14 abril 2010

A MENTIRA NÃO PREVALECE NUNCA



Pr. Davi Silva vem a público em um retratamento sobre suas mentiras espalhadas em várias partes. Disse ter um sério problema com a mentira desde criança e daí não conseguir controlar a mesma durante seu tempo de ministério. Vários testemunhos dados por ele contêm um grande percentual de mentira.

Fico a me perguntar se durante mais de 10 anos ministrando o Evangelho transformador de Jesus Cristo esse não conseguiu moldar e mudar tal postura. Somente depois que o estrago foi perpetrado é que se resolve confessar buscando restauração para uma possível volta no futuro. Isso somente indica que a ética cristã foi preterida por mais de uma década em nome de uma falsidade fútil e revoltante. Tais pessoas apresentam um conhecimento inócuo de Deus e ainda querem ser vozes do Senhor. Ficam a ministrar conferências proféticas, apostólicas etc. e acham que isso resolve. Ganham dinheiro com essas mentiras e empobrecem o povo de Deus. Tais pessoas somente ganham espaço porque as lideranças sem compromisso com a Palavra abrem as portas de seus apriscos para que tais lobos entrem e saqueiem. Pelo vídeo pareceu-me que esse ministério Casa de Davi é muito especial, pois, seu líder afirma que nada foi corrompido, ou seja, as mensagens continuam intactas somente a mentira deve ser retirada. Como saber o grau de mentira misturada com a pretensa verdade pregada? Se os testemunhos são para ilustrar os princípios pregados, então tudo está contaminado. A cara de pau de tais líderes é dizer que possuem palavras proféticas e revelações especiais de Deus. Isso é revoltante. Nenhum ministério tem ou recebe revelações especiais de Deus como se fossem um canal diferenciado para falar da parte de Deus. Tais ministérios para-eclesiásticos somente revelam o fracasso em que a igreja se encontra. A Palavra de Deus deve ser transmitida pela igreja por meio de seus ministros e não por ministérios paralelos. Tais ministérios buscam um destaque especial por trazerem aquilo que julgam ser superior à pregação pastoral na igreja. A igreja e seus pastores precisam acordar para esse fato de que enquanto se satisfizerem com uma mensagem vazia de conteúdo bíblico esses pretensos ministérios florescerão, essas pretensas revelações emergirão e seus líderes se julgarão superiores aos demais.

Tal confissão, pelo vídeo, já prepara o caminho de volta de tal pastor. Ele disse que precisa ser tratado e que ficará até o final do ano afastado para depois voltar. Quem garante que tal afastamento resolve? O apóstolo Paulo se isolou durante 03 anos nos desertos da Arábia após sua conversão para meditar em sua experiência que tivera no caminho de Damasco. Acredito que neste tempo aprofundou seu entendimento sobre Cristo e a Lei e voltou com pelo menos um esboço do seu pensamento que posteriormente veio ser dito em epístolas. Mas o afastamento de tal pastor para mim soa a uma tentativa de limpar a barra do ministério que apregoava muita coisa oca e vazia. Quem crerá em tal pastor no futuro? Será que após seu retorno todas suas experiências serão verdadeiras? Creio que o melhor seria reposicionar tal pessoa na vida profissional e deixá-lo fora do ministério.

Os vídeos mostram claramente que a liderança de tal ministério está aguardando uma palavra do Senhor para o deve ser feito daqui para frente. Por que aguardar tal palavra se já está revelado na Palavra?

Mas há uma coisa boa nisso tudo. A confissão de pecado. Isso destoa em nosso tempo, pois, a maioria comete atrocidades e é incapaz de confessar seus pecados. Espero que outros se aventurem em reconhecer suas mazelas e venham a público confessá-las. Se isso acontecesse e o arrependimento fosse igual ao de Zaqueu, muito dinheiro teria de ser devolvido, muita lagrima teria de ser derramada, muitos apóstolos voltariam a se pastores e muitos pastores deixariam de falar em nome de Deus. Homens mais sábios que a média reconheceriam suas ignorâncias perante a Palavra e várias unções, dentre elas as financeiras, seriam retiradas do ar.

Mas isso é sonho. Somente sonho.

Soli Deo Glória

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

http://www.youtube.com/watch?v=BCpbKAQdXg4 - Parte 02 da confissão.

Neste vídeo abaixo o Pr. Davi demonstra estar sendo incomodado por um anjo. Tire suas conclusões.


15 comentários:

  1. Meu pastor graça e paz. Será que o Davi confessou ou foi descoberto, se entendi bem ele deixa bem claro que ele foi confrotado, descobriram as mentiras, verdade perfeita é real, mas mentira perfeita esta jamais existirar, masi cedo ou mais tarde vem a contradição. Sem saber se ele confessou ou se foi descoberto fica dificil dizer que haverá concerto, e por outro lado acho complicado restaurar um " pastor" caido para o pulpito novamente, no meu ver ele deve serve a Cristo no cantinho dele. " A quem muito é dado muito é cobrado".
    Parabéns por su lucidez, preciso de ti aqui no VAle do Aço para uma atualização Teológica, o que me sugere?

    ResponderExcluir
  2. Prezado colega Pr. Adilson,
    agora não adiante saber se foi descoberto ou se confessou expontaneamente. O pior que isso desacredita em muito a igreja. Se ele foi descoberto é uma vergonha terrível, se confessou expontaneamente menos mal. Mas no fundo você está coberto de razão. O melhor que ele tem a fazer é ficar quietinho no cantinho dele e de boca fechada. A sua credibilidade foi a zero.
    Vamos programar a reciclagem sim. Ou você me ligar ou eu te ligo.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Só um anjo poderia fazer isso, porém teria que ser um anjo caído, ou seja, um demônio, uma vez que o "anjo" estava impedindo a pregação da Palavra, fazendo palhaçada, quando a Palavra nos diz "sêde sóbrio!" Nã verdade e uma grande MENTIRA!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Marcos,
    tais experiências estravagantes devem ser sempre apreciadas à luz da Palavra. O mais terrível disso tudo é a vergonha trazida ao Evangelho por alguém que se dizia inspirado por Deus e agora é desmascarado. Vamos continuar firmes na Sã Doutrina.
    um abraço

    ResponderExcluir
  5. A Heresia é tão nociva como qualquer outro pecado. Precisamos estar alerta.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Prezado colega Pr. Vilande,
    agradeço sua visita ao blog. Concordo plenamente com suas colocações. A heresia tem encontrado espaço no seio da igreja devido ao fraco empenho em anunciar o Evangelho. Coisas ditas sobrenaturais Têm sido mais importantes que a Palavra e isso tem como consequência a desmoralização da igreja. Realmente precisamos ficar alertas.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  7. Pr. Luiz Fernando,

    sua reflexão é propositiva e pontual. Há muito o que ser removido do meio evangélico para que a igreja seja purificada e proclame o verdadeiro Evangelho, não o falso.

    Acontece que esses homens vão e voltam. Ao meu ver, um ministro, seja em qual campo atue, ao retratar-se perante a igreja, arrependendo-se e pedindo perdão, não pode retornar ao ministério, pois, segundo a Escritura JÁ está desqualificado para tal(Paulo a Timóteo e Tito).

    Hoje, homens que caíram em pecados públicos voltam como se nada tivesse acontecido. Eles, ao se arrependerem, retornam ao convívio da igreja, mas jamais poderão assumir novamente o ministério, ou outro. O que o irmão acha?

    Novamente, o grande problema está em não se observar o texto bíblico, rejeitando-o e negando-o;enquanto isso persistir, os lobos se deleitarão ao dispersar as ovelhas.

    Grande abraço, meu irmão!

    Cristo o abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Prezado irmão Jorge,
    você está completamente correto. Já não há mais espaço para tais pessoas que pecaram nestas proporções dentro do ministério. Como a igreja não dá a menor importância para os princípios bíblicos, eles voltarão e continuarão causando estragos na obra de Deus. Como a igreja está carente de ícones então qualquer um serve desde que apresente revelações. Cada vez que um líder que pecou não é afastado a igreja tem sua fibra moral debilitada e sua mensagem torna-se inócua. Acredito que a vida do ministro e a mensagem devam andar juntas e uma deve corroborar a outra.
    Um grande abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  9. A saída é seguir o exemplo dos bereianos...

    Vamos conhecer a Bíblia, buscar sabedoria de Deus em oração, revestimento em jejum, e confrontar todo tipo de besteira gospel que vemos ser cuspida por aí com a Santa e Gloriosa Palvra de Deus.

    Se passar pelo Seu crivo, é Verdade, liberta, transforma e salva. Se não, vamos clamar ao Senhor pela salvação dos responsáveis por semear mentiras e ainda querer apoiá-las na Bíblia.

    O Senhor nos ajude!

    Shalom.

