30 julho 2010

O DEUS DE TODA PROVISÃO

O DEUS DE TODA PROVISÃO

E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós os vossos vestidos, e nem se envelheceu no teu pé o teu sapato”. Dt. 29:5

Deus é o Deus de toda provisão. Em toda história de Israel o Senhor foi aquele provedor em todas as instâncias. O povo havia saído do Egito e não tinha onde buscar suprimentos, mas tinham o Senhor o Deus de toda provisão. Durante toda peregrinação pelo deserto, 40 anos, o Senhor proveu cada necessidade. O texto nos diz que nas pequenas coisas Ele sempre foi presente. Durante 40 anos os sapatos e as roupas dos israelitas não envelheceram. Estavam guardados por Aquele que não dorme. Quando a fome apertou o Senhor lhes enviou o maná. Quando a sede estava insuportável, água da rocha saiu. Deus tem cuidado especial com aqueles que são seus. Ele não diminui, em seu ser, quando opera em favor de Seu povo. Seu poder e atuação são constantes. Hoje, Ele é o mesmo. Seu ser não sofreu mudanças. As promessas feitas foram cumpridas. Sua vontade realizada. Seu plano de salvação foi executado na cruz do Calvário. Jô afirma: “Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido. (Jô 42:2). Cada necessidade de nossas vidas será suprida em Cristo Jesus. Falta-nos confiar e descansar no amor do Pai. A grande verdade é que o Senhor nunca vai nos esquecer e desprezar. A Bíblia diz que estamos em Suas mãos e que ninguém pode nos arrebatar de lá. Da menor ou maior necessidade Ele terá cuidado. Muitas vezes achamos que Deus proverá somente coisas materiais, mas Ele supri as nossas necessidades íntimas. Ele nos dá senso de valor. Nos encoraja e estimula e acima de tudo nos da a certeza que somos aceitos em Sua intimidade. Quando ninguém nos compreender e acharmos que estamos sós, Ele nos suprirá nesses momentos. Nunca estaremos sós. Ele que provê os pardais não nos suprirá a nós que somos seus filhos? Meu irmão o Senhor é Deus de toda provisão. Vamos louvá-lo por isso e nunca nos esqueçamos que nossas vidas estão em suas mãos que podem nos suportar em qualquer situação.

Soli Deo Glória

Pr. Luiz Fernando Ramos de Souza

21 julho 2010

TUDO PARA ELE

TUDO PARA ELE

Fp. 1:20 “Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido, antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte”.

O Senhor Jesus pede de nós nada menos do que o melhor que possuímos. Esse melhor implica no tudo que temos, somos ou seremos. Essa entrega deve ser consciente e vigorosa.Quando não lhe entregamos o que nos pede, sentimo-nos envergonhados.

O apóstolo Paulo diz neste versículo: “Minha determinação/vontade é a de dar tudo para Ele”. Fazê-lo é uma questão de rendição voluntária, determinação da vontade. É uma entrega irrevogável de tudo aquilo que Ele nos pede. Essa determinação irrevogável nos levará a aprofundarmos nosso relacionamento com Deus. Se estou decidido a viver absoluta e inteiramente para Ele, cumpro Seu propósito e então experimento a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. O apóstolo Paulo estava decidido que nada o impediria de ser e fazer exatamente tudo aquilo que Deus queria. Muitas vezes nos apegamos a coisas, pessoas ou circunstâncias que nos amarram a um estilo de vida tenso e estressante. Muitos acham que são donos daquilo que lhes veio às mãos e assim sofrem muito. Uma das grandes causas do sofrimento humano está no apego. Quanto mais apegado estivermos à pessoas, bens etc. maior será nosso sofrimento quando alguma parte nos for tirada ou delas formos privados.

