DEUS LEMBRA DE NÓS
Is. 44:21 “Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti”.
Este versículo encerra um grande e alentadora verdade, que Deus nunca esquecerá de nós a ponto de não nos amar mais. Como ser eterno e supremo não amou por um período tempo para depois nos esquecer ou colocar de lado, mas no amou para a eternidade. Ele, quando nos chamou, sabia o que seríamos. Nossos pecados são dissipados como a nuvem e podemos ter a certeza que não nos lançara fora por causa dos nossos pecados que já foram apagados. Pensarmos assim seria um ato de blasfêmia.
Seu amor e cuidado são eternos e jamais esquecerá a ponto de deixar de pensar em nós.
Se Deus esquecesse de nós por um só momento, isso seria nossa ruina total. Por isso, disse: “não me esquecerei de ti”.
Os homens esquecem de nós, mesmo quando fazemos o bem. Não temos morada permanente nos corações inconstantes dos homens, mas o Senhor jamais esquecerá dos seus fiéis servos que trabalham no Seu Reino. Ele se une a nós, não porque fizemos algo para Ele, mas porque Ele fez algo por nós que nos colocou na condição de filhos. Entregou seu Filho na cruz para nos salvar e livrar de nossos pecados, com a finalidade de ter plena comunhão conosco.
Temos sido amados por muito tempo e comprados por um grande preço para sermos esquecido pelo Senhor.
O Pai nos vê como a noiva de Seu Filho e o Espírito Santo vê em nós o resultado de Sua obra em nós.
Sim, o Senhor Lembra e pensa em nós e neste dia seremos socorridos e sustentados pelo Seu grande e eterno amor.
Que nunca nos esqueçamos do Senhor.
SOLI DEO GLORIA
Pr. Luiz Fernando R. de Souza
Igreja Batista da Aliança - BH/MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário