28 março 2021

PROFECIAS CATASTRÓFICAS PARA O DIA 30 de março 2021 - MUITO CUIDADO


Temos visto ultimamente várias pessoas de diversas matizes teológicas enunciarem profecias para o final de mês de março de 2021. Profecias estas de cunho apocalíptico misturadas com passagens do Antigo Testamento, gerando muitas vezes certo terror na vida de muitos cristãos. Quase sempre diante de uma novidade como a que vivemos (PANDEMIA), desperta o cunho apocalíptico nas pessoas. 

Não devemos estranhar isso porque em épocas marcantes na história da humanidade isso aconteceu como na virada do ano 1000 na Europa. O historiador Jules Michelet, em sua História da França (1833-46), espalhou a ideia de que o ano 1000 teria sido aguardado pelo povo numa atitude que misturava terror (do Juízo) e esperança (castigo dos ricos, triunfo dos pobres). Alguns historiadores acharam traços de crença na próxima chegada dos fins dos tempos perto do ano 1000. Todavia, esqueceram-se de que essa crença não é típica do final do século X ou início do século XI, mas algo que penetra permanentemente a fé cristã na Idade Média e mesmo depois.

Podemos observar que essa tendência apocalíptica acompanha a igreja em todas as épocas. Uma coisa é a mensagem apocalíptica na Bíblia outra muito diferente é a tentativa de introduzir um apocalipse terrorista no século XXI. As pessoas tendem a acreditar em coisas fantasiosas principalmente por se sentirem incompetentes, alienadas e frias em relação as coisas do Reino de Deus. A postura do apóstolo Paulo diante da Profecia de Ágabo, no livro de Atos (At. 21:10-14), é exemplar diante de uma calamidade que lhe fora profetizada. O equilíbrio mostrado por Paulo deve ser nosso exemplo de postura diante de crises globais/humanitárias como vivemos nestes dias.

Vamos analisar algumas das falas contidas nestas profecias. Incialmente vale destacar que elas se aproximam muito uma da outra. O conteúdo é similar.

A pastora fala no dia 23/03/2021. Ela alega que Deus a visitou e falou com ela. Paulo diz em I Cor. 14:29 para que se julgue qualquer profecia e esse julgamento deve passar pela Palavra. Parece que a pastora não fez isso, pois se tivesse feito não teria publicado o vídeo.

Ela fala que o espírito de morte está solto ceifando vidas e que o dia 30/03/2021 é o dia D para a humanidade. Vale lembrar que a morte deve alcançar até 2 a 3% de quem for contaminado pelo Covid19. Isso é estatística. Hoje no Brasil estamos com 2,34% de mortes daqueles que contraíram a enfermidade. Então dizer que o espírito de morte está solto procurando vidas para ceifar e falar mais do mesmo ou chover no molhado.

A profecia da pastora repete quase que em sua totalidade a profecia de outro pastor da Assembleia de Deus dada em 01/03/2021.

Ela diz que Deus mandou dizer que muitas vidas serão ceifadas em 30/03/2021, mas porque Deus não diria um número definido se Ele é Onisciente?

Ela disse que pessoas morreriam sem atendimento médico. Isso não está acontecendo hoje em centenas de hospitais pelo país? Falou mais do óbvio. Ela precisava não desprezar a inteligência das pessoas e a própria mídia.

Ela pediu que Deus confirmasse pela Bíblia e aí abriu em um texto qualquer e caiu em Apoc. 12:10-13. Isso é muita criancice para um adulto. Ninguém sério faz uso da Bíblia desse jeito. Não somo adivinhos e nem lançamos sorte sobre a Palavra de Deus.

É preciso respeitar a Bíblia como Palavra de Deus e não a rebaixarmos a este ponto.

A interpretação dada ao texto de Apoc. 12:10-13 é simplória demais, pois ele, o texto aponta para uma verdade que é o oposto do que ela afirma em sua profecia. Aponta para um testemunho dado pelos cristãos que chegará a morte, ou seja, no cumprimento de Apoc. 12:10-13 os cristãos chegarão a morrer por causa do testemunho dado sobre Cristo. Isso é o oposto do que ela afirma, pois ela quer prevenir os cristãos da morte.

A pastora manda ungir os umbrais das portas. Parece um dé jà vu. Ela faz menção a Ex. 12: 7; 12-13 quando da Páscoa celebrada antes da saída do Egito.