    ResponderExcluir
  10. Prezada irmã Elaine,
    Seus comentários são precisos e preciosos.
    Nada a acrescentar.
    um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  11. O q eu sei com CERTEZA é q ese anjo eu ñ sei o nome dele pq ñ entendo,mais onde se encorpora sabe ,ajo de galhofa ,da palavra de Deus,pq nenhum anjo do Sr iria pertubar a pregação,pq Deus ñ é Deus de confusão,
    E temos q orar para q esse povo ñ fique como "desculpe a expressão" vaca de presépío,tudo q vê e ouve vão engolindo ,comida podre,vamos ser obreiros aprovados,

    2Ti 2:15 - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

    Assim ñ seremos enganados,fiz um cometário em outro blog,q ele disse q no ano q vem ele voltará,ele sabe já se é isso q Deus vai querer pra ele ,ou se Deus vai quere de volta no ministério?está se precipitando ,se foi realmete verdade,deixa Deus trabalhar,o tempo de Deus ñ é o nosso,e disse tb ,está um aenxurrada de escândalos ,como aquele grupo do Hilsong q um dos integrantes tb disse q era mentira qnd ele dizia q estava com cancer em estado terminal,pode? O q estão fazendo com o evangelho PURO E VERDADEIRO Q O SR JESUS DEIXOU?qnts ñ estão apostatando na fé? mais o Sr Jesus disse Aí daqueles q fizer tropeçar um desses.ESTÃO BRINCANDO DEMAIS ,NO A.T,QND ERAM FULMINADOS É Q A GLÓRIA DE DEUS ESTAVA PRESENTE NOS ALTERES,hoje na maioria dos altares quem reina ñ é ele ,então ele está muito longe dali mais o julgamento virá,e será sem misericórdia está escrito,
    E veja a terra está tremendo,maremoto enchente,e tnts catástrofes o povo de olhos vendados,sendo q a casa do Sr teria q ser um abrigo em todos os sentidos,ha eu peço a Deus todo dia para q os meus pés estejam ATOLADOS na rocha eterna q é ELE

    ResponderExcluir
  12. A paz, irmão! Glórias a Deus, pois tudo o que está encoberto será revelado.
    Escrevi no meu blog um artigo sobre isso, gostaria que o irmão lesse: " AI, COMO DÓI OBEDECER!" e também, :

    "A PÁSCOA JUDAICA NÃO TEM NADA A VER COM A RESSURREIÇÃO DE CRISTO"

    Leia no BLOG do Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO
    www.docoracaodedeusparaoseucoracao.com

    --

    Mônica Sampaio
    Radialista, Escritora e Compositora

    monica.sampaio1@gmail.com
    www.twitter.com/MonicaSampaio
    msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com


    Criadora e Produtora do Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO – docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com

    Comunidade no Orkut do Programa:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgPost.aspx?cmm=92377762

    www.monica-sampaio.blogspot.com
    www.bocadahumanidade.blogspot.com
    www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogpsot.com
    www.radialista-monicasampaio.blogspot.com
    www.monicasampaio.ning.com
    www.sem-igreja.blogspotcom
    www.docoracaodedeus.ning.com NOVO!

    ResponderExcluir
  13. Ola nobre pr Luis,é um absurdo,alguem em um culto ficar com uma palhaçada dessa,enganando os Neófitos,por que quem tem conhecimento biblico,sabe que anjos de Deus não vem numa reunião cristã pra fazer Cóssega em ninguem,rrsr.infelismente,jesus e os apostulos disse que nos finais dos tempos seria assim,...fico a pensar na parábola do grão de mostarda,uma pequena semente que caiu na terra,e cresceu,e fez uma grande Arvore, e as aves do ceu vieram e fizeram seu ninho nela..(Deus todo poderoso nos Guarde nesse tempo tão dificil.)

    ResponderExcluir
  14. Prezado irmão Vander,
    Mas isso atrai muita gente e dá um ar de espiritualidade. Mas fica provado que não se sustem ao longo do tempo e que cai por não ter base alguma. O pior é que está aumentando muito essas baboseiras em nosso meio e o povo de Deus cada vez mais fica alienado. Que Deus nos guarde mesmo nestes dias tão dificeis.
    Um abraço
    Em Cristo

    ResponderExcluir
  15. Em 2003,tive uma experiencia desagradável no Ministério onde eu servia ao Senhor,chegou um movimento novo,desses que aparecem e logo desaparecem e com esse movimento veio também o louvor "vem minha noiva" e sempre que cantavam lá na igreja eu imediatamente começava a orar e repreender o espírito de engano,agora sabendo desse fato na vida espiritual do Davi Silva ,entendi o porque.Quem vive usando de mentira ,certamente também é inspirado pelo mesmo espírito. Que Deus nos abençoe com o discernimento de espirito nesses ultimos dias. Isis Lucio

    ResponderExcluir

Construindo Casamentos Fortes na Era da Distração

  Construindo casamentos fortes na era da distração Por  Foco na FamíliaQuinta-feira, 7 de março de 2024 Na sociedade acelerada de hoje,...