13 junho 2022

Rick Warren anuncia sucessor da Igreja Saddleback

 Rick Warren anuncia sucessor da Igreja Saddleback, diz que está se afastando para a próxima geração.

Por Leonardo Blair , Repórter Sênior de Recursos

A partir de setembro, Andy Wood, que atua como pastor principal da Echo.Church na área da baía de São Francisco com sua esposa, Stacie, se tornará oficialmente o novo pastor principal da Saddleback Church , com sede na Califórnia , co-fundadores Rick Warren e seu esposa, Kay, anunciou quinta-feira.

anúncio do sucessor de Warren ocorre após quase 43 anos de ministério em 197 países, o batismo de 56.000 novos crentes, doações de mais de US$ 1 bilhão para causas cristãs, bem como o desenvolvimento de ministérios de apoio e grupos focados em HIV/AIDS, luto cuidado e saúde mental.

“Kay e eu acreditamos muito nesse casal. Nós os amamos muito e estamos confiantes de que Deus os preparou e os escolheu para pegar o bastão e correr a próxima etapa da maratona de Saddleback”, disse Warren em um comunicado. “Nós verdadeiramente, profundamente, com confiança e sem reservas endossamos esse casal para levar nossa igreja ao próximo nível de crescimento e impacto.”

Enquanto Warren e seus anciãos da Igreja de Saddleback só começaram a busca oficial por seu substituto em 5 de junho de 2021, ele explicou em um vídeo de 22 minutos que começou a pensar em sucessão há quase 20 anos, quando seu livro de 2002 The Purpose Driven Life se tornou um mais vendidos.

Ele explicou que quando ele e sua esposa começaram a igreja em janeiro de 1980, quando ambos tinham 25 anos, ele deixou sua intenção clara para cerca de 60 membros que eles tinham na época de que ele lideraria a igreja por 40 anos e deixaria o cargo em janeiro de 2020.

Mas “nos últimos meses de 2019, tive essa sensação desconfortável de que ainda não era o momento certo para renunciar”, disse Warren.

“Eu não tinha ideia de por que deveria continuar servindo porque não havia nenhum negócio inacabado que eu me sentisse compelido a fazer. Mas ficou claro seis semanas após o 40º aniversário de nossa igreja, quando a pandemia do COVID ocorreu e todos os nossos cultos foram encerrados por 14 meses ”, explicou ele.

Depois de continuar liderando a Saddleback Church no auge da pandemia do COVID-19, Warren disse que decidiu em junho passado anunciar sua intenção de deixar o cargo de pastor principal na Saddleback Church.

Ele disse que Saddleback teve sorte em sua busca por um novo pastor líder porque nas últimas quatro décadas o ministério treinou mais de 1,1 milhão de pastores em 165 países.

Ele disse que “estudou, leu sobre, conversou e considerou quase 100 possíveis candidatos para o pastor da Igreja Saddleback”, antes de decidir que Wood é o homem certo para liderar sua igreja de alto nível.

Ele disse que não queria que a Igreja Saddleback fosse uma igreja de uma geração e “ Deus está nos chamando para nos afastarmos para a próxima geração ”.

“Em março, convidei um jovem pastor com propósitos para pregar nossos cultos de fim de semana que se encaixam em todas as qualificações da nossa lista”, disse Warren. “Quatorze anos atrás, ele havia plantado uma igreja com propósito na área de San Jose-Silicon Valley. Andy e Stacie Wood aumentaram essa igreja para cerca de 3.000 pessoas em um dos lugares mais difíceis da América para iniciar uma igreja. Estou muito orgulhoso do que eles conseguiram lá.”

Espera-se que Warren e sua esposa entrevistem os Woods no fim de semana do Dia dos Pais, 18 e 19 de junho, como parte dos cultos de fim de semana em Saddleback.

Wood, 40, e sua esposa deixarão oficialmente a Echo.Church em 26 de junho e se mudarão para Orange County em julho. O casal comparecerá a Saddleback em agosto durante a última série de pregações de Warren. Espera-se que a Igreja Saddleback celebre os 43 anos de serviço dos Warrens em Saddleback no fim de semana de 3 a 4 de setembro. No fim de semana de 10 a 11 de setembro, Wood e sua esposa serão comissionados em seus novos papéis. O primeiro dia oficial de Wood como o novo pastor sênior de Saddleback será 12 de setembro.

Wood, que tem mestrado pelo Southwestern Theological Seminary, onde Warren também participou, disse ao Echo.Church em uma declaração conjunta com sua esposa que ele acredita que Deus os chamou para liderar a Igreja Saddleback.

“Um dos nossos valores fundamentais na Echo é que lideramos com as mãos abertas. E isso significa que não importa o quanto amamos algo - sabemos que no final do dia, é tudo de Deus. Ele é o mestre, e nós somos Seus mordomos. Ele sabe o que é melhor para os propósitos do Seu Reino, e também é Ele quem dirige os nossos passos”, escreveu o casal, casado há 19 anos e com três filhos, de 8, 13 e 15 anos.

“Nos últimos meses, temos orado sobre o que sentimos ser um convite de Deus. Por décadas, o pastor Rick e Kay Warren da Saddleback Church em Orange County têm sido nossos mentores de ministério – e muito de seu trabalho através de seu modelo de Igreja com Propósitos tem sido fundamental para nos ajudar a iniciar a Echo.Church”, continuaram.

“Fomos tão abençoados por sua amizade, e agora eles estão em transição para a aposentadoria”, acrescentaram. “Após meses de oração e busca de conselhos de outras pessoas – acreditamos que Deus nos chamou para servir na Igreja Saddleback .”

Rick Warren é o pastor fundador da Saddleback Church em Lake Forest, Califórnia, uma das maiores e mais conhecidas igrejas da América. Além disso, Rick é autor do best-seller do New York Times The Purpose-Driven Life e The Purpose-Driven Church, que foi nomeado um dos 100 livros cristãos que mudaram o século 20. Ele também é fundador da Pastors.com, uma comunidade global da Internet para ministros. Copyright 2013 Pastors.com, Inc. Usado com permissão. Todos os direitos reservados.

Fonte: O Posto Cristão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...