06 setembro 2018

RESTAURAÇÃO COMPLETA

"Samuel falou a todo o povo de Israel: Se quereis voltar ao SENHOR com toda sinceridade, lançai fora os deuses estrangeiros e as astarotes, dedicai o coração ao SENHOR e cultuai somente a ele; e ele vos livrará da mão dos filisteus".
I SAMUEL 7:3.
Após experimentar várias adversidades e sofrimentos, o povo de Israel fala com o profeta Samuel buscando alívio. Samuel lhes propõe 4 princípios que redundarão em RESTAURAÇÃO COMPLETA. 
1 - METANOIA SINCERA. Sem arrependimento total e isso envolvia sinceridade e honestidade, seria impossível uma restauração completa. O que nos tem feito andar em círculos na vida é o convencimento que podemos ter tudo do mundo e tudo de Deus. Não dá para viver em duplicidade de vida. São padrões diferentes e incompatíveis. Arrependimento sincero é o primeiro passo para RESTAURAÇÃO COMPLETA. 
2 - ASSEPSIA TOTAL - Lançar fora tudo aquilo que se interpõe entre Deus e nós. Principalmente mentalidade não transformada pela Palavra de Deus. Limpeza total dos falsos deuses que aceitamos como essenciais como: Nossa vida se resume a este mundo;  Nosso problema é falta de dinheiro; Deus não é suficiente para nós; algo mais do que a Graça de Deus, etc. 
Sim, nossa maior necessidade é somente Deus e Sua Palavra.
3 - CONSAGRAÇÃO TOTAL - Esse verbo consagrar foi banido do nosso vocabulário. Entendemos que podemos  viver compartimentalizados. Isso é: ainda não entregamos tudo a Deus. Ainda temos áreas que retemos em nosso poder ou domínio. Consagrar é entregar por completo a Deus toda nossa vida e isso somente será feito com a ajuda do Santo Espírito. "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim e a vida que vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim". Somente isso é tudo isso.
4 - EXCLUSIVAMENTE A DEUS - Fomos comprados pelo Sangue de Jesus Cristo com um único propósito: TER COMUNHÃO PLENA COM DEUS. Isso nos impulsiona para a expressão "Coram Deo", diante de Deus. Nossa vida deve ser um eterno culto a Deus, pois vivemos "Coram Deo", diante dEle. Tudo está nú e patente perante Ele. Nada lhe é oculto, por isso, nosso culto não se restringe às quatro paredes da igreja, mas se alarga por toda a vida. Cultuarmos somente a ELE. ELE deve ocupar todo nosso pensamento e fazer vibrar casa célula do nosso corpo. 
Sim, esse é  o caminho para RESTAURAÇÃO COMPLETA.

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“MEU CORPO, MINHA ESCOLHA” É NA VERDADE Pró-VIDA

  “MEU CORPO, MINHA ESCOLHA”  É NA VERDADE Pró-VIDA Como pode “My Body, My Choice” realmente defender declarações pró-vida? “Meu Corpo, ...