04 novembro 2012

APÓSTOLOS NO SEC. XXI, SÃO POSSÍVEIS? - PARTE- II


Santiago, apóstolo

Continuação

2 – Em II Cor. 12:12, Paulo apresenta as credencias do apostolado que são: “Sinais, prodígios e poderes miraculosos”. Não consigo ver ninguém com a mesma autoridade de Paulo e outros apóstolos no séc. XXI.
3 – Se alguém afirmar que seu apostolado não é igual ao dos primeiros apóstolos, pois, não detém autoridade de revelação final da parte de Deus, mas somente autoridade inspirativa, cai em erro crasso, pois, não encontro na Bíblia uma classe de sub apóstolos ou uma classe inferior de apostolado.
4 – Esse movimento apostólico atual consagra apóstolos à revelia. Querem criar uma rede de autoridade que só existe na cabeça de megalomaníacos. Alguém afirma: sou apóstolo do ministério de fulano de tal. Tal pessoa assume publicamente que ele é tudo menos o que diz ser. É mais provável que ele esteja assumindo sua ignorância bíblica e teológica.
5 – Particularmente, no meio Batista, não existem apóstolos. Quem afirma ser apóstolo e se diz batista nunca o foi e já apostatou dos fundamentos batistas. Reconhecemos e consagramos somente pastores. Creio que isso deveria bastar, pois, titulação não qualifica ninguém, nem torna ninguém mais importante diante de Deus. Essa busca por títulos somente expressa o vazio interior de quem não se encontrou no ministério pastoral. Tais pessoas alimentam a dúvida mortal se foram chamados ou não para o ministério. Querem um status que nunca alcançariam de outro modo a não ser por desvirtuamento bíblico e teológico. Querem ser vistos como pessoas especiais na sociedade e na obra de Deus. Não encontro na historia da igreja ninguém que se destacou com essa volúpia de ser apóstolo. Lembro-me de Charles Haddon Spurgeon, o príncipe dos pregados, estava feliz em ser pastor de ovelhas. Não reconheço tais títulos em nosso meio.

6 – Exemplos de apóstolos no sec. XXI. Citarei alguns para não cansar muito.

6.1 – Apóstolo René Terra Nova. Acredito ser um caso clinico fenomenal. O senso de megalomania é quase sem precedente. Ele afirmou, certa vez, que quem doasse R$ 10.000,00 receberia a unção de nobreza de Salomão. Então ser nobre custa R$ 10.000,00? Muito barato essa unção.
Agora aparece com um avião para seu ministério. Veja os dizeres do tal apóstolo:
O Senhor é testemunha que este avião não é para vaidade, mas para estimular que outros ministérios também tenham aviões e, juntos, possamos voar para as nações da terra, pregando o evangelho de Jesus. Assim, está estabelecido”. Fonte- Site oficial do apóstolo.
Veja outra pérola do dignitário apóstolo:
"Somos [sic] entre os quinhentos homens mais bem-sucedidos do Brasil que possuem um jato. A visão desatou novos líderes e milionários. Pastores e líderes que possuem casa, patrimônio, empresas e templos acima de milhões, o que fez ministérios e líderes milionários. Sabe por quê? Deixamos de ser tímidos, saímos dos decretos de morte e entramos no decreto de vida. Por isso, estamos ousando conquistar no sobrenatural”. Fonte: Hermes Hernandes - http://hermesfernandes.blogspot.com/ ACREDITO QUE ESSE APÓSTOLO TEM COMPLEXO DE ÍCARO. 

6.2 – Apóstola Valnice Milhomens. Afirmou publicamente que o Senhor Jesus voltaria em Setembro de 2007. Já se passaram cinco anos e nem ela mesma foi arrebatada. Erro elementar como esse não poderia pertencer ao repertório de um apóstolo, concordam? Há bem pouco tempo era uma defensora ardorosa do judaísmo dentro da igreja. Suas práticas eclesiásticas eram judaizantes. Músicas em hebraico, festas hebraicas etc. Esqueceu-se de Hebreus que afirma que a velha aliança era sombra da nova aliança. Que Cristo estabeleceu uma aliança superior através de seu sangue.
O ministério apostólico no século XXI é cheio de profecias mirabolantes. Entre os apóstolos da chamada coligação as profecias demoram meia hora, uma hora e assim vai. Só profetizam coisas a níveis globais. Apóstolos receberiam de Deus nações inteiras, meios de comunicações gigantescos, conquistariam os sete montes da sociedade etc. Como se a obra de Deus vivesse disso.
Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”. Martinho Lutero. 
Por abandonarmos a simplicidade da Palavra de Deus damos de cara com essas coisas grotescas.
Segundo este modelo ministerial pastores que deveriam ser exemplos de humildade, singeleza, justiça, ética, modéstia e simplicidade tornam-se empresários de sucesso. Assim sendo, não possuem mais ovelhas e sim clientes e para clientes tudo deve ser feito para agradá-los. Quando começamos a agradar homens deixamos de ser profetas de Deus.
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos”. Os. 4:6.

