02 outubro 2021

É HORA DE OLHAR SOMENTE PARA CRISTO, DEFINITIVAMENTE!

 


É HORA DE OLHAR SOMENTE PARA CRISTO, DEFINITIVAMENTE!

 “para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.” (Isaías 9.7)

       As expectativas humanas de se viver em uma nação estável, com um governo justo, e que conceba uma sociedade próspera, ultrapassa o tempo. Um exemplo é que muitas das grandes nações dos nossos dias já se espelharam no império Romano e em seus 500 anos de domínio mundial, uma boa razão para olhar para Roma. Porém, a própria história do império Romano adverte que, embora ela tenha sido uma nação extraordinária, sua autocracia lhe degenerou ainda no I século A.c. Roma, a intitulada “cidade eterna”, a cidade que ainda está lá na Itália, mas, que não tem aquele poder de governar o mundo como fazia no passado, o império se desfez completamente.

      Toda nação corre esse perigo, de achar que pode contar com a estabilidade institucional, econômica, politica e social para sempre. Toda nação acha que sabe lidar com a frustração dos cidadãos, e pode resolver toda a sua demanda como tentou o imperador Romano Tibério no ano 140 D.c. ou qualquer outro político dos nossos dias.

      As defesas mais robustas que supostamente protegeram as repúblicas no passado, falharam! E isso é intencional, essa degeneração é um sinal de Deus mostrando a falibilidade dos projetos humanos (Tg 4.13-17). Por mais que as nações possam prosperar, republicas possam suportar as mais duras crises, no entanto, nenhum governo terreno é eterno. Ele dura apenas o tempo que Deus quiser. Deus é o Rei de toda a terra; salmodiai com harmonioso cântico. Deus reina sobre as nações; Deus se assenta no seu santo trono”. (Salmos 47.7-8)

      Só existe uma nação estável e eterna; ela é chamada de “A nova Jerusalém”. Ainda que conscientes que estamos no mundo (Jo 17-15) e de que como Cristãos devemos honrar e respeitar as leis e os governos (Rm 13.1) somente na nova Jerusalém podemos encontrar verdadeira estabilidade, um governo confiável, justo e eterno. Portanto, oremos pela paz da cidade como diz jeremias 29.7. Mas, seguindo o que disse o Apóstolo Paulo: “se nós ressuscitamos com Cristo, devemos buscar as coisas do alto onde Cristo está” (Cl 3.1-2) Para Cristo devemos somente olhar e em Cristo somente confiar. (Reverendo Cícero Frazão Neto)

Contato com o autor - cicerofn6@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...