07 abril 2022

DEUS LEMBRA DE NÓS

 DEUS LEMBRA DE NÓS

Is. 44:21 “Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti”.

Este versículo encerra um grande e alentadora verdade, que Deus nunca esquecerá de nós a ponto de não nos amar mais. Como ser eterno e supremo não amou por um período tempo para depois nos esquecer ou colocar de lado, mas no amou para a eternidade. Ele, quando nos chamou, sabia o que seríamos. Nossos pecados são dissipados como a nuvem e podemos ter a certeza que não nos lançara fora por causa dos nossos pecados que já foram apagados. Pensarmos assim seria um ato de blasfêmia. 

Seu amor e cuidado são eternos e jamais esquecerá a ponto de deixar de pensar em nós.

Se Deus esquecesse de nós por um só momento, isso seria nossa ruina total. Por isso, disse: “não me esquecerei de ti”.

Os homens esquecem de nós, mesmo quando fazemos o bem. Não temos morada permanente nos corações inconstantes dos homens, mas o Senhor jamais esquecerá dos seus fiéis servos que trabalham no Seu Reino. Ele se une a nós, não porque fizemos algo para Ele, mas porque Ele fez algo por nós que nos colocou na condição de filhos. Entregou seu Filho na cruz para nos salvar e livrar de nossos pecados, com a finalidade de ter plena comunhão conosco.

Temos sido amados por muito tempo e comprados por um grande preço para sermos esquecido pelo Senhor.

O Pai nos vê como a noiva de Seu Filho e o Espírito Santo vê em nós o resultado de Sua obra em nós. 

Sim, o Senhor Lembra e pensa em nós e neste dia seremos socorridos e sustentados pelo Seu grande e eterno amor. 

Que nunca nos esqueçamos do Senhor. 

SOLI DEO GLORIA

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

Igreja Batista da Aliança - BH/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CRISTIANISMO SEM IGREJA EXISTE?

  CRISTIANISMO SEM IGREJA EXISTE? O tema de hoje está em voga porque encontramos milhares de cristãos brasileiros soltos sem um vínculo ec...