Precisamos nos humilhar diante de Deus. Precisamos nos arrepender de nossos pecados e clamarmos por misericórdia.

Uma reforma na igreja é urgente. Nosso melhor momento como igreja está passando.

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando Ramos de Souza

9 comentários:

  1. E o pior de tudo Pr.Luiz Fernando - e que esses falastrões e enganadores tem muitos seguidores. E alguns pastores sérios deixando as sã doutrina para seguir essas doutrinas demônios.

    Precisamos abrir nossa boca e manifestar a verdade - eles tem crescido porque estamos recuando - precisamos avançar - precisamos ser verdadeiros apologetas e não nos conformamos.

    E o vento de avivamento que moveu os Batistas Nacionais? Estamos todos parados aceitando essa chuvarada de meninice.

    Pr. Fred
    Salvador - Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado colega Pr. Fred,
      sua visita ao blog somente o enriquece. Realmente os sérios teem se calado e então os aventureiros avançam seara adentro. A renovação espiritual, a meu ver, sofre de inanição e direção. Está fraca porque seus líderes deixaram a sã doutrina e se aventuraram por caminhos estranhos como estes postados no blog. Está sem rumo porque tem medo de apontar o caminho que os batistas sempre trilharam. Na verdade vem perdendo força e credibilidade ao longo do tempo. Uma pena.
      Deus o abençoe ricamente.
      um forte abraço
      Em Cristo
      Pr. Luiz Fernando

      Excluir
  2. O seu texto me embasou para uma sólida resposta com um diálogo que travei esta semana com um antigo irmão batista, daquelas Igrejas centenárias que entraram nas novas teologias e que o apostolado tomou conta dos líderes.

    O Espírito Santo têm me incomodado muito para o exercício em defesa da verdadeira fé cristã.

    O texto publicado foi oportuno.

    Em Cristo,

    Pr. Fred
    CBN - BA

    ResponderExcluir
  3. Meu caro colega Pr. Frederico,
    Deus seja gracioso para com o irmão e o use para sua Glória.
    Um forte abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  4. Pr. Luiz, gostaria de sua permissão para publicar seus dois textos sobre esse assunto no meu blog (Teolatria).

    Desde já agradeço.

    Pr. Cleilson - Vilhena/RO

    ResponderExcluir
  5. Prezado colega Pr. Cleilson,
    fique à vontade. Os textos se servirem ao seu intento cumprirão seu papel.
    Um forte abraço
    Em Cristo
    Pr. Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz, para esse tipo de comportamento e atitude não cabe palavra alguma nem mesmo da bíblia, tendo em vista que os apóstolos como gostam de serem chamados estão acima em um nível elevado na revelação. Veremos no final quem realmente Cristo consagrou a apóstol.
    Quando olhamos na história homens como Lutero,Policarpo, Estevão e Santo Agostinho como tantos outros que não precisaram ostentar título para servirem a Cristo, embora todos tenham cometido pecado deixaram marcas na sua época que talves muitos de nós nunca conseguiremos atingir, deveria ser o alvo dos chamados apóstolos da pós-modernidade.
    Sds

    Ronaldo Bragunci
    servo inútil

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o aludido estudo em número,gênero e grau.
    Em Cristo, pr
    Edmilson Santos

    http://profedmilsonsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Paulo escreve:primeiro vem a apostasia depois o homem do pecado.estamos dentro de uma tao grande apostasia so falta se manifesta o homem do pecado.o titulo hoje de apostolos e outros mais,so servem para se tornarem soberbos.apocalipse 21,14 diz :doze colunas com os nomes dos 12 apostolos,os outros sao a grande apostasia que estamos vivendo.agradeco.

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...