Unção no Novo Testamento encontra respaldo em 2 textos Mc. 16:18 e Tg. 5:14, no qual recai o maior peso, portanto, unção com óleo somente se dá para cristão enfermo e nunca para coisas ou objetos. Há uma linha de interpretação que não acredita que a unção com óleo deva ser praticadas nos e por cristãos, mas este não é o lugar para debater sobre isso.

 A PROFECIA DO PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS

O pastor deixa entender que Jejum e oração são armas contra as catástrofes e o espírito de morte.

Vale lembrar que a Armadura de Deus mencionada em Ef. 6 não contempla jejum e oração. Isso demonstra a total falta de conhecimento de Bíblia e teologia por parte do pastor. Desse modo, não é de estranhar falas anômalas como essas.

Ele alerta para não sairmos de casa de modo algum na madrugada do dia 30/03/2021. Pergunto: E se precisarmos levar a um hospital um filho, pai, esposo ou esposa? Deixaremos morrer dentro de casa sem cuidado algum? Se assim for, como fica I Tm. 5:8? “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

O pastor fala que na madrugada do dia 30/03/2021 as pessoas morrerão nos bares, supermercados, ruas. Mas como será isso possível se estamos em muitos estados vivendo toque de recolher, ou seja, tudo fecha das 20h às 5h?

O pastor fala de um cavalo amarelo. Mais uma vez usa figuras do livro de Apocalipse para mostrar algo catastrófico. Ele esqueceu que o 4 cavalos do Apocalipse viram em sequência e não de modo randômico ou aleatório. Apocalipse 6 narra a liberação dos cavalos com suas pragas a serem derramadas sobre o mundo nesta ordem: Branco, Vermelho, Preto e Amarelo. Um depois do outro, mas na profecia do pastor o Cavalo Amarelo aparece aleatoriamente, sem sequência alguma. Podemos concluir que essa visão não procede.

Então podemos concluir que as duas profecias não procedem porque ferem a Palavra de Deus em vários pontos. Ao tecermos estes comentários estamos simplesmente obedecendo o que o apóstolo Paulo recomendou I Cor. 14:9, julgarmos as profecias.

Que o Senhor nos ajude a sermos mais e mais fiéis à Palavra e não nos demovermos dela nunca.

SOLI DEO GLORIA

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

Igreja Batista da Aliança – BH-MG

 

 











9 comentários:

  1. Amém. Que nosso Senhor continue te abençoando e o capacitando a nos ensinar a nos mantermos firmes na fé em Cristo e em Sua palavra. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita irmão Roney. Cada dia mais precisamos nos firmar na Verdade da Palavra para nos deixar levar por coisas estranhas à mesma que deterioram seu conteúdo. Deus abençoe.

      Excluir
  2. As pessoas vê o caos que estamos vivendo e se aproveita da fraqueza humana .
    Não creio que Deus precisa de pombo correio pra fazer suas vontades.
    Essas pessoas se julgam tão santa a ponto de falar besteira.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi porque só esse pastor e essa pastora são previlegiados em falar com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi porque só esse pastor e essa pastora são previlegiados em falar com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Edna, esses foram o que eu fiquei sabendo. Não consegui postar um áudio que recebi. Então só de meu conhecimento foram 3 profecias com o mesmo teor. Devem estar envergonhados neste momento.

      Excluir
  5. Dia 30 acabando e nada diferente aconteceu.
    Pare de quere ser não que Jesus, se Ele mesmo que aquele dia ninguém sabe, some te o Pai, quem o senhor para saber algo que é mistério de Deus?

    Falso profeta a gente desmáscara assim, contextando o não cumprimento da profecia.
    O que me dói é o povo deixar a profecia maior, que é a palavra, para dar ouvidos à mentiras!

    ResponderExcluir
  6. Passou o dia 30 e nada aconteceu, quem está no controle de todas as coisas é Deus, Ele é quem sabe do passado, presente e futuro, nunca acredito nessas coisas antes de confrontar com a maior de todas as profecias, a Bíblia, a Palavra de Deus e ao fazer esse confronto, percebi que nada do que foi dito procedia.

    ResponderExcluir
  7. Pr. Arlindo, isso mesmo. À luz da Palavra de Deus não consegue se manter. Foi o que demonstrei na minha postagem. Outros entraram pelo mesmo caminho e devem se sentir totalmente envergonhados. A Palavra é a nossa âncora diante destas sandices.

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...