. 2 e 3 de Apocalipse.
    Pessoalmente, penso que tal "profecia" reflete o alto grau de indignação de pessoas (talvez apenas uma) de certa comunidade cristã contra erros diversos de líderes e pregadores evangélicos dos EUA, mas não pode nem deve ser acolhida autoritativamente como "palavra de Deus" pela massa dos cristãos. O Espírito Santo nos fala à consciência pela leitura, pregação e ensino das Escrituras em cada uma de nossas igrejas como verdadeira profecia, isto é, discurso proveniente de Deus com a finalidade de edificar, instruir, confortar e consolar os crentes. No recôndito de nossa casa ou congregados, Deus graciosamente nos vem sempre novamente ao encontro para nos instruir, amparar e fortalecer em momentos de fraqueza e, por fim, guiar para o caminho da verdade (o qual é estreito). Sempre e em todo lugar, o Espírito de nosso Senhor Jesus Cristo nos adverte, pelas Escrituras, que esse tempo é o da apostasia, quando muitos preferem os sabores do banquete do mundo ao repasto simples e saudável de Deus. O alimento de Jeus era fazer a vontade "de meu [seu] Pai" e nosso Pai; portanto, nosso alimento também deve ser esse. O temor deve nos impedir de colocar nossas frustrações, desgostos, indignação ou ira pessoais ou coletivas como Palavra de Deus, pois senão não escaparemos ao juízo de Deus do mesmo modo. "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva" (Is 8,20).
    Tomemos cuidado com os mercadores de Cristo; por outro lado, acautelemos-nos também dos "profetas" de nossos dias que querem nos confundir com suas mensagens aparentemente justificadas que, contudo, ferem a instrução que temos na Sagrada Escritura.

    Um abraço,

    Seu amigo Hermes

    ResponderExcluir
  6. ALELUIIIAAAAAAAA esta é minha expressao!Só de LER já dá um temor santo;como é bom saber que DEUS está se manifestando!Isto dá ESPERANÇA!Aleluiiiaaa NOVAMENTE! Em uma leitura do Apocalipse diz..." Ai,ai,ai..." de cada situaçao;mas depois VEM ALELUIIAAA...lá no 19 do mesmo...quantos "aíssssss"teremos que ouvir.
    Que o SENHOR JESUS CRISTO SEJA EXALTADO,HONRADO<DIGNIFICADO E ACIMA DE TUDO VISTO COMO ELE É!!!! GLÓRIA A DEUS POR ISTO.
    "...AQUELE QUE TEM OUVIDOS PRA OUVIR ,OUÇA. O QUE O ESPIRITO DIZ A IGREJA!!!!
    Eu quero habitar na sombra do Altissimo!
    Amado,pr.Fernando...Sê TU uma bençao! um abraço eugenio cesar

    ResponderExcluir
  7. Nao acredito . Meu ceticismo inclui tambem tudo o que diz respeito a "profecias" por causa do que eu ja vi e vivi a respeito.
    Emmanuel

    ResponderExcluir
  8. Prezado colega Pr. Geremias,
    agradeço sua visita ao blog. Ela o enriquece muito. Com certeza nos encontraremos. Se quiser me ligar (31)9196.7035
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  9. Prezado irmão e Prof. Hermes,
    concordo plenamente com o irmão. Creio que a indignação está chegando a um nível onde manifestações de repúdio serão cada vez mais constantes. Devemos realmente nos pautar pela Palavra e viver por ela.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  10. Prezado irmão Eugênio,
    realmente o Senhor tem falado e isso é importante. Cabe a nós nos posicionarmos dentro da Sua vontade.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  11. a paz do senhor , realmente estamos precisando que algo maravilho acontesar no nosso meio para sermos sacudido.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns amado em cristo, seu blog é uma benção, tenho procurado seguir blogs com conteudos edificantes e comprometidos com Deus e com sua palavra. Comunico-lhe que desde já passo a seguir-te Quando o amado poder será sua visita, um abraço fica na paz./ WWW.PASTORCICERO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  13. Oi meu nome é João Hélio sou do Maranhão eu gostei muito dessa palavra;Porque o que temos visto dentro das igrejas de Deus é que o povo perdeu o temor e o zelo pelo santuario pessoas que cometem pecados e isso é comum na vida delas e os novos convertidos tem chegado e estão seguindo o mesmo a ponto até de abandonar a fé.
    A alguns dias tive um sonho creio eu que foi uma revelação onde pessoas adoravam,com suas danças,com palmas etc...e depois eu olhava e via muito lixo no altar eu falava para a lider do louvor vamos tirar o lixo que tem no altar, porque está muito sujo.creio eu é que pessoas louvam,adoram,dançam de forma impura e tem levado a igreja do senhor cometer o mesmo pegado.
    Deus vai limpar o santuario,pois ele não abita em templos sujos.
    Muito boa essa palavra.

    João Hélio F.Lima
    IBP
    Presidente Dutra-Maranhão
    (99)91738989-(99)81033540

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...