Muitas vezes a ordem de Deus provoca uma crise em nossa vida. Se não fosse assim, com certeza, não entenderíamos ou mesmo nos preocuparíamos com ela. Ele então lança mão de uma crise e ai somos forçados a tomar uma decisão. Decisão contra ou a favor e neste momento nos encontramos em uma encruzilhada. A melhor maneira de vivermos com qualidade é reconhecermos aquilo que o apóstolo Paulo nos diz II Cor. 6:10 "como entristecidos, mas sempre nos alegrando; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo".

Se você passa por uma crise, em qualquer aspecto de sua vida, então renda sua vontade a Ele, de forma resoluta e irrevogável. Ele vai orientá-lo e abençoá-lo profundamente.

Nestes momentos de decisões não cabe lutar contra Deus, mas nos rendermo a Ele.

Nestes momentos deixe Jesus ser o Senhor de sua vida e Ele o conduzirá às águas tranqüilas.

Cristo deve ser engrandecido em nós tanto na vida como na morte.

Soli Deo Gloria.

Pr. Luiz Fernando R. de Souza


05 julho 2010

SONHOS, SONHOS E MAIS SONHOS

Tenho ouvido o que dizem esses profetas que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Jr 23:25

Martin Luther King tinha um sonho, na padaria da Mary tem dúzia deles (inclusive de goiabada, que me faz sonhar), mas ninguém tem tanto sonhos como os levitas modernos. É tanto sonho nos louvores que os próprios pregadores fizeram de sonhos a temática de suas pregações

São sonhos de todos os tipos e para todos os gostos. Raquel Malafaia sonha "sonhos de vitória", enquanto Nani Azevedo tem "sonhos de alegria", Diante do Trono tem "sonho de amor" e Genésio de Souza tem "sonhos de louvor e adoração". Há sonhos ameaçados de morte, pois "tentaram matar os seus sonhos" (Ludmila Ferber), alguns "sonhos já morreram" (Mara Lima), mas como a Lázaro "Deus faz ressuscitar" os sonhos (Mara Lima).

Nossos sonhos são bons, mas é melhor "os sonhos que Ele sonhou para mim" (Nani Azevedo), pois "os sonhos de Deus são maiores que os meus" (Nani Azevedo). E como "infinitos são os sonhos de Deus" e por maior que sejam os nossos, os de Deus "supera seus sonhos", é melhor ficar com "os sonhos que o meu Deus sonhou pra mim" (Alda Célia), afinal "Deus sonha os teus sonhos por você" (Melissa).

Apesar de que "o sonho de Deus é maior" (Robson Fonseca), pode ser que Deus não sonhe por você. Neste caso, você mesmo pode "gerar os sonhos de Deus" (Raquel Malafaia), afinal "você foi escolhido pra gerar os sonhos de Deus" (Jossana Glessa). Não fique sem sonho, declare com J. Neto: "escolhi sonhar os sonhos de Deus" (J. Neto). Mesmo que alguém diga que "os teus sonhos são pura imaginação" (Mara Lima) e que "jovens sonhadores são ingênuos e só quebrando a cara aprenderão, não desista de seus sonhos" (Henrique Cerqueira), pois "se você acredita nos seus sonhos Deus investe em você" (Michelle Nascimento).

"Há quem diga ainda que Deus não realiza sonhos" (Beatriz Andrade), mas isso é porque "o inimigo quis roubar, tua vontade de sonhar" (Rayssa e Ravel). "Nunca deixe de sonhar, Deus pega o pesadelo e faz virar canção" (Michelle Nascimento).

Todo lugar é um bom lugar para sonhar. Raquel Malafaia sonha "dentro de um poço", lugar onde são "gerados os sonhos de Deus". Ou pode entrar "no celeiro dos sonhos" com Ludmila Ferber. E se estiver difícil sonhar, sonhe "os sonhos de Deus com o toque do shofar" (Gilmar Brito), que ajuda.

E de sonho em sonho, vamos esquecendo a realidade do evangelho...

Fonte.: Cinco solas

Soli Deo Glória.

Pr. Luiz Fernando R. de Souza