18 setembro 2018

A SEDUÇÃO DA BOA VIDA E A REALIDADE DA GRANDE BATALHA


Resultado de imagem para beleza e destruição

Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
12 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
13 Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo”.  II Tm. 2:11-13 –

Paulo convoca Timóteo para trazer a memória o grande conflito que todo cristão vive nesta vida. Ele diz a seu discípulo que este deveria se fortificar na graça do Senhor e ser totalmente desembaraçado para o serviço.
Usa 3 ilustrações para esclarecer sua convocação: Soldado – Agricultor e o atleta. Estes exemplos apontam para uma vida  focada, definida e com alvos claros e grande determinação.
Para muitos a obra de Cristo e seus benefícios são o principal cardápio do cristianismo, mas esquecem-se da principal figura o próprio Cristo. Para muitos o cristianismo é um grande divertimento; porque Cristo já sofreu todo o necessário. Ele derramou suas lágrimas e carregou todas as cruzes, então precisamos usufruir os benefícios da cruz. Como disse Tozer “A obra de Cristo foi ressaltada até o ponto de eclipsar a Pessoa de Cristo. Precisamos reexaminar a teologia popular que enfatiza a utilidade da cruz em vez da beleza daquele que morreu na cruz”.
Sim, somos convocados para grande luta que se manifesta na cultura, nas formas de pensamento onde o certo e o errado foram banidos do vocabulário e contra o mal. Deixemos a expectativa de um viver tranquilo e substituamos as roupas de festas pelo uniforme para a batalha.


Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNISMO À LUZ DA BÍBLIA - ALGUNS APONTAMENTOS

   Assunto de extrema relevância porque o comunismo se travestiu com uma nova roupagem que vem enganando boa parte da sociedade. Hoje ele me...