21 julho 2015

THALLES ROBERTO A "QUEDA" DE QUEM NUNCA SUBIU

Tomou conta da rede nessa semana a polêmica das declarações de Thalles Roberto. O projeto de cantor disse em alguns lugares que hoje ele é o melhor da música gospel e o resto é medíocre, e tudo isso ao som de "glória a deus"  (é deus com minúscula mesmo porque aquele negó$io não tem nada a ver com o Deus do céu) de uma juventude surtada. Anunciou também que vai começar a gravar fora do meio, porque ser o melhor entre os ruins é fácil, mas "deus" disse a ele que ele deve ser o melhor entre os bons, quer dizer, fora do meio gospel. O vídeo VOCÊ ASSISTE AQUI porque do youtube ele mandou tirar. As declarações depois de ele estar com muita amizade com o funkeiro Naldo (aquele do "em cima, em cima, em cima") parecem muito normais. Naldo deve ter mostrado ao Thalles o caminho das pedras. Pois bem, aqui vai o que penso.

Thalles e Naldo parceria que promete... não sei o que, mas sei que não é bom
1- O fato de Thalles sair do meio gospel para mim é ótimo. Isso vai nos livrar de música ruim e muita heresia que caso contrário continuaria a vir de suas modas e "ministrações". Infelizmente temos uma juventude que não conhece a Bíblia, e quem tem feito a cabeça desse pessoal é a turma do gospel, principalmente quem faz sucesso. Sou pastor e sei que as nossas pregações e estudos surtem pouco efeito, porque nas pregações poucos prestam atenção, e nos estudos (quando a igreja ainda tem cultos de estudo bíblico e Escolas Dominicais) ninguém vai. Mas, em contrapartida todos tem um celular cheio de música desses "gritadores" da moda que escutam o dia inteiro. E ainda com o apoio de muitos "pastores" que não estão nem aí contanto que tenha gente na casa para pagar o seu salário. 
Porém, ao mesmo tempo em que não conhece a Bíblia o jovem crente também é extremamente supersticioso, ele  só escuta quem diz que é crente. De crente qualquer lixo serve, mas se o cara não for do metiê ninguém ouve. Assim, Thalles no "mundo" é menos "liberação de unções", "palavras proféticas", poluição e má influência no meio dos jovens das igrejas.

2- Que a música gospel realmente é um poço de mediocridade o Thalles está certíssimo.Ora, não é preciso entender de música para saber que Damares, Trazendo a Arca (ou Levando a Arca, não sei o nome daquilo), Diante do Trono, Marcela Thaís, o próprio Thalles, Fernanda Brum, Anderson Freire, Cleber Lucas, e quem mais faça sucesso por aí (perdoem a minha ignorância de nomes, não escuto esse negó$io) são muito ruins mesmo. Não tem letra, profundidade, construção melódica, poesia. Os nossos músicos de igreja espancam os instrumentos e em certos lugares o famoso "período de louvor' é uma tortura porque as referencias que escutam são esse tipo de coisa. Peça para um músico de igreja tocar um "nayabing", ou um Sambarock, e espere.... sentado. Com respeito ao que cantam é tudo um repeteco sem tamanho e quando não um festival de heresias. Já viu o cantor da igreja querer imitar o seu ídolo gospel, fazer carinha de santo, postar as mãos e "miar" feito Ana Valadão? Aí é o fim. Qualquer um com um mínimo de discernimento bíblico verá que tem música aí que é até pecado ouvir. 

Agora quando falo de "música gospel" não estou falando aqui da música cristã em si, estou falando desse movimento comercial inspirado no inferno que adentrou as igrejas a partir da década de 90, capitaneado pela Renascer. Na música cristã, que é outra coisa, temos pessoas que estão entre os melhores cantores e músicos do Brasil, é só da uma ouvida em Silvia e Cintia, Vencedores por Cristo, Grupo Logos, Stênio Marcius, Wanda Sá (sim a maior cantora de Bossa Nova do Brasil é cristã e faz música cristã), Victorino Silva, Diego Venâncio, Roberto Diamanso, Quarteto Vida, Carol Gualberto, João Alexandre, Nelson Bomilcar, Gladir Cabral, Jorge Camargo, Shirley Spindola, Baixo e Voz, Sal da Terra, Silvestre Kuhlmann, Carlinhos Veiga, Expresso Luz, Josué Rodrigues, Priscila Barreto, Guilherme Kerr, Gerson Borges, Carlos Sider, Sérgio Lopes, para citar alguns, pois tem muito mais. Não confunda por favor o que está na mídia, o tal "movimento gospel" que de tão original até o nome é importado (a palavra gospel é da língua inglesa), com música cristã. Esse movimento faz parte de um plano comercial onde multinacionais como Sony, ou gravadoras como a Som Livre, contratam os "artistas" apenas para faturar. Eles não têm nenhum compromisso com o Evangelho, pois gravam tanto o padre como o pastor, ou o xangozeiro, assim façam sucesso e deem lucro. Por isso as músicas gospels hoje podem ser cantadas por qualquer um, numa "igreja", num bloco de carnaval (Ivete gosta de cantar Thalles), ou num palco de programa de TV com bailarinas seminuas dançando ao fundo.

3- Não entendo a surpresa de muitos. Uma coisa que não entendo é a surpresa de muitos. Ou é muita besteira, ou é falta de cérebro mesmo. Alguém que conhece a Bíblia e o Evangelho acha que quem que cria um boneco (ídolo) com seu nome (Thalleco), bonés, camisas, Biblia, para vender e arrecadar. Alguém que vive dizendo e cantando o que o Thalles canta e diz por aí (tudo gravado em vídeos diversos e veja suas letras) é cristão? Caramba, será que todo mundo está cego? Eu falo nisso faz tempo, sou criticado por meio mundo, mas nunca me calei. Aquele negó$io de Trazendo a Arca (sei lá o nome) que brigaram, se dividiram, meteram processo um no outro é coisa de cristão? Quem canta que quer ver quem não o ajudou ferrado na plateia enquanto ela está no palco (Damares) é cristã? Quem fica misturando judaísmo com cristianismo como o Leonardo Gonçalves da Sony (ele nem escreve mais Deus, mas D-us como os judeus messiânicos) é cristão? Quem sai berrando e de 04 no palco (Ana do Diante do Trono) é cristã? Nunca me enganei. O Catedral eu dizia faz tempo não são músicos cristãos todos conhecem o fim da historia. O Thalles eu sempre disse, e que também era muito ruim, uma zuada dos infernos. E tem muitos cantores gospels que não são cristãos e faturam dentro de igrejas, mas não saem co medo da opinião pública. O Thalles foi corajoso, é isso que um homem deve ser. Essa turma nunca me enganou.

Thalles e suas unções e palavras proféticas
O que fica de tudo isso? Bem, primeiro que o conceito de musica de Thalles, como de seus fãs (sim cantor gospel tem fãs que o defendem com unhas e dentes, mais do que a Cristo) é muito pobre. Porque se ele acha que os grunhidos que ele emite, e a pantomima que faz no palco é música, me digam o que é que faz Paulo Cézar do Logos, Stênio Marcius, Victorino Silva. Porque uma coisa é certa, o que esses cristãos fazem é muito, mas muito diferente do Thalles e seus semelhantes. Segundo, lá no "mundo' como dizem, ele quem sabe faça sucesso mesmo, pois veja o caso de seu amigo Naldo, se aquilo faz sucesso você duvida que o Thalles fará. Num país em que uma multidão de universitários, infelizmente morreu numa casa de show porque estavam lá para ouvir uma banda chamada "Gurizada Fandangueira", o que você deve esperar? 

Assim, vai com Deus Thalles e que muitos outros "músicos gospels" sigam seu exemplo.
Fonte: GRAÇA PLENA

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza

13 julho 2015

OREMOS PELO PR. ENÉAS TOGNINI

Resultado de imagem para IMAGENS PR. ENEAS TOGNINI

Segundo relato do Pr. Jonas Neves (Presidente e Pastor da Igreja Batista do Povo), o estado de saúde do Pr. Enéas Tognini (101 anos) é muito delicado.
Hoje ele não consegue mais se levantar da cama, toda sua higiene é feita no local. Também não consegue mais se alimentar por força e vontade própria, somente por sonda, e já não consegue se lembrar das pessoas com quem conviveu e o cercam.
Somente a eternidade nos dirá o quanto foi amado pelo Senhor e o reconhecimento do tanto que serviu a obra do Pai na terra. Como todos nós o Pr. Tognini caminha para o encontro com aquele que o salvou e o arregimentou para Sua obra. Exemplo de Pastor que nunca trouxe escândalo e vergonha para o Reino. Amado e reconhecido por muitas denominações como destaque.
Oremos por este obreiro de Deus e por sua família.

Soli Deo Gloria

Pr. Luiz Fernando R. de Souza


10 julho 2015

UMA DECLARAÇÃO EVANGÉLICA SOBRE O CASAMENTO

UmaDeclaracao

Diante da Recente decisão da Suprema Corte dos EUA de redefinir o Conceito de Casamento, Mais de 100 pastores assinaram Uma Declaração Evangélica Sobre o Casamento.
Como cristãos evangélicos, discordamos da decisão da Suprema Corte que redefinir O Casamento.  O Estado NÃO CRIOU A Família, e NÃO Deveria tentar Recriar A Família A SUA Própria Imagem. NÃO capitularemos Quanto Ao Casamento, POIS Uma Autoridade Bíblica Exige Que o façamos NÃO. O desfecho da decisão da Suprema Corte de redefinir O Casamento Representação O Que Parece Ser resultado de Meio Século de testemunhar o Declinio fazer atraves Casamento do Divórcio, coabitação e Uma cosmovisão da Liberdade sexual Quase Sem Limites. Ações Como Como da Suprema Corte representam Riscos incalculáveis ​​Paragrafo hum Tecido volátil Já Sociais Ao alienar aqueles Cujas crenças a Respeito do Casamento São motivadas POR Profundas convicções Bíblicas e Preocupação Cabelo Bem Comum.
A Bíblia claramente Ensina a Verdade Permanente de que O Casamento fazer Consiste de um homem e uma mulher.  De Gênesis a Apocalipse, a Autoridade da Escritura testifica da Natureza do Casamento bíblico Como especificamente limitado à complementaridade de homem e mulher. Tal Verdade Não É negociável. O proprio Senhor Jesus Disse Que O Casamento Existe desde o Princípio (Mt 19,4-6), portanto, nenhuma Instituição humana TEM Uma Autoridade de redefinir O Casamento Assim Como nenhuma Instituição humana TEM Uma Autoridade de redefinir o evangelho, Que O Casamento misteriosamente reflete (Ef 5,32). A decisão da Suprema Corte de redefinir O Casamento demonstra hum discernimento equivocado Ao desconsiderar O Que a História e incontáveis ​​civilizações passaram Adiante Até Chegar a nos, mas também Representação hum resultado com o qua evangélicos OS PROPRIOS, infelizmente, Não São inocentes de ter contribuído. MUITAS vezes, evangélicos professos falharam em Sor modelos dos ideais que preciosamente Tão estimamos e cremos Serem Centrais Paragrafo uma proclamação do evangelho.
Igrejas evangélicas devem Ser Fiéis Ao Testemunho bíblico do Casamento, Independente de Mudanças Culturais.  Como Igrejas Evangélicas dos Estados Unidos encontram-se em Uma nova ágora Paisagem chama moral Que nsa um zumbido contexto ministrar em Cada Vez Mais hostil à ética Bíblica sexual. ISSO Não É Novo na História da Igreja. Primórdios DESDE SEUS, Quer Fosse na Margem da sociedade OU em Uma posição de influencia, Uma Igreja E Definida Pelo evangelho. Insistimos que NOS O EVANGELHO Boas Novas Traz a todas Como PESSOAS, independentemente de Uma cultura ou Não considerar Como Novas  boas .
. O evangelho DEVE informar Nossa Abordagem Ao Testemunho Público  Como evangélicos animados Pelas Boas Novas de que Deus oferece Reconciliação atraves da vida, morte e Ressurreição do Seu Filho, Jesus, Nós Nos comprometemos a:
• Respeitar e orar Pelas Nossas Autoridades governantes, MESMO enquanto passamos Cabelo Processo Democrático de Reconstruir Uma cultura de Casamento (Rm 13,1-7);
• COMUNICAR A Verdade a Respeito do Casamento bíblico de Uma Maneira Que traga cura Paragrafo Uma cultura sexualmente Doente;
• Afirmar o mandato bíblico de que Todas Quanto PESSOAS, incluíndo Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, transexuais e Transgêneros (LGBT) e de quaisquer PESSOAS Otras orientações Sexuais, São criadas à Imagem de Deus e merecem Dignidade e Respeito;
• Amar OS NOSSOS Próximos independentemente de quaisquer desacordos Que surjam Como resultado de crenças conflitantes a Respeito do Casamento;
• Conviver de Maneira respeitosa e cívica com aqueles Que possam discordar de Nós, em Nome Do Bem Comum;
• Cultivar Uma cultura Comum de Liberdade Religiosa que Permita que Prospere hum Liberdade de viver e crer de Maneira diferente.
A redefinição do Casamento NÃO Devéria ocasionar hum Erosão da Liberdade Religiosa.  Nos anos Que se seguirão, PODE Ser Que Instituições evangélicas Sejam pressionadas a sacrificar SUAS sagradas crenças a Respeito do Casamento e da Sexualidade hum Fim de acomodar quaisquer exigências que Uma cultura eA lei exijam . NÓS NÃO TEMOS Uma Opção de nos adequarmos hum Tais exigências sem violar Nossas consciências e abrir Mão Fazer evangelho. NÓS NÃO permitiremos Que o Governo nsa coaja OU infrinja OS DIREITOS de Instituições de viver de um a Acordo com a sagrada Crença de Que APENAS Homens e Mulheres PODEM se unir em Casamento.
O evangelho de Jesus Cristo Determina Uma forma OE tom do Nosso Ministério.  A teologia Cristã Que Sejam considerados SEUS Ensinos Sobre O Casamento atemporais e imutáveis, é Assim, devemos posicionar firmemente nsa de um a Acordo com tal Crença. Daqueles Ultraje e Pânico Não São Reações Dignas que confiam NAS Promessas de Um Cristo Jesus Que reina. Embora creiamos que a Suprema Corte tenha Errado decisão em sua, NÓS nsa comprometemos a nsa posicionarmos de Maneira inabalável e fiel, testificando Fazer ensino bíblico de que O Casamento E o pilar do capital da sociedade, Designado UM UNIR Homens, Mulheres e Crianças. Prometemos proclamar e viver ESSA Verdade a Custo todo, com convicções que São comunicadas com BONDADE e amor.
Signatários:

Russell Moore, Presidente, Comissão de Ética e Liberdade Religiosa
Jim Daly, Presidente, Focus on the Family
R. Albert Mohler, Jr., Presidente, The Southern Baptist Theological Seminary
Jeff IORG, Presidente, Seminário Teológico Batista Golden Gate
David Platt, Presidente, Internacional Mission Board
Ronnie Floyd, Presidente, Convenção Batista do Sul | pastor sênior, Igreja da Cruz
Página Frank, Presidente e CEO do Comitê Executivo SBC
Danny Akin, Presidente, Southeastern Baptist Theological Seminary
Paige Patterson, Presidente, Southwestern Baptist Theological Seminary
David S. Dockery, Presidente, Trinity International University / Trinity Evangelical Divinity School
Jack Graham, Pastor, Prestonwood Baptist Church
Tony Evans, pastor sênior, Oak Cliff Bible Fellowship
Thom Rainer, Presidente, LifeWay Christian Resources
OS Hawkins, Presidente, Guidestone Recursos Financeiros
Robert Sloan, Presidente, Houston Baptist University
Barrett Duke, Vice-Presidente de Política Pública e Pesquisa e Diretor do Instituto de Pesquisa, Comissão de Ética e Liberdade Religiosa
Matt Chandler, Pastor Principal de Ensino, A Igreja da vila
John Huffman, Presidente do Conselho  Christianity Today  e Gordon-Conwell Theological Seminary
José Abella, Pastor, Providence Church Road, Miami
Raudel Hernandez, Pastor, Summit Español Raleigh, NC
Felix Cabrera, Pastor, Iglesia Bautista Central, Oklahoma City
Edgar Aponte, Diretor de Desenvolvimento de Liderança Hispânica, Southeastern Baptist Theological Seminary
Samuel Rodriguez, Presidente, Conferencia Nacional de Liderança Cristã Hispânica
Jason Duesing, Reitor, Midwestern Baptist Theological Seminary
Jeffrey K. Jue, Reitor, Seminário Teológico de Westminster
Roland C. Warren, Presidente e CEO, Net Care
Kevin Smith, Pastor de Ensino, Igreja Batista Highview
Paul David Tripp, Pastor, Escritor e Conferencista Internacional
Dean Inserra, Pastor Presidente, Cidade Igreja, Tallahassee
John Stonestreet, Palestrante e Membro, o Centro de Colson Chuck parágrafo Cosmovisão Cristã
Ramon Osorio, Mobilizador Hispánico Nacional de Igrejas, North American Mission Board
Jimmy Scroggins, Pastor Presidente, Igreja Família, West Palm Beach
Jackie Colina Perry, Escritora, Palestrante, Artista
Greg Laurie, pastor sênior, Colheita Christian Fellowship
Trip Lee, Rapper, Cantor, Poeta e Escritor
Denny Burk, Professor de Estudos Bíblicos, Boyce Colégio
Paul Chitwood, Diretor Executivo, Kentucky Convenção Batista
J. Ligon Duncan III, Chanceler e CEO, Professor da Cadeira John E. Richards de Teologia Sistemática e Histórica, Reformed Theological Seminary
HB Charles Jr., Pastor de Ensino, Shiloh Metropolitan Baptist Church
DA Carson, Professor Pesquisador de Novo Testamento, Trinity Evangelical Divinity School
David E. Prince, Professor Assistente de Pregação Cristã, Seminário Teológico Batista do Sul
AB Vines, pastor sênior, Nova Estações Igreja
Mike Cosper, o pastor de Adoração e Artes, Igreja da Comunidade Sojourn
Nathan Lino, Pastor Presidente, Nordeste Houston Baptist Church
Heath Lambert, Diretor Executivo, Associação de Conselheiros Bíblica Certificado
Tony Merida, Pastor de Pregação, Imago Dei Igreja
Clint Pressley, Pastor, Hickory Grove Baptist Church
Vance Pitman, pastor sênior, Igreja Esperança, Las Vegas
Bruce Riley Ashford, Reitor, Southeastern Baptist Theological Seminary
Phillip Bethancourt, Vice-Presidente Executivo, Comissão de Ética e Liberdade Religiosa
Jonathan Leeman, Diretor Editorial, 9Marks
Thomas White, Presidente, Universidade Cedarville
Karen Swallow Prior, Professora de Inglês, a Liberty University
Jason Allen, Presidente, Midwestern Baptist Theological Seminary
Rosaria Butterfield, Escritora e Palestrante
JD Greear, Pastor, A Cúpula Igreja
Collin Hansen, Diretor Editorial, O Evangelho Coalition
Eric M. Mason, Pastor Presidente, Epifânia Fellowship Church
Eric Teetsel, Diretor Executivo, Manhattan Declaração
Andrew T. Walker, Diretor de Estudos Políticos, Comissão de Ética e Liberdade Religiosa
Daniel Patterson, Chefe de Gabinete, Comissão de Ética e Liberdade Religiosa
Daniel Querido, Vice-Presidente de Comunicações, Comissão de Ética e Liberdade Religiosa
Trillia Newbell, Diretora de Alcance Comunitário, Comissão de Ética e Liberdade Religiosa
David French, National Review
Paul Nyquist, Presidente e CEO, Moody Bible Institute
Kevin Ezell, Presidente, North American Mission Board
Roger Spradlin, pastor sênior, Valley Baptist Church, Bakersfield, na Califórnia.
Carmen Fowler LaBerge, Presidente, Comité Lay Presbyterian
Tommy Nelson, pastor sênior, Denton Bíblia Igreja
JP Moreland, Professor honorario de Filosofia, Universidade Biola
Bryant Wright, pastor sênior, Johnson Ferry Baptist Church
Matthew Lee Anderson, Articulista, Mere Ortodoxia
Gabriel Salguero, Presidente, National Latino Coalition Evangélica
Bruce Frank, pastor sênior, Biltmore Baptist Church
Afshin Ziafat, pastor Presidente, Providence Church, Frisco, Texas
David Jeremiah, pastor sênior, Sombra da montanha Igreja da Comunidade
Christine Hoover, Escritor
Jim Baucom, pastor sênior, Columbia Baptist Church
Samuel W. "Dub" Oliver, Presidente, União Universidade
James MacDonald, pastor sênior, Colheita Bíblia Capela
Juan R. Sanchez Jr., pastor sênior, High Pointe Baptist Church, Austin, Texas
David Uth, pastor sênior, First Baptist Orlando
Timothy George, Reitor e Professor de Divindade, Beeson Divinity School
Alistair Begg, pastor sênior, Parkside Igreja
Naghmeh Abedini
Steve Gaines, Pastor, Bellevue Baptist Church
Richard Mouw, Professor de Fé e Vida Pública, Seminário Fuller
Ron Sider, Professor honorario Sênior de Teologia, Ministério Holístico e Política Pública, Seminário Palmer na Universidade Oriental
Randy Alcorn, Diretor, Perspectivas Eternas Ministérios
Kevin DeYoung, pastor sênior da Igreja Reformada Universidade
Justin Taylor, Escritor e blogueiro
Dennis Rainey, Presidente, FamilyLife Hoje
Nancy Leigh DeMoss, Revive NOSSOS Corações
Ray Ortlund, Pastor Presidente, Immanuel Nashville
John Bradosky, Bispo Presidente, North American Lutheran Church
Matt Carter, pastor de Pregação e Visão, O Austin Stone Church Comunidade
Owen Strachan, Presidente, O Conselho de masculinidade e Feminilidade Bíblica
Richard D. Terra, Presidente, Southern Evangelical Seminary
Sam Storms, Pastor Presidente de Pregação e Visão, Bridgeway Igreja
Bart Barber, Pastor, Primeira Igreja Batista de Farmersville
Hunter Baker, Professor Adjunto de Ciências Políticas e Reitor de Instrução, União Universidade
Bryan Chapell, pastor sênior, Grace Presbyterian Church
JI Packer, professor do Conselho, Teologia Regent College
Erwin W. Lutzer, pastor sênior, The Moody Igreja
DA Horton, Diretor Fazer ReachLife Ministérios, Coordenador Nacional de Missões Urbanas Acadêmicas
Mark Dever, pastor sênior, Capitol Hill Baptist Church
Fred Luter, Pastor, Franklin Avenue Baptist Church
Bryan Loritts, Pastor de Pregação e Missão, Trinity Igreja da Graça, Kainos Movimento
Mike Glenn, pastor sênior, Brentwood Baptist Church
Johnny Hunt, Pastor, Primeira Igreja Batista de Woodstock
Ken Whitten, pastor sênior, Idlewild Igreja Batista
Marvin Olasky, Editor-em-chefe, World Magazine
Todd Wagner, pastor sênior, Watermark Igreja
Christopher Yuan, Palestrante, Escritor e Professor de Bíblia
Tory Baucum, Reitor, Truro Igreja Anglicana
Bryan Carter, Pastor, Concord Church
Ron Johnson, pastor sênior, Aldeia Bible Church
Mac Brunson, Pastor, Primeira Igreja Batista de Jacksonville
Trey Brunson, First Baptist Church Jacksonville
Ray Pritchard, Presidente, Continuar Acreditando Ministérios
Erik Reed, Pastor, Igreja Journey
Michael Youssef, Pastor, A Igreja dos Apóstolos em Atlanta, GA
Nathan Finn, Reitor da Escola de Teologia e Missões enviar hum e Professor de Filosofia e Tradição Cristã, União Universidade
Rob Peters, pastor sênior, Calvary Baptist Church Winston-Salem